domingo, 16 de maio de 2010

A REENCARNAÇÃO: COMPREENDENDO AS DIFERENÇAS

Por: Randler Michel

Há maioria das pessoas veem na reencarnação uma teoria religiosa. Há meu ver a reencarnação é o processo natural da evolução de nossa personalidade-alma e da nossa consciência. Não consigo absorver a idéia de que temos apenas uma vida tal como afirma o Cristianismo, precisamente a Igreja Católica Apostólica Romana da qual fui batizado; não confirmei este batismo " Crisma" justamente por discordar destas questões e de tantas outras impostas pela Igreja. Amo ser católico, mas sigo meus próprios princípios.
A reencarnação significa para mim todo o sentido da nossa existência como personalidade-alma. Vocês já devem ter notado que sempre estou usando aqui esta terminologia personalidade-alma, isso que dizer: que somos uma alma que possui um corpo físico, para este plano material, sendo este o nosso veículo de evolução espiritual.
A cada reencarnação, nossa alma recebe um novo corpo físico como também sua missão de reparar erros cometidos em outras vidas. Criamos o nosso Karma e Dharma, escrevemos o nosso Destino.
A lei da evolução natural é alcançar a perfeição tal como o Grande Arquiteto do Universo, ou Criador de todas as coisas. E como personalidade-alma também estamos destinados a caminhar em busca desta perfeição. Quando olhamos à nossa volta percebemos que há diferenças cruciais na vida. Algumas pessoas possuem vida saudável, moradia digna, empregos sólidos, são felizes e outras vivendo na rua, em péssimas condições de higiene, sem ter o que comer, e mesmo onde se abrigar, sem trabalho, sem estudo. Você primeiramente pode culpar os políticos, julgar estas pessoas preguiçosas e até mesmo de oportunistas. Pode-se levantar a seguinte pergunta como um católico. Se Deus é um pai bondoso, porque permite que seus filhos tenham qualidade de vida diferenciadas ?
São estas perguntas que me levaram a aceitar a reencarnação com lei natural de evolução, justiça e amor. Somente esta lei pode explicar as diferenças sociais e de nossa qualidade de vida; não que os políticos estejam livres de sua parcela de culpa. Pois possuem a missão de trabalhar para melhoria da qualidade de vida das pessoas e muitos não o fazem. Cada ação seja ela coletiva o pessoal implicará numa resposta adiante para a evolução; pessoal e coletiva. Nossas ações passadas escreveram o nosso destino de hoje e nossas ações de hoje já estão moldando muitas coisas para as nossas próximas vidas. E assim se faz o processo natural da evolução.
Daí a necessidade de hoje policiarmos os nossos atos, por menores que sejam, de trabalharmos com perdão e aceitação das diferenças entre as pessoas. Devemos entender que cada personalidade-alma está num plano diferente de evolução, de expansão da consciência em níveis mentais, emocionais, psíquicos, vibracionais diferentes. Por isso a paciência para com outro se faz necessária hoje e sempre. Não julgar, não menosprezar, não ofender, não criticar, não levantar falso testemunho, são valores presentes na Mensagem Espiritual de Cristo, e que muitos possuem dificuldades em praticá-las. Por isso sempre digo; O grande Arquiteto do Universo, Deus, sabe qual é provação necessária e condizente a cada personalidade-alma. A lei da reencarnação é justa, pois permite que evoluímos e corrijamos nossas falhas cometidas para com nosso próximo. Permite-nos entender o que de fato simboliza as palavras amor e perdão. Permite-nos a aceitação das diferenças e nós da as condições de trabalhar em conjunto para modificá-las.
Reflitamos todos, até o próximo poste. Luz, Vida e Amor para todos!

Nenhum comentário: