domingo, 3 de janeiro de 2010

CONVERSANDO COM ASTRÓLOGO:




Por: Randler Michel

Esta é a primeira postagem de 2010. Ano novo, e assim como qualquer pessoa eu também espero a manifestação de boas energias para minha vida. Há muito tempo, não me lembro mais quando precisamente, eu li, uma frase que guardo na memória. '' Não há nada no Universo que não possua a sua qualidade magnética''. Pois bem, aprendi com o tempo que atraímos muitas coisas das quais pensamos ou desejamos para a nossa vida e todavia muitos dos nossos desejos pessoais, também não são atendidos pelo Cosmos. Sei que existem milhares de livros no mercado ensinando o pensamento positivo e trabalhar com a Lei da atração. Mas , porquê então ,não atraio para minha vida tudo que penso ou quero?
Foi em busca de respostas que comecei a dedicar ao estudo da espiritualidade, do carma, da lei de ação e reação. E ao mesmo tempo fui delineando a minha linha de trabalho com a Astrologia Cármica.
Conheço Astrólogos não concordam com esta fusão. Astrologia e Carma. Possuindo a concepção de carma como algo relativo apenas a dimensão espiritual ( neste caso á esfera de uma crença religiosa espírita ) Não como uma condição natural da evolução do seres. E a expansão da consciência. Alguns Astrólogos dizem que a a Astrologia não deve ser misturada aos aspectos de crenças religiosas...
Não consigo ter um outro olhar, a tudo que se refere a previsão de potenciais latentes, estudo de trânsitos, revolução solar como sendo algo que não fale do destino do homem. Não estou dizendo que tudo está escrito e que não possa ser mudado! Não acredito na Astrologia Fatalista! Pelo contrário, muitas coisas podem ser mudadas sim! Quer seja pela ampliação do conhecimento humano e a aplicação das leis naturais, como causa e efeito. Sabemos que o conhecimento muda tudo ao nosso redor. Quanto mais se conhece mais evoluído se torna o homem.
Um bom exemplo; Quantos acidentes podemos evitar se dirigirmos sóbrios !Quantas brigas podemos evitar se optamos pelo diálogo e processo mais amigável em nossas relações! Podemos mudar a nossa história, revendo nossos conceitos, atitudes e valores do dia a dia. Quando agimos assim, estamos trabalhando com os nossos potenciais transformadores. Meu trânsito este mês está aspecto nada auspicioso de Urano em oposição a Marte, dize-me sobre acidentes, cortes e brigas. Eu posso reagir de dois modos a este padrão de energia previsto pelo meu Mapa Natal. A primeira é aceitando a tragédia. Segunda é; fazer disso uma comédia, mudando o meu pensamento e a postura. Neste caso, eu devo prestar mais atenção no trânsito, ficar atento aquele que caminha em minha direção ,não dirigir após ingesta de bebida alcoólica, pensar bem antes de falar e evitar brigas . Eu preciso é, não entrar em ressonância com este padrão de energia. Então é mais ou menos isso. Se atraio para minha vida é porque de fato eu concordei entrar em sintonia com aquele padrão de energia. Mas o porquê, aquele padrão negativo, estava alí no meu mapa natal. Não vejo outra resposta se não Destino, algo que está escrito para minha vida. Em virtude de minha própria evolução de consciência, baseadas nas experiências de vidas passadas, sob olhar da evolução. Friso: Está escrito,tenho que passar? ... Hum, lembrei de uma coisa importante! Eu tenho livre arbítrio para mudar a situação, trabalhar em cima deste padrão de energia, optando por escolhas mais inteligentes.
A conclusão: Muitas vezes, temos um ano péssimo, mesmo que tenhamos desejado todas as coisas boa lá no seu início. É como sempre digo: De que adianta vestir-se de branco, fazer todo um ritual para atrair a paz, se no decorrer do ano que passou você não a semeou entre as suas relações próximas e pessoais?
Como quer atrair do Universo, algo que não esteve ou não está alinhado a sua personalidade alma?
Comece o 2010 mudando as atitudes, posturas, pensamentos,revendo seus conceitos e valores. Trabalhe com seus trânsitos do Mapa Natal, aqueles mais difíceis e Comece o seu processo de transmutação do padrão de energia , a expansão.
Importantes mudanças de nossas vidas, começam quando despertamos a nossa consciência para elas, quando entramos em sintonia com seu padrão de energia e com as energias de padrão mais elevados.
Que venha 2010!

Um comentário:

Christiane Foricnito disse...

Meu amigo

Que texto maravilhoso! Tenho tanto para refletir em cima disso...

Continue escrevendo. Vc me faz bem. E Obrigada por tudo.

Gd bj.