domingo, 31 de maio de 2009

REIKI:HOJE SEREI GENTIL COM TODAS AS CRIATURAS.



Por: Randler Michel

O Reiki nos ensina que pequenas gentilizas geram gentilizas ainda maiores. A corrida contra o tempo na busca pela sobrevivência , tem contribuído para que a maioria das pessoas, passassem a agir automaticamente e sempre por impulso. Valores de agradecimento , quase não se aplicam mais na nossa sociedade. Todos andam com nervos a flor da pele. Outro dias desses, eu no ambiente de trabalho saudei uma colega, com o Namastê! O que quer dizer, a divindade que habita em mim, ou O Deus do meu coração de minha compreensão como dizem os rosacruzes, saúda o Deus que há em você! Vocês nem queiram imaginar, o quanto essa colega falou na minha cabeça. - Lá vem você com essas coisas macumba!-Jesus ainda vai te libertar! Eu imediatamente tive pena dela, uma pela ignorância e outra pela arrogância presente na sua personalidade-alma.
Infelizmente há pessoas que pensam que somente a sua religião é a verdadeira, e que está irá lhe conceder o'' Reino dos Céus'', a ''salvação'' e todas as coisas que não fazem parte da sua ''Igreja'' ou que não estejam na Biblía é obra do maligno. - ora pois bem; Jesus não fundou igreja alguma e so nos pediu para amar-mos ao próximo como a nos mesmos e a concedermos o perdão. Eu já perdi as contas, das vezes que fui ''queimado'' em Nome do Senhor Jesus. Penso que é por isso, pela intolerância das pessoas em relação as crenças religiosas, as diferentes filosofias espirituais existentes, ainda existem os conflitos e as guerras religiosas. Aplicar a filosofia do Reiki, que diz: Só por hoje eu serei gentil com todas as criaturas. Aplica-se também em respeitar as pessoas na sua essência. Não fazer julgamentos a respeito da vida de outrem, e agradecer sempre a com gentiliza. A verdadeira gentiliza é aquela que assume a reverência e a gratidão. Bom dia! Boa tarde! Muito Obrigado! Namastê!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

HOJE O ASPECTO EXATO DE NETUNO E JÚPITER


Por Randler Michel


Hoje ocorre a conjunção exata de Júpiter 26º.29 de Aquário com Netuno a 26º.29 de Aquário, este alinhamento exato, so ocorrerá aproximadamente daqui a há 13 anos. A sintonia destes dois planetas de trânsito lento, carrega uma forte vibração de Iluminação e Cura, desde que estejamos todos em sintonia coma a sua frequência vibratória. Hoje é um dia ideal, para nós Astrólogos , Terapeutas Holísticos , Adeptos do Reiki e da Chama Violeta enviarmos ao nosso planeta Terra, vibrações de Paz Profunda e harmonia. Quando na verdade os ânimos do mundo, andam tensos e bastante ociosos. Para muitos que não estiverem na sintonia com as forças curativas, poderão se envolver com energias de baixa vibração deixando-se ser a influenciados pelo escapismo e a busca de experiências bizarras. O ingresso de Netuno em Aquário marcou o início da Era de Aquários e desde então muitas coisas e os conhecimentos que antes eram ocultos, ensinados em templos e ordem secretas se tornaram consciente. Inclusive não existem mais fronteiras entre o conhecimento científico, o metafísico e o religioso. Desde que Júpiter ingressou em Aquário começaram as mudanças nos valores morais e o avanço nas leis, na tolerância entre as pessoas. Parece-me que as energias planetárias, já estão sintonizando e nós preparando para novos tempos. Expandindo as nossas consciências e nos moldando para vivermos na Era de Aquários. Não poderia deixar de mencionar que o Nódulo lunar Norte encontra-se a 1º de Aquário e Kiron a 26º 13 ,também de Aquário, formando aspecto com Netuno e Júpiter. ''Júpiter pode trazer a luz da consciência , muitas coisas da região ''sombra'', do inconsciente de Netuno.'' E assim dar-se o processo de cura.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO:SINASTRIA


QUAL SIGNO COMBINA COM MEU?

Por Randler Michel

Todos os dias ao abrir minha caixa de e-mail, estão lá, mensagens de leitores de vários cantos deste imenso e maravilho Brasil, com as mais variadas perguntas sobre os signos e a astrologia. A pergunta clássica é : Sou do signo Touro e ele do signo de Áries, vamos dar certo?
Como Astrólogo, dou a seguinte orientação:
As energias interiores presentes nos signos são muito fáceis de serem assimiladas e compreendidas, não precisa ser um Astrólogo para entendê-las. Vamos partir pelo princípio básico da harmonização entre os elementos zoodicais.
Os 12 Signos são classificados por triplicidades e quadruplicidades. Explicarei melhor estes termos técnicos da astrologia.
As triplicidades são: Signos Cardeais, Fixos e Mutáveis. Os signos cardeais são mais dinâmicos, ágeis e tomam decisões rápidas e as vezes agem muito por impulso nos relacionamentos amorosos: São eles: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Os Signos Fixos, já possuem mais resistência e apego nos relacionamentos. São eles: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Os Signos Mutáveis, são mais tranquilos quando as questões amorosas, aceitam com mais facilidades as mudanças. Alguns sentem dificuldade de manter-se numa relação: São eles; Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
As quadruplicidades são classificações dos signos do zodíaco e que analisam os seus temperamentos. São elas, signos de FOGO, TERRA , AR e ÁGUA. As quadruplicidades estudam as atividades de ações básicas e também a resposta imediata de cada um 12 signos na sua relação com outro.
A uma lei que diz, os opostos se atraem e se interagem também com lei da dualidade da complementação entres os elementos. Os signos opostos na astrologia formam um ângulo de 180º.
1º- Áries –signo de fogo com 7º Libra signo de ar
2º-Touro- signo de terra com 8º Escorpião signo de água
3º-Gêmeos-signo de ar com 9º Sagitário signo de fogo
4º- Câncer- signo de água com 10º Capricórnio signo de terra
5º-Leão- signo de fogo com 11º Aquário signo de ar
6º-Virgem- signo de terra com 12º Peixes signo de ar
O fogo, não permanece acesso sem a combustão causada pelo elemento ar. E sem a terra, água não conseguiria formar os rios.Exite uma harmonização entre signos de oposição fogo e ar, e terra e água.
A segunda lei, diz: As energias semelhantes se harmonizam. Pelo desejo em comum sintonia. ''Os opostos podem até se atraírem , mas semelhantes tendem a se complementarem''...reza o ditado popular.
Os signos de ar, se harmonizam com signos de ar- por terem visão, pensamentos e ideais em comuns.
Signo de terra se harmonizam com signos de terra- desejos e objetivos se complementam.
Signo de fogo se harmonizam com fogo - pela atração em comum a ação e a determinação.
Signos de água se harmonizam com signos de água- se complementam a nível de sentimentos. Quando faço um círculo de 360º zodíaco, divido por 12, tenho, 30º em cada uma destas subdivisões e ligando os signos do mesmo elemento, e formo um triângulo, figura perfeita, na astrologia recebe o nome de trígono, quer dizer, harmonização. As relações entre signos de mesmo elementos, são harmonizantes, mas cada qual tem que respeitar os limites e individualidade do outro. Diz que são relações de Dharma.
Quando tento unir os elementos contrários, como terra e ar ou fogo e água, tenho uma energia mais ociosa, com tendência ao desafio- usando o transferidor, teremos ângulos de 90º, e 150º. Os signos unidos por estes ângulos, para fluirem nos seus relacionamentos, um terá que aprender a ceder.
Signo de Capricórnio- terra com Libra- ar = 90º ocioso- tipo de relação para dar certo sempre um terá de ceder. Libriano é muito independente, livre, não suportaria uma relação controlada, com muitas normas.
Signo de capricórnio-terra com Aquário- ar, signo sucessor, temos 30º- há oportunidades que podem ser trabalhadas, desde que o capricorniano entenda a mente aquariana, com seu espírito de liberdade.
Signo de Capricórnio – terra- com Gêmeos- ar, 150º- ocioso, do ponto de vista sentimental. Para trabalho, pode-se harmonizar, as idéias, os projetos de Gêmeos com força da persistência de Capricórnio.
Há outros elementos que se harmonizam para equilibrar as relações com ângulos ociosos: o ascendente, signo lunar e a posição de Vênus no mapa natal. Então suponhamos que numa relação entre um capricorniano e uma aquariana, O nativo de capricórnio, tenha como ascendente o Aquário, então este passará a entender mais a energia da aquariana.
O signo anterior ao seu, e o signo posterior lhe favorecem o crescimento espiritual, justamente por ser de elementos ociosos, exemplos; ar e água, fogo e terra, água e fogo - onde aprendemos a ceder e compreender as diferenças.
Um outro fator muito importante para se avaliar os relacionamentos. É fazer uma comparação entre a posição do Sol, da Lua e Vênus da pessoa com seu Mapa Natal. Suponhamos que o Sol e Vênus da pessoa, esteja na sua sétima casa e harmonizando com os planetas que ali ocupam no seu mapa, a relação tende ser muito positiva para ambos.
Relacionamentos tensos são comuns quando o Sol de um dos parceiros, estiver ocupado a 12ª casa do outro, ou estiverem opostos. Quando a Lua e Sol, que ocupa seu mapa, formar uma quadratura com Vênus, Lua e Saturno do mapa do seu companheiro(a). As relações que envolvam Saturno e Vênus num mapa, em aspectos tensos, tendem mesmo ser mais ociosas e desafiadoras. Ao passo que Mapas onde Júpiter, Vênus e Sol estiverem em harmonia sugere que a relação afetiva fluirá positivamente para ambos. O estudo de mapas de comparações amorosas chama-se Sinastria. A análise comparada de mapas ajuda o casal a entender os pontos positivos e negativos da relação entre ambos, bem como favorecer o auto conhecimento e mudança de paradigmas no relacionamento.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

REIKI: HOJE NÃO ME PREOCUPAREI



Por: Randler Michel


A preocupação é um comportamento negativo que perturba o nosso estado de paz profunda. Muitas de nossas preocupações foram produzidas por nós mesmos em algum tempo passado, como as nossas ações e as nossas escolhas. Se policiarmos diariamente as nossas ações, nossas escolhas, estaremos programando nossa vida futura como menas preocupações. Um planejamento estratégico espiritual: Este estado de programar a nossa vida, não é uma preocupação com nosso amanhã e sim uma ocupação. Ocupamos de coisas que devem ser importantes para nossa vida. Enquanto o estado energético da preocupação traz dores de cabeça, ansiedade, angústia, insônia, aflição e medo. O estado espiritual da ocupação não perturba a nossa paz, traz o dom de percebemos as dádivas como as oportunidades e bênçãos, como também nos dá ânimo e disposição para seguimos na nossa jornada. Quando você começa a praticar o bem, a caridade, o amor para com o próximo, o perdão não terá como colher estados negativos de preocupação na sua vida. Um dos príncipios do REIKI, é : Somente por hoje eu não me preocuparei. A filosofia deste principio se baseia no conceito de que tudo é uma manifestação da energia universal. REI, é a energia vital do Universo e KI é a manifestação desta energia na nossa vida,no nosso corpo físico. A partir do momento que começo a ocupar- me em fazer o bem sem olhar a quem, e de fato amar ao próximo com a mim mesmo, aprender a perdoar estarei contribuindo para colher somente energias boas na minha vida. O KI, em mim se manifesta, e assim, todo meu ser vibra em paz profunda, ficando livre dos efeitos negativos, das preocupações. Mantenha a sua mente, seu corpo ocupados no caminho do bem, no trabalho construtivo. A passo que se você deixar a sua mente devagar em pensamentos negativos e sua personalidade-alma em sentimentos, desejos e ações negativas a outrem estará vivendo constantemente em vibrações de energias negativas e envolto aos efeitos colaterais da preocupação.


Dedico com carinho, a Mestra Helene Fink, que me iniciou no Reiki Usui- Tibetan em Março de 2002.

terça-feira, 19 de maio de 2009

CHAMA TRINA A CURA PELO AMOR


Mensagem Canalizada:

Mestra Rowena, que governa o Raio Rosa, o poder libertador do amor, nos convida a reflexão de valores.

A vocês que dormem, para vossa Chama Trina, despertem! No centro do Chakra Cardíaco, de cada um de vocês, vibra a Chama Trina, que é a maravilhosa centelha Divina do EU SOU dentro de vós.
A essência de todo trabalho de cura e libertação antes tem que passar pelas labaredas do fogo divino do amor. Não há salvação, ou cura, sem o trabalho do amor e caridade para com o nosso irmão. Amados irmãos, na busca da senda espiritual não vos desanimeis do trabalho do bem e do servir.
Neste momento de transição da Eras, a terra, passará por momentos difíceis e cruciais e so superarão a dor, os sofrimentos, as dificuldades os amados irmãos que tiverem despertado dentro de si, o poder transformador do amor, despertados para uma nova consciência de iluminação, a presença da consciência do EU Crístico que habita em vós.
Quando você estiver pronto para o crescimento espiritual o seu mestre lhe revelará com sua amorosa presença. Liberte-se do egoísmo, do consumismo exagerado, de apego as coisas materiais, liberte-se do mundo das aparências e das ilusões da atual Era para ingressar numa Era de Paz , amor e evolução de Vossas consciências.
Quando você olhar para dentro de si mesmo, encontrará as soluções que tanto necessita para sua vida. O despertar de vossa Chama Trina, o unirá a Divina Presença, deixe essa Luz emergir dentro de você. A intensidade desta Chama irá ajudá-lo a se libertar de velhas feridas emocionais este é seu poder de curar a si mesmo e os amados irmãos da senda espiritual.
Mensagem da Mestra Rowena, Raio Rosa, a cura pelo amor.
Randler Michel.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

REIKI: HOJE SOU GRATO A TUDO E A TODOS



Por: Randler Michel

Comece agradecendo o dia de hoje. Agradecer atrai a prosperidade para a sua vida. A Minha irmã me ensinou que quando tem algum problema, ela imediatamente olha para o céu e diz: Senhor, este problema não é meu, daí-me a solução. E logo aquele problema vai sendo sanado. A providência Divina começa então a agir. Nosso erro é que estamos voltados para o mundo capitalista, da competição, da luta para mantermos num mercado cada vez mais massacrante e com isso esquecemos que existe um plano maior e que esta muito acima de nossa compreensão.
Agradecer é um gesto de amor, de prosperidade, o qual, ao contrário pensam a grande maioria das pessoas. A prática constante deste gesto, expande a nossa percepção e nos abre a consciência para o recebimento de bênçãos. Cada pensamento, sentimento vai aos poucos sendo refletido no nosso corpo físico, no equilíbrio de nossa aura e na lei da atração. Quando passamos a ser gratos, começamos a atrair a saúde, a paz, a harmonia e então nos sintonizamos com a Divina Presença que habita em nós. O gesto da gratidão expande a nossa Chama Trina que quanto mais brilhante e viva for, estaremos em sintonia com os planos mais elevado da espiritualidade.
Muitas vezes passamos por experiências difíceis, por dessagrados, perdas, dores,sentimos carência de amor, de afeto. Temos medo das pessoas e do mundo a nossa volta. Pois devemos também agradecer estes momentos que são sinais da Divina Providência que, através da dor, nos faz enxergar, as oportunidades de crescimento espiritual e nos mostra o quanto afastamos da senda. E diante disso, das quedas, dos erros, dos nossos fracassos conseguimos enxergar uma nova situação, uma nova perspectiva para vida. “ Nasce um novo homem''.
Aprenda a viver de modo mais sereno, todos os dias,arranje um tempo para agradecer a Divina Providência, a fonte de tudo que é perfeito. Não reclame mais a falta, agradeça o que tenha e todas a noites antes de dormir, reveja seu dia, em forma de agradecimento. Como dizia o grande Mestre Jesus: Buscai primeiro a Deus e todas as coisas lhe serão acrescentadas.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

PLANETA SIGNIFICADOR: SAIBA LOCALIZAR NO SEU MAPA NATAL


Mapa do dia 11/08/1999 05:26 Brasília- DF. Grande Cruz Cósmica, O alinhamento de vários planetas, os quatro elementos zoodicais; terra, fogo, ar e água, circulados os planetas significadores. Eclipse total do Sol. Mudança de consciência, o alvorecer a Era de Aquário. Desde então muitas coisas mudaram no mundo. Após o ingresso de Netuno em Aquário houveram aumento nos sinais sincrônicos e uso de faculdades intuitivas entre as pessoas, houveram descobertas de documentos ocultos, aumento de divulgação de assuntos metafísicos e espirituais, avanço da ciência, da medicina e dos meios de comunicação, como previam os Astrólogos do passado.


Por: Randler Michel


Na Astrologia, um planeta recebe o nome de significador, quando no Mapa Natal, ocupa as posições angulares. São elas: No ponto leste, no ascendente até 10º na primeira casa. E nos últimos 10º da 12ª casa astral entre 20 a 30º. No ponto Oeste do mapa; no descendente, até 10º deste, e nos últimos 10º finais, da 6ª casa, entre 20 a 30º.Embora esta última posição seja considera como uma aspecto secundário, trazendo mais impacto significativo, se o planeta nesta posição formar vários aspectos de trígonos e sextil. Outro ponto bem significativo é o planeta em culminação, aquele que se aproxima do ponto conhecido como Méio Céu. Ocupando a posição angular de até 10º deste ou nos últimos graus da 9ª casa , entre 20 ao 30º. Em grau menor, temos o planeta que ocupe até 10º do Fundo Céu.

O efeito de significador, traça a simbologia do planeta quanto a sua regência ou influência. Num consenso geral , O sol , a Lua, Mercúrio, Marte e Vênus por terem o trânsito rápido sobre a eclíptica possuem mais peso. Sua influência é notada nos primeiros anos de vida e estende ao longo desta .Ao passo que os planetas de trânsito mais lento como Júpiter e Saturno, notamos seus efeitos na idade adulta e os transpessoal como Urano, Netuno e Plutão;Tratam de energias mais profunda no tocante as transformações pessoais e mudanças no coletivo. Ou inconsciente coletivo, do qual todos estamos inseridos em sua sintonia.

Na idade adulta, entre os 35anos aos 50 é que notamos a ação mais direta dos efeitos dos planetas transpessoais. Ou diga-se de passagem: tomamos consciência das nossas escolhas e dos seus efeitos sobre a nossa vida.

Em seu livro : A Cosmopsicologia, Os Astros e os Temperamentos, editora Ártica, Michel Gauquelim, Psicólogo e Estatístico, faz um profunda análise dos planetas de trânsitos rápidos e as nossas vocações, escolhas profissionais. A astróloga, americana Jamie Binder em Os Planetas e o Trabalho. Um Guia completo para a Astrologia Vocacional. Editora Rocco. Aprofunda mais o tema e sua abordagem analítica. Acredito que, quando seguimos a nossa vocação sejamos mais realizados a nível de satisfação emocional e  financeiramente, conforme a nossa doação.

O tradicional Manual do Astrólogo, Editora a Nova Fonteira, de Sepharial, conhecido como Papa da Astrologia, ou que mantém a simbologia tradicional da astrologia viva , dedicou seus estudos os planetas significadores do Mapa. Se soubermos reconhecer os planetas significadores no nosso mapa natal, podemos aproveitar melhor as energias ao nosso favor. Chamo isto de alquimia mental, transformar a ignorância em Ouro , com conhecimento aproveitarmos os nossos potenciais latentes.

Eu particularmente, já analisei muitos mapas , cuja as pessoas que viviam o raio negativo do seu Netuno, um especie de encontro com as sua ''sombras'',entre o mundo dos vícios, dos enganos, das ilusões, se auto transformarem com a ajuda espiritual, ou ajudando os outros com espiritualidade e também através das artes.

O planeta significador, ou significadores, há casos de conjunções exatas nestes ângulos, e seus aspectos, funcionam como efeito catalizador de oportunidades para a expansão da consciência. Com único objetivo, alcançarmos a maestria pessoal. Na Análise da Astrologia Cármica, um planeta significador, atua como dharma, energia auspiciosa ao nosso crescimento. Nossa missão ou dom maior. A energia que devemos trabalhar para melhorar nossa atual vida e consequentemente a vida do próximo. O atual trânsitos dos planetas com os planetas significadores no mapa natal, sinalizam ciclos cósmicos,momentos auspiciosos e de  importante mudanças

ASTROLOGIA HUMANÍSTICA: O MAPA NATAL


Astrologia Humanística- auto conhecimento através do Mapa Natal


Por: Randler Michel


Na Astrologia Humanística, os planetas assumem uma roupagem, que denominamos de arquétipos. Cada planeta, carrega consigo um rica simbologia universal. Estes símbolos astrológicos, nos permitem um contanto com a mente cósmica, o inconsciente coletivo. Como também trazer a luz de nossa consciência ,muitos de nossos medos, desejos, sonhos, fantasias que deixamos trancados a 7 chaves no inconsciente, precisamente numa gaveta mental chamada de sombra. Não poderia deixar de comentar que a Astrologia Humanística surgiu na década de 30, através de Dane Rudhyar, que combinou a abordagem teosófica da astrologia com os insights da psicologia profunda de Carl Jung.

Na década de 40, Rudhyar, ensinava que a astrologia era uma linguagem simbólica que nos permite acessar informações de experiências comuns aos homens. E que os homens mantém um relacionamento complexo com todo o Universo. O Mapa Natal, popularmente conhecido como Mapa Astral, é toda uma harmonia cósmica, centrada na pessoa. O Estudo ajuda e muito a explorar e trabalhar com muitos de nossos potenciais latentes. Ou seja,  aqueles  que ainda dormem no nosso inconsciente. Estas energias , assumem como roupagem os planetas, os signos, as casas, os ângulos, e os aspectos entre si. E assim conseguem alcançar o plano de nossa consciência. O trabalho de Rudhyar permitiu somar a Astrologia modernas técnicas da Psicologia transpessoal e humanística. Com certeza, este sábio Astrólogo, é responsável é responsável pelas modernas técnicas de interpretação do mapa natalício, hoje usada pela maioria dos Astrólogos. Suas teorias, estão escritas no livro. ''Minha opinião sobre a Astrologia'', na grande obra. Humanistic to Transpersonal Psycology.

Para você que deseja conhecer melhor, explorar os pontencias latentes, identificar algumas aptidões, e vocações e a entender pouco mais sobre as suas escolhas, os seus relacionamentos afetivos e sexual. Encomende o seu Mapa Natal. A Análise do mapa, soma se no momento você faz terapia. 

 E-mail: astrologorandler@msn.com


sexta-feira, 8 de maio de 2009

EQUILIBRANDO OS CHAKRAS COM AJUDA DOS MESTRES ACENSOS


Por Randler Michel

Somos todos energia. E estamos em constante evolução, expandimos cada vez mais. Assim ensinam os Metres Cósmicos, da Grande Fraternidade Branca. Nosso organismo é bem mais complexo que imaginamos ou que conhecemos. Se somos criados por Deus, a Luz do Mundo, é natural que sejamos seres atômicos, originados desta Luz Maior.
Temos sete corpos sutis de energia, denominado aura, cada uma das camadas que a compõe estão relacionadas um Chakra, que são centros armazenamento e distribuição da energia cósmica, onde são projetados também diferentes níveis de nossa consciência. Cada camada recebe a influência de ação dos Raios Cósmicos. Você pode pedir e trabalhar com a ajuda dos mestres cósmicos, na sua sessão de reiki- visualizando a cor, aplicando-a na forma de luz sobre os chakras, entonando mantras ou simplesmente deixando a Divina Presença agir através de suas mãos sobre estes.

7ª Camada- Corpo Causal- Chakra Coronário – centro de recepção da energia cósmica. Consciência de planos mais elevados. Ação do Raio Branco- Mestre Seraphis Bey- Libertação com queima do carma, caminho de volta ao lar.
6ª Camada- Corpo Celestial- Chakra Terceiro Olho- centro de recepção e contato com as energias espirituais, processo de intuição. Ação do Raio Violeta- Mestre Saint Germain. A libertação através da transmutação. Chama violeta.
5ª Camada- Corpo Etérico Padrão- Chakra Laríngeo- centro de vontade criativa, percepção extra sensorial- Ação do Raio Azul Cobalto- Mestre El Morya. A conexão com Divino.
4ª camada- Corpo Astral- Chakra Cardíaco- nossa energia desperta para o amor- Chakra ponte. Ação do Raio Rosa- Mestra Rowena. Poder libertador do perdão e do amor.
3ª camada- Corpo Mental- Chakra Plexo Solar- nossa energia mental, o processo de criação e do poder do pensamento- Ação do Raio Dourado- Mestre Kuthumi- a sabedoria.
2ªcamada - Corpo Emocional - Chakra Sacral- nossa energia emocional, o processo da relação com sentimentos do outro. Ação Raio Verde-Mestre Hilarion. O Raio verde a cura para as nossas emoções.
1ªcamada - Corpo Etérico - Chakra Básico- centro da vontade- conexão com mundo material. Ação do Raio Vermelho- mestre Jesus- Mestra Nada- O amor como caminho.

 Os Metres ensinam que estes corpos, estão dividos em dois grupos: Os três primeiros representam nossa conexão com a Luz Maior, com o nosso despertar espiritual para a consciência do EU DIVINO. O segundo grupo, compreende os quatro corpos inferiores, nos conecta com o mundo da forma.

O Eu Divino, figura acima. Simboliza a expansão de nossa consciência, nossa evolução espiritual e o nosso retorno de volta ao nossa lar. Nosso amado planeta terra, é apenas uma etapa da morada de nossa personalidade-alma em busca de sua evolução. Há três pilares fundamentais a nossa evolução: AMOR,CARIDADE e PERDÃO. Tudo aquilo que impede a nossa evolução é justamente a falta de sintonia com um destes três pilares ou com todos eles.

Este pilar, vibra no Chakra Cardíaco, centro peito, onde flama a Chama Trina. Este centro, também é conhecido com a Ponte entre o mundo físico e planos mais elevados da nossa consciência. O mestres ensinam que devemos conectar com a Divina Presença, a Santíssima Trindade que alí habita,e assim ,seremos purificados pela chama da Luz Branca. Quando expandimos este centro, nos abrimos para o amor incondicional e para o trabalho humanitário. Passamos ser um canal de atuação para os planos mais elevados. Na aplicação do reiki, concentre mais sobre este centro.

É visível aos nossos olhos, na simbologia do EU DIVINO, na parte superior, representada com um circulo branco, envolto de 12 raios brancos de maior extensão e, em cada um destes 12 raios, há 7 raios de menor extensão. Todos originados da Luz Branca Central. Trata-se do Logo Solar, a Luz Maior, que simboliza a Luz Divina, a presença do EU SOU. 12 são os signos do Zodíaco , as 12 tribos de Israel, 12 são as portas da Nova Jerusalém , os 12 apóstolos e somando 1+ 2= tenho 3 retorno novamente a Trindade.

Envolto destes 12 raios brancos, existem 7 raios brancos de menor extensão e 7 círculos concêntricos de com 7 emanações de cores, simbolizando a nossa aura, suas camadas, corpos e suas vibrações de cores. Cada uma destas camadas, estão relacionadas a um dos 7 Chakra principais. E os 7 Raios de Ação dos Mestres Acensos. Quando sintonizamos com a Divina Presença que habita em nos, essa Luz Branca nos envolve, favorecendo o processo da paz profunda a nosso ser, e a cura para muitos de nossos males. Esta luz entra através do Chakra Coronário.

Nossa aura então, quando purificada por esta Luz Branca, começa a entrar em sintonia com as boas vibrações e assim atraiamos muitas bênçãos para a nossa vida. Não é possível visualizar-mos Deus, apenas sentir a sua Divina Presença em nós. Deus age através do homem. É através do homem que ele realiza os seus milagres.

Daí a importância, de praticarmos meditação, o reiki, a prece, entrarmos em oração, e seguir sempre o caminho do bem. Fazer o bem sem olhar a quem, trabalhar o perdão, a tolerância, e não deixarmos apagar a chama da fé . Isso é indiferente de sua crença religiosa. Quanto mais pessoas sintonizar com a Divina Presença, servirão como instrumentos de ação desta para a transformação e a cura.

Personalidade-alma que são contrárias aos serviço do bem, deixam de estar em sintonia com a Divina Presença e com isso, seus corpos energia enfraquecem,atraem para si as pessoas negativas, doenças e pensamentos contrários ao amor. Com isso sua aura repele as boas energias, e passa a vibrar tonalidades de cores escurecidas, e sem brilho. Abrem espaço para atrair e desenvolver no corpo físico, desequilíbrios mentais e diversas doenças.

Muitas pessoas gostam de saber, quais as cores, estão vibrando na sua aura. Os Mestres ensinam que não é para preocupar-mos com isso, se seguimos o caminho da senda espiritual, o caminho do bem, do amor e perdão ao próximo, a nossa aura estará vibrando cores divinas e ampla será a sua extensão. Para equilibrar os chakras ,você pode contar com a ajuda os mestres e seus respectivos raios de cura e atuação. Uma técnica de energização que traz bons resultados é: trabalhar com cada Chakra de acordo com os Raios.

domingo, 3 de maio de 2009

ESTÁ SOFRENDO? PODER SER UM CARMA!

A lei Cósmica de Ação e Reação

Por: Randler Michel

Conheço muita gente que acredita que todo nosso sofrimento é originário de um Deus autoritário e imbatível. Desde de passei a compreender o Deus, que habita no meu coração, aceitei a visão que; Ele é o mais puro amor que se possa existir. DEUS É AMOR! Se todos estamos na condição espiritual de sua Criatura, não há  injustiça, mesmo que eu tenha onde dormir, comer, trabalhar e meu irmão á rua vive de esmolas. Ora pois, qual pai, daria um filho uma pedra quando este lhe pede um pão?

Uma Criação tão perfeita, exigiu que leis cósmicas se fizessem necessárias á nossa evolução como personalidades-almas. Uma destas lei, é a Lei de ação e reação, mais conhecida com a Lei do Carma.

O carma pode ser compreendido sem apreensão, ou punição, mas como uma grande oportunidade para o nosso aprimoramento espiritual. Esta lei, admite que: Tudo neste imenso universo está interligado com o espaço e o tempo e não se aplica apenas aos domínios da terra e sim as esferas espirituais. O carma assume também a crença na reencarnação, cuja doutrina diz, que somos um alma imortal, criada por Deus, estamos evoluindo a nossa personalidade-alma, nossas consciências, e esta terá várias vidas até que se consiga torna-se pura, perfeita como o seu Criador e assim tornar-se livre das rodas da reencarnação e gozar da vida eterna.

A lei do carma é bem similar a lei do movimento de Isac Newtom, que diz que; para cada ação há uma reação igual ou oposta como resposta ação iniciada. Vulgo popular, colhemos aquilo que plantamos, daí os nossos sofrimentos sejam eles de origem moral, espiritual, afetivo, ou material ( físico- carnal e saúde ).

A vida aqui na terra, é uma jornada de nossa personalidade-alma, em busca da Luz Maior, da consciência crística e da nossa evolução. Os nossos sofrimentos pelos quais passamos, são todos resultados de nossas escolhas, de nossos erros, de nossos abusos, da nossa ignorância,de nossas intolerâncias e da nossa falta de amor próprio e até mesmo da nossa incapacidade de amar o próximo e a perdoar.


Imagem de Nossa Senhora da Dores
Jesus teria um destino, karma pesado- Morrer  para conduzir a salvação.

Há sofrimentos que herdamos de vida anteriores, como código genético, são somas de ações passadas e muitas vezes não podemos mudar este carma,assim como não podemos mudar a cor de natural de nossos olhos. Este tipo de carma, nós traz a grandiosa lição da aceitação de nosso destino. Ex. Nascer mudo, ou com incapacidade de gerar um filho. Inclui neste tipo de carma os acidentes naturais, as diferenças sócio econômicas e o carma coletivo, quando acometem um número maior de pessoas, que passam a enfrentar perdas. Exemplos, as grandes tempestades, e os terremotos. A resposta da natureza, pela destruição coletiva do homem.

Há também o carma mais brando, este quase sempre como resposta a uma ação mental ou física negativa a outrem e que gera sofrimentos brandos. Neste tipo deparamos com perdas emocionais, afastamentos de pessoas que amamos, separação afetiva, separação entre amigos, doenças físicas como resposta ao abuso de drogas, comida, sexo, vícios de modo geral. Temos o livre arbítrio, fizemos as escolhas e deparamos com a reação. O sofrimento!

Dependendo da gravidade de nossas ações, esta, poderá gerar um carma a ser saudado na vida progressa. Por exemplo; aqueles que perdem o controle mental e espiritual e com sua ação tiram a vida de outro por ciúmes, raiva, ódio, inveja ou simplesmente roubam e matam. Pois além de sofrerem nesta vida com a justiça do homem, terão que assumir as pesadas consequência numa vida futura. Daí a necessidade de buscar a evolução da consciência, a evolução espiritual e usar o auto conhecimento para planejar ações mais eficazes no dia a dia e tornar liberto de sofrimentos. Temos que trabalhar com o amor, a caridade, o perdão, a tolerância, aceitação, a ação correta, buscar sempre o contato com presença crística em nós, despertando em nosso ser a Chama Trina, a consciência da amorosa presença de Deus. Expanda-se!



sábado, 2 de maio de 2009

ASCENSÃO DE SAINT GERMAIN: MEDITAÇÃO COM A CHAMA VIOLETA.



No dia 1 de Maio de 1684 foi o dia da Ascensão de Saint Germain. Hoje sábado é o momento ideal para meditarmos no poder da Chama Violeta. Devemos lembrar dos ensinamentos de Saint Germain , sempre disse que  toda mudança deve começar primeiramente dentro de nós, através do despertar de nossa chama Trina. Então vamos deixando para trás velhos hábitos, vícios, medos, atitudes e pesamentos que não são harmoniosos. Na medita que trabalhamos com o chama trina, e tomamos consciência do ser crístico que há em nós, vamos tornando seres mais conscientes e amorosos e tudo a nossa volta se transforma para melhor. A leia da atração se harmoniza com a providência Divina.
Meditar na chama violeta, ajuda-nos a libertar de feridas em nossa alma e também a transmutar o nosso Karma em Dharma. 
Meditação canalizada em 01/05/09 ,por mim, através da sintonia com Saint Germain.
Sente-se com a coluna ereta, faça respirações profundas e exale calmamente, enquanto visualiza um raio de Luz branca que penetra na altura do seu Chakra Coronário, que fica no topo de sua cabeça e purifica todo seu ser com a Luz Crística e logo em seguida esta luz, em sintonia com todo seu corpo físico se transmuta na cor violeta e o envolve por completo. Visualize todos seus Chakras vibrando a luz da Chama Violeta e mantenha fazendo o ciclo de inspirações profundas, retenha o ar por alguns instantes, e ao solta-lo, visualize que a chama violeta o purifica de todas as energias negativas e contrárias ao serviço do bem. Visualize no seu Chakra Cardíaco, a chama trina, fluindo fluindo o amor, a paz e sabedoria. Assim que sentir-se agraciado pela Luz, e em paz profunda,encerre a meditação com agradecimento a Divina Presença de EU SOU, ser luz violeta, EU SOU a Presença e Pureza que Deus deseja.
Observação, inclua envolta da Chama Violeta, uma pessoa, ou situação negativa que você queira ver eliminada e transformada o mais rápido possível.




sexta-feira, 1 de maio de 2009

OM: O MANTRA QUE ACALMA A MENTE




Por: Randler Michel

Hoje vou comentar aqui, um pouco sobre o mantra OM. Com ajuda deste precioso som vocálico alcançamos o estado de equilíbrio dos nossos centros de energia, conhecidos como os Chakras.
A palavra ‘’mantra’’ deriva da raiz, man, “pensar, estar concentrado” e tra, quer dizer salvação. Deus criou o mundo, através do som, do poder das palavras. A Palavra diz: No princípio era o verbo e que o verbo era Deus... Faça-se a Luz!
Dizem muitos estudiosos de meditação transcendental, Ioga e ordens secretas que por intermédio da repetição dos mantras, o praticante consegue atingir um estado elevado de consciência, como também limpa e acalma a mente agitada.
O mantra OM, conhecido com mantra Universal, simboliza o som da criação do Universo. Quando entoamos o som, OM, repetidas vezes, evocamos o poder da presença do EU SOU, desperta a nossa Chama Trina , que é o uso do poder e sintonia com Pai, O Filho e o Espírito do Santo, presente no âmago do nosso ser.
A prática diária da entoação deste mantra, ajuda no processo de limpeza do nosso campo energético, do nosso karma. Favorecendo também cumprimento da lei da atração universal, quando começamos atrair personalidades almas, com as mesmas vibrações para a nossa vida e também situações que favorecem a realização de nossos propósitos e objetivos.

A técnica de meditação com OM
Providencie um ambiente harmonioso, livre-se de barulhos ou sons. Ascenda um incenso de aroma sândalo.
Sente-se com a coluna ereta, e respire profundamente algumas vezes e visualizando que junto ao ar, você absorve amor, paz, harmonia, e a energia vital Cósmica e quando você solta o ar, solta também a falta de dinheiro, as suas dificuldades, o ódio, o rancor e a raiva. Que são as energias negativas, os estados negativos de pensamento que deverão ser transformados pelo poder do mantra OM. Entoe o mantra OM por Sete vezes.

A prática da meditação com OM

Inspiro profundamente (amor, harmonia, paz e bênçãos) retenho este ar, por alguns segundos, Solto (exalo) todo (ódio, toda raiva, todo medo) toda energia negativa que me incômoda. Novamente Inspire o ar profundamente e ao soltar o ar, entoe o som OM. (AUM). Repita por sete vezes. Sete é o número dias da criação do Universo.




Dedico com carinho aos Frateres e Sorores do Capítulo Rosa Cruz Vale do Aço - Ipatinga MG