quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CARMA : LEI NATURAL DO AMOR



Por: Randler Michel


Não sei se em algum momento da sua vida ou algum dia,você tenha pensado que a vida às vezes é injusta. Eu particularmente antes de começar no meu processo de '' Conhecer a verdade e esta vós libertará'', ou conhecer a mim mesmo, também pensava assim. Mas à medida que fui expandindo a minha consciência, com os estudos da AMORC, passei a ver o mundo não apenas com meus olhos, mas com as janelas de minha alma. Eu não tinha a compreensão das Leis Universais e de como essas leis, se aplicavam na minha vida, no meu destino.
Apartir do momento, que tomei consciência de sua ação, percebi que podia melhorar a minha vida.
A nossa existência é o puro reflexo de nossos pensamentos, palavras e ações desta e de outras reencarnações. O Carma é lei do amor. Pois através desta lei natural da evolução, nossas personalidades-almas, tomam consciência de sua natureza espiritual. Na prática isso que dizer que: Todas as nossas ações, comportamentos, o mal uso nosso livre-arbítrio gerará uma ação corretiva, podendo ser penosa ou não. Daí aquela famosa frase: ''Quem não evolui (veem)com amor, aprende (veem) com a dor''. É a pura manifestação desta lei natural revelando a nossa consciência a importância de sempre fazer o bem. Tal ação de fazer o bem, perdoar, nos permite atingir o estado de perfeição e alcançar o Nirvana.
Outra questão importante, são as provações. Que são aqueles ciclos de tempos, que podem ser curtos ou longos, do qual nossa personalidade-alma, passa por algum sofrimento físico, moral à prova. Tais ciclos, na Astrologia, são compreendidos e analisados através do estudo dos trânsitos planetários. Este ciclos traduzem a experiência necessária para o crescimento espiritual. Tanto as provações, ou carma nos trazem a consciência o valor do amor e do perdão. Há mais 2.000 anos, o Mestre Jesus, trouxe essa mensagem. Amar e perdoar. Mas nem todos sabem o que é isso. Há meu ver, o sofrimento do mundo, do homem é a falta de amor e perdão e a lei do carma é necessária a evolução pois desperta-nos ao amor, ao serviço do bem.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CARMA COLETIVO


Por: Randler Michel

O conceito de Carma Coletivo é toda reação natural em virtude a ações aplicadas pela coletividade( grupo de pessoas). Um exemplo de carma coletivo que gosto muito de frisar é irresponsabilidade das pessoas para com o nosso planeta Terra. Nosso campo de aprendizado espiritual, uma vez que estamos aqui reencarnados com objetivo do aprimoramento de nossa personalidade-alma. Há muitas empresas que se preocupam com a questão ambiental, pois sabem elas que a certificações da Iso14001, não quer dizer apenas uma questão de sustentabilidade empresarial há uma preocupação com possíveis efeitos da reação natural do planeta Terra em virtude de sua exploração para modos de sobrevivência. Você deve estar a se perguntar, o que preocupação ambiental tem haver com carma coletivo? Pois eu afirmo que tem tudo a ver. Há muitas personalidades-almas que são socialmente mal educadas, eu fico observando isso quando saio ás ruas. Vejo o auxiliar de higiene urbana(o gari) recolhendo garrafas plásticas, vidros, copos, papéis, pneus, bolsas e tantos outros objetos sólidos, ao passo que deveria ele, estar recolhendo apenas as folhas, flores e frutos que caem das árvores. Então quando um destes, ou vários objetos sólidos entopem a rede fluvial nas épocas chuvosas, tudo se alaga. Ocorrendo o caos urbano, que incluem as perdas de vidas, os acidentes coletivos e as mortes coletivas. Isto é um exemplo de carma coletivo. A natureza está retornando coletivamente a nossa falta de educação ambiental. Outro exemplo é o efeito do aquecimento global. É uma resposta natural a ação do homem em virtude da destruição da camada de proteção da Terra. O desequilíbrio climático, os excessos de chuvas, as inundações de cidades, os aterramentos, e as perdas e os sofrimentos coletivos das personalidades-almas envolvidas neste processo. A Terra é tão viva quanto nós. Precisamos ver o nosso planeta, além de nossos cinco sentidos físicos. Precisamos vê-lo espiritualmente e entender que toda ação pessoal, e coletiva de falta de amor, educação ambiental, para com nosso planeta, será retornada a nós mesmos como sofrimentos, e os grandes desastres ambientais. Se o nosso corpo físico é o templo de nossa personalidade-alma, a Terra é o templo de nosso corpo físico. Há leis naturais, que regem o equilíbrio de todas as coisas. A lei da ação e reação é uma delas. Não espere estar envolvido numa grande situação de caos para entender, que cada um de nós é responsável pelo nosso planeta. O carma coletivo é a irresponsabilidade e a falta de amor a esse planeta azul.
Paz Profunda!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MAPA NATAL: GUIA DE EVOLUÇÃO PESSOAL





Por: Randler Michel

Os signos do zodíaco são milenares quanto a história da humanidade, e a própria evolução do Universo manifesto. Não podemos deixar de admirar a sabedoria do homem que primeiro concebeu a ideia de escrever esse fantástico registro de nossa raça no céu estrelado (Sepharial, 1864-1929).


O homem conseguiu descobrir novos planetas e explorar ainda mais o Universo. Porém os 12 signos do Zodíaco permanecem intocáveis, seus grifos são sagrados e vivos no inconsciente coletivo, e mesmo com passar do tempo, creio eu que não conseguirão apagá-los. De certo modo a Astrologia continuará viva, mesmo com os avanços da ciência e precisamente da genética, que mapeou nossas características e comportamentos pessoais.

Os Astrólogos do passado, estudavam as características físicas, mentais e espirituais das pessoas pelos posicionamentos e aspectos planetários presentes na carta natal (Mapa Astral) Há Astrólogos que ainda o fazem muito bem. No meu ponto de vista, todas as coisas surgidas no Universo são manifestações de uma única fonte de energia. Tudo é manifestação da energia com diferentes formas físicas e vibração.

Os 12 signos do zodíaco são 12 padrões de energia, manifestos através da consciência. É o nosso DNA cósmico. A cada reencarnação, nossa personalidade-alma nasce sobre um destes 12 padrões básicos. Eu ainda não sei dizer se seguimos a ordem do zodíaco (de Áries a Peixes) Ou se alternamos entre o Signo oposto ao da nossa atual reencarnação. ( Áries - Libra, Leão - Aquário )Mas é certo que temos que aprender com o lado Luz e Sombra de cada um destes campos de consciência até que estejamos livre do ódio, do apego, da ira até encontrarmos no estado de perfeição e assim tornarmos libertos da roda das reencarnações.

Neste sentido a Astrologia é um instrumento valioso de ajuda. Pois através do Mapa Natal é possível iniciar as correções necessárias ao nosso aprimoramento moral e espiritual. Quando temos consciência de certos padrões de energia (negativa ou positiva) é possível usarmos sabiamente o nosso livre arbítrio a nosso próprio favor, a expansão de nossa consciência e assim começamos o trabalho que visa unicamente a nossa maestria.

Há um ditado popular no meio astrológico que gosto muito. ‘’O Sábio caminha de encontro com a sua estrela, mas o ignorante é regido por ela.’’ Isso que dizer que: Se temos a oportunidade de aprimoramento moral, mental, espiritual porque não utilizarmos das nossas qualidades e virtudes presentes no Mapa Natal, que é a representação mais pura de nossa energia vibracional , do nosso campo de consciência. Ali estão registradas, todas as nossas experiências de vidas (anteriores a esta).

Quando de fato começar a entender melhor seu Mapa Natal conseguirá compreender aquelas formas de comunicação simbólicas, que dizem certos aspectos planetários e a entender as energias que o impulsionam a vivência de determinadas experiências, vontades e desejos. A Astrologia é uma poderosa ferramenta na busca da compreensão da nossa Missão, Visão e Filosofia de Vida. O Mapa Natal carrega o propósito de vida

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO




O Conversando comigo este mês, é um agradecimento a todos meus leitores blogueiros. Mês de Outubro, o Fusão Cósmica alcançou a soma de 12.559 visitas. Quero agradecer a todos que direta ou indiretamente ou por uma simples busca na Web, encontrou o Fusão. Confesso que tenho muito a melhorar. Aos meus seguidores, meu obrigado especial, a VIDA é um constante aprendizado, também visito os Blogues dos Meus Seguidores e aprendo constantemente. O Fusão Cósmica já recebeu vários prêmios e selos porém todos estão guardados, irei pô-los assim que Fusão estiver com seu novo webdesinger que já está sendo providenciado. Para este mês de novembro estarei dando sequência aos temas como Reencarnação, Astrologia Kármica, Mantras, Aura, Terapia Floral. E meu agradecimento mega especial a Deus, meu amigo confidente de todas as horas,minutos e segundos. Ele sim posso dizer que me aguenta! E nunca se cansa de mim, pelo menos penso que não! As coisas não são tão sólidas quanto aparentam ser. Ainda pretendo ajudar muitas pessoas e aprender com elas. Este mantra quer dizer, Paz Profunda!

OM SHANTI OM