terça-feira, 18 de maio de 2010

CHAKRA CORONÁRIO


Por: Randler Michel


Chakra Coronário: Nome Sânscrito, Sahasrara. Mil Pétalas.
Este centro Localiza no corpo mental superior, a nível de comparação no corpo físico, no alto da cabeça. Suas energias ativam a Glândula Pineal ( Epífise) Tonalidade de branco, violácea e dourado.
Este Chakra aberto, em harmonia garante o perfeito equilíbrio da função cerebral e da visão.
A nível espiritual nos facilita a expansão da nossa consciência, projeta a nossa consciência a várias dimensões e níveis sutis de energia. Através deste centro, nos conectamos com a energia criadora. Este Chakra está conectado ao sétimo nível da nossa aura. Neste nível estão registrados todas as nossas experiências em vidas anteriores a esta. Na sessões de Magnified Healing Luz branca de fluxo contínuo, vinda do Altíssimo Deus do Universo desce da estrela da alma e neste centro é captada e distribuída para os demais chakras. Para os antigos mestre Iogues, este centro é o ultimo a ser desenvolvido em nossa personalidade-alma. É possível que em pessoas altamente evoluídas e espiritosas tenham este Chakra expandido. Quando estamos em prece, oração ou qualquer outra forma de conectarmos ao Deus do nosso coração e compreensão este ChaKra torna-se banhado pela Luz branca-violácea que aos poucos vai tomando a cor branco dourada quando passa a vibrar no nível elevadíssimo e a medida que esta vibração, energia vai irradiando para os demais Chakras , outra corrente desta mesma energia vai descendo da cabeça ao longo da espinha e nutrindo todo o nosso corpo físico, desta luz radiante de cura e transmutação. Com a prática diária de Magnified Healing, aprendemos como; sensibilizar, despertar e reativar este Chakra e todo nosso sistema nervoso.

Na saúde: A glândula Pineal é responsável pela produção da Melatonina, sua produção é cíclica, luz e escuridão. Ocorrendo a produção no período noturno entre duas e três horas da manhã. Além da regulação do sono, a melatonina regula os processos
fisiológicos durante a noite: a digestão torna-se mais lenta, a temperatura corporal cai, o ritmo cardíaco e a pressão sangüínea diminuem e o sistema imunológico é estimulado.
Costuma-se dizer, por isso, que a melatonina é a molécula chave que controla o relógio
biológico dos animais e humanos Um dado importante é o fato de que a glândula pineal age diretamente para manter as funções das demais glândulas por meio de suas secreções. (Arendt J.,1995. In Melatonin and the Mammalian Pineal Gland,Chapman & Hall, London, pp. 4. )

Nenhum comentário: