sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O PODER DE AÇÃO DA CHAMA VIOLETA


Por Randler Michel


''TUDO QUE PEDIR AO MEU PAI, EM MEU NOME, ELE VOS DARÁ.''
MESTRE JESUS.

Antes de deixar este plano, o Mestre Jesus ensinou que devemos rogar a Deus os nossos pedidos. Em seu livro Preveja Seu Futuro, Editora Nova Era, Elizabeth Clare Prophet, nos ensina essa oração:
''Em nome de Jesus, o Cristo, peço a Deus a ação, a manifestação e o fogo sagrado do Espírito Santo dentro de mim.''
Outra sugestão é entregar seus problemas ao Fogo da Chama Violeta. Quando você entrega seus problemas a esta chama, tudo é magnificado mil vezes, tudo é transformado. Então a cura procede. Deus se manisfestou a Moisés através do Fogo! A expressão EU SOU foi comunicada a Moisés. É a confirmação do Poder atuante de Deus, que está onde você o clame. Um procedimento muito simples pode ser feito para transmutação das energias negativas. Visualize o seu problema, colocando as mãos sobrepostas no seu coração, imaginando o problema sendo envolto numa chama Rosa, que evoca o amor, outra chama amarela que evoca a luz, e outra chama azul clara que evoca a sabedoria, envolva seu problema nestas três chamas. Logo depois eleve suas mãos para o alto, acima de sua cabeça, no sentindo de entregar seus problemas para Deus, imaginando , visualizando-o envolto de uma intensa chama violeta, enquanto diz a si mesmo: Eu Sou um ser fogo violeta, EU Sou a pureza que Deus deseja. Seu pedido, foi entregue a Luz Maior, e muito em breve ocorrerá a transmutação em milagre, oportunidades e bênçãos. Repita esta técnica quantas vezes julgar necessário.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MAGNIFIED HEALING


O processo de cura do Magnified Healing® foi trazido para nosso planeta através da Mestra Ascencionada Kwan Yin em 1983 e expandido posteriormente em 1992. Antes era usado exclusivamente pelos Mestres Ascencionados nos planos superiores. O seu principal objetivo é promover o avanço espiritual da humanidade. O seu foco é o chakra cardíaco, despertando a Chama Trina, esta energia se torna cada vez mais poderosa a medida que é usada. Os iniciados em Magnified Healing® se tornam imediatamente seus facilitadores. O trabalho de cura e auto cura com o Magnified Healing® se constitue em :

Alinhamento dos Centros Espirituais
Limpeza do Canal de Luz
Sensibilizar, despertar, reativar e conectar o sistema nervoso
Examinar e curar o corpo
Estimular o cálcio na espinha
Equilibrar os chacras
Curar o Carma
Ativar a rede de DNAs
Expandir a Chama Trina
Construir o Corpo de Luz
Preparar-se para a Ascensão
Além de atuar também com cura do planeta, cura a distância e transplantes energéticos.

Mais informações de atendimento: astrologorandler@msn.com


sábado, 22 de agosto de 2009

TERAPIA HOLÍSTICA: EQUILIBRANDO OS CHAKRAS



Por: Randler Michel



Na Terapia de Reiki com a Chama Violeta o único objetivo é o desbloqueio do nosso canal de luz, assim é possível alcançarmos o equilíbrio dos nossos centros vitais, mais conhecidos como Chakras, ou centros de energia. Neste processo de limpeza, desbloqueio, alinhamento visamos unicamente a cura. Com o tratamento holístico do Reiki soma-se outras terapias, como uso de cristais, e as essências florais. No auxílio Espiritual, é possível o trabalho com as hierarquias mais elevadas dos Raios Cósmicos, através dos Arcanjos. Abaixo o quadro indicativo dos Raios, os Arcanjos de Luz, Os cristais e Os Florais correspondente para o tratamento, desbloqueio da energia. As essências Florais, indicadas, fazem parte do repertório dos Florais das Gerais, Florais de Minas, Florais de Saint Germain e Lilás Florais.



Os Arcanjos, Raios, Cristais e Essência Floral:
Arcanjo Miguel que serve o primeiro Raio - Azul, Raio de Proteção e Poder. Este raio, atua no desbloqueio dos Chakras Laríngeo e Frontal. Faz parte da Chama Trina. Cristal: quartzo azul, sodalita, água marinha. Essência Floral de Tumbérgia Azul ou Ipoméia Azul
Arcanjo Jophiel que serve o segundo Raio - Amarelo, Raio da Iluminação e Sabedoria. Atua no desbloqueio dos Chakras Umbilical e Plexo Solar. Também compõe a Chama Trina. Cristal: Citrino, Topázio. Essência Floral do Ipê Amarelo.
Arcanjo Samuel que serve o terceiro Raio – Rosa, Raio do Amor. Atuante no desbloqueio e cura do Chakra do Coração. Curando a falta de amor . Também compõe a Chama Trina. Cristal: Quartzo rosa. Essência Floral do Ipê Rosa
Arcanjo Gabriel que serve o quarto Raio – Branco, Raio da Harmonia ou Pureza. Atuante no Chakra Coronário e purificando todos os Chakras. Poder do Espírito Santo. Cristal: Quartzo límpido. Essência Floral do Ipê branco ou Rosas Brancas
Arcanjo Raphael que serve o quinto Raio – Verde, Raio da Cura e da Verdade.Atuante no Chakra Cardíaco, removendo as energias negativas, prevenindo a instalação da doença no corpo físico. É o protetor dos terapeutas holísticos e das pessoas que trabalham na cura física, mental, e espiritual. Raphael, quer dizer, Deus Cura. E está presente em todos os ambientes e profissionais que trazem a missão de cura. Cristal: Quartzo Verde. Essência Floral da Tuia, Pinheiro.
Arcanjo Uriel que serve o sexto Raio – Rubi, Raio da Paz e das transformações de imediato. Atua no Chakras Básico ou raiz e Umbilical. Atuante no desbloqueio da energia material. Cristal: Rubi, Ágata de Fogo, Quartzo fumê. Essência Floral do Flamboyante Vermelho.
Arcanjo Ezequiel que serve o sétimo Raio – Violeta, Raio da Liberdade. Do poder da Chama Violeta, chama da transmutação. Nesta chama tudo é Magnificado mil vezes, tudo é transformado, esta chama está a serviço da evolução, do Altíssimo Deus do Universo. Sua porta de entrada são Chakra Coronário e Frontal, e atinge todos demais Chakras. Cristal: Ametista. Essência Floral do Ipê Roxo.
No preparo dos Florais, são indicados 4 gotas de cada uma das essências acima Para frasco de 30ml e 20% de brandy.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MAPA NATAL, SEU GUIA DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL


Por: Randler Michel

Quanto mais dedico ao estudo da Astrologia, mais convicto eu me torno sobre o destino, reencarnação e evolução da consciência.
Para mim é inevitável olhar para um Mapa Natal e não traçar uma direção específica e orientativa sobre a evolução da personalidade-alma e de seus potenciais que devem ser desenvolvidos e trabalhados em prol da própria evolução. 

Eu não vejo a reencarnação como uma crença religiosa, ora como uma Lei Natural da Evolução. Sei que há muitas controvérsias entre os Astrólogos ( nem todos aceitam ou possuem a mesma visão ). Ainda bem que a Astrologia não é diferente das outras esferas do conhecimento. Também possui a Astrologia, várias correntes de seguimentos, métodos e pensamentos.

Por que você deve fazer seu mapa Natal?

Enfatizo que o Mapa Natal, Ou Cosmo Análise Natal como gosto de chamá-lo é o guia natural para nosso desenvolvimento como um todo. alí, estão informações sobre a nossa personalidade. Incluindo a nossa missão, visão e filosofia pessoal de vida, como resposta a nossa atual reencarnação. Como também nossos melhores ciclos cósmicos, visando a orientação para tomadas de determinadas ações no nosso dia a dia em diferentes esferas ou campo de atuação. Como nas relações pessoais, familiares, afetivo-sexual, profissional, e outros. De posse do Mapa é possível assimilar melhor, por exemplo; quais seriam as profissões mais indicadas para o despertar criativo e ao mesmo tempo nos proporcionando contentamento e a realização. Compreender o porquê tomamos sempre certos tipos de atitudes no relacionamento amoroso, ou somos atraídos para tais tipos de pessoas.


Como aproveitar meu Mapa Natal? Explorando o máximo!


Deve-se aproveitar os recursos naturais presentes no seu Mapa, objetivando o equilíbrio da energia. Quando se compreende o Mapa, passamos a usar sabiamente o livre árbitrio, ao invés de focar a nossa energia no caminho que os outros dizem ser melhor (que falam que dá mais certo, são as experiências dos outros), passamos a focar a energia na nossa própria essência interior, na nossa luz interna,no desabrochar de nossas consciências, assim caminhamos na direção que tem que ser. Eu denomino como Divina providência, em toda sua perfeição em sincronismo com a nossa personalidade-alma, com nossas consciências de vidas anteriores, a somatória de todo nosso ser. A sorte está lançada, podemos ser nós mesmos ou o que outros querem que sejamos. Decidimos, se queremos fazer brilhar a nossa Luz, ou se ficamos como mero observadores do brilho presente da Luz do outro. Despertai para vosso chamado interno. Conheça-te pelo seu Mapa Natal e explore todos seus potenciais
.


* Espiritual, relativo ao nosso ser, todas nossas ações agora, impactam em nossas futuras reencarnações. Trazemos conosco toda uma bagagem de vidas anteriores a esta. Temos várias consciências.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ASTROLOGIA: NETUNO , DE MÁRTIR A VISIONÁRIO.


Na Mitologia, Poseidon presidia o reino das águas.( Netuno ) Sua morada o misterioso mar, tal como a força emergente do inconsciente, muito mais forte que o esforço da vontade para reprimí-la. O tridente, símbolo da força de Poseidon. Símbolo da força do nosso inconsciente.


Por: Randler Michel


Atualmente Netuno transita pelo Signo de Aquário, em aspecto de conjunção com planeta Júpiter. A Energia (arquétipo ) de Netuno sempre me intrigou desde quando comecei estudar a Astrologia, há uns 15 anos atrás. Desde a sua descoberta em 1846, por Johann Gottfried, sua energia ( arquétipo) foi relacionada com as camadas mais profundas do inconsciente pessoal e coletivo. E se falamos de inconsciente, é até difícil e muito vago percebermos de fato até que ponto atinge a sua influência. Já que no inconsciente encontra-se de tudo um pouco, onde a criatividade se alinha com a inspiração que se esbarra na loucura que é a dança das ilusões. Seu posicionamento num Mapa Natal casas e aspectos com demais planetas, pode ser motivo de grande inspiração como também de decepção e ilusão.
Sempre digo aos meus clientes, diante de seus Mapas Natais. Netuno é aquela parte de nós mesmos que nos impele a viver certos sonhos, fantasias, desejos ocultos, explorar o inexplorável e no final das contas, nos conduz a vontade de um Plano Espiritual Superior. O de simplesmente, Ser!
Se Netuno, fosse a um psiquiatra, este lhe diagnosticaria com portador do transtorno Bipolar. Ora está alegre, inspirado, concentrado no presente, na livre expressão de sua criatividade, agindo como canal de cura e energização positiva, ora, triste, deprimido, se acabando no mundo das próprias ilusões amorosas, afetivas e sexuais. É quase uma raridade, pessoas que possuam este planeta no seu Mapa Natal, formando aspectos tensos e envolvendo as casas VI , VII , VIII e XII não tenham que enfrentar e deparar com certos moradores de sua própria sombra. Tais como vícios de drogas e sexo, traição, morte violenta e até abuso sexual. Ter Netuno na VII e mal aspectado pode-se esperar duros desafios e decepções na relação amorosa, no casamento, na sociedade, tanto quanto a energia de Saturno em quadratura ou oposição a Vênus. Como diz na novela Caminhos das índias, Isso não é auspicioso! O ideal é tomar consciência do lado harmônico de Netuno, como altruísmo, despreendimento, caridade, idealismo e amor incondicional. E Lutar para não deixar ser dominado pela dispersão de suas energias na passividade e na entrega aos vícios como forma de fuga. Apartir do momento que você toma consciência de tais energias, você consegue aplicar seu livre árbitrio de forma mais apropriada ao seu desenvolvimento físico e espiritual.
Na Astrologia, o Planeta Netuno percorre a órbita do zodíaco em 165anos, em média permanece 14 anos em cada um dos 12 signos do Zodíaco. Seu simbolismo no mapa é trazer a tona conteúdos do inconsciente que necessitam de passar pela dissolução e transformar em realização de potenciais. Individuação do ser.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O SOL ESTÁ NO SIGNO DE LEÃO



SIGNO DE LEÃO DE 23 DE JULHO A 22 DE AGOSTO
Por: Randler Michel
Amigos homenageados: Patrícia Aristeu Rocha, Maurício de Freitas. Ambos de João Monlevade MG. Leoninos incríveis!!!
Leão, signo de influência do elemento fogo, regido pelo Sol. Mitologia: O leão de Nemeéia e a lenda de Parsifal e o Santo Graal.
No Egito, berço das civilizações, simbolizado pela deusa solar Sekhmet, com a cabeça de leoa, era responsável com seus rugidos, por provocar sulcos na terra, no verão de onde germinavam as plantas, entre elas o papiro, e o trigo: para o hindus, Krishna era o Leão, no oriente Buda era o Leão dos Sákias, No cristianismo, Cristo era o Leão de Judá; para os muçulmanos, o Leão era Alá. Símbolo de poder, de conquista, de força, de determinação. Na fauna, o Leão é considerado o Rei dos Animais¹
¹ Na conquista do amor por si mesmo , o Leão. O Simbolismo astrológico e a psique humana. Luiz Carlos Teixeira de Freitas.
Eu particularmente como Astrólogo atuante há mais de 15 anos, desconheço um nativo de Leão que não seja otimista, determinado, conquistador, trabalhador incansável e decidido. Até acho que os Leoninos por serem do mesmo elemento fogo, possuírem muito da determinação e ousadia dos nativos de Áries e a coragem de novas aventuras e correr riscos presente na personalidade dos Sagitarianos.( também do elemento fogo)
Não é atoa que escolhi homenagear estes dois amigos (tempos de infância) e leoninos. Eles são assim mesmo: Confiantes, ousados, destemidos, corajosos, impacientes as vezes, determinados e quando se sentem ameaçados, agem com bom felino, soltam as garras. Possuem também o lado narcisista, adoram espelho, o culto a vaidade, jogos de poder e sedução. Na trama do amor, sexo, orgamos e conquistas. Ou tudo ou nada! Fazem de tudo para não entrarem numa briga, mas se entram, não é para perder. Tem seu orgulho sim , e não toleram que este seja ferido.
E mesmo os dois sendo meus amigos , eles ainda estão fazendo uma certa resistência leonina de encomendarem comigo o seus mapas natais.
Bom, aprendi uma coisa; tem que se homenagear os amigos ainda em vida, depois que faz a passagem não tem mais graça. Patrícia Aristeu Rocha e Maurício de Freitas são dois leoninos espetaculares!

ASTROLOGIA: TRABALHANDO COM A ENERGIA CARDEAL DO SEU MAPA NATAL


Por: Randler Michel

Os signos Cardeais são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, estes signos possuem a sua energia direcionada ao impulso da realização. Ao poder do movimento. Quando o Sol, o grande astro ingressa em um destes signos é o começo da Estação. Analisando o Mapa Natal, de pessoas que não possuam nenhum planeta nos signos cardeais, enfrentam certas dificuldades no tocante a ter iniciativa e determinação no seu dia a dia. Estes nativos,precisam desenvolver as habilidades que lhe faltam, como dinamismo, liderança, direção , trabalho em equipe, além de focar mais nos seus objetivos materiais e espirituais. Já os nativos que possuem quatro ou mais planetas nestes signos cardeais, tendem a ser impulsivos e bem impacientes no seu dia a dia. Necessitando do trabalho de aprender a escutar e compreender o tempo e o limite físico do outro, bem como quaisquer limitações. Neste processo de buscar o equilíbrio interior e exterior, a terapia com os remédios Florais independente da empresa fabricante ou marca é muito útil para promover a auto consciência além da expansão desta.
Os signos cardeais, também possuem um certo ''modelo padrão '' de comportamento, (arquétipos) de resposta imediata as pressões da vida : Os nativos de Áries, pecam pela impaciência de não esperarem o momento exato para tomar determinadas atitudes. As vezes ao invés de expor soluções, tentam impô-las. Os cancerianos, tem certa dificuldade em dizer: Não! Estão sempre ajudando as pessoas, mesmo quando se sentem ou estão bem fadigados. Seu erro é querer proteger tudo e a todos. Julgam ser capazes de resolver tudo de uma única vez. Os librianos, também querem resolver as coisas com um único impulso, o da razão e também devem aprender que existem as concessões, as diferenças de opiniões, e que nem sempre dá para se aplicar na vida as regras e as leis. Os Capricornianos, doam-se de mais a sua atividade profissional e as responsabilidades, algumas vezes assumem mais responsabilidades que possam aguentar fisicamente e mentalmente. Com isso tendem ter oscilações de humor, deixando sempre a vida afetiva e emocional em segundo plano.