sexta-feira, 4 de junho de 2010

CHAKRA LARÍNGEO


CHAKRA LARÍGEO – Vishuddha quer dizer: Purificador.
Localização: No corpo sutil de energia, na quinta camada da aura, corpo conhecido como etérico padrão. No copo físico toma-se por base o centro da garganta,próximo ao pomo- de – adão. Quando em harmonia este Chakra vibra a tonalidade azul claro e cinza. Estando relacionado à glândula Tireóide.
A glândula tireóide se encontra na base do pescoço, abaixo do pomo de Adão. Tem a forma de uma borboleta; cada asa, ou lobo, da tireóide está presente em ambos os lados da traquéia.
A função da glândula tireóide é produzir, armazenar e liberar hormônios tireoidianos na corrente sangüínea. Estes hormônios, também conhecidos como T3 e T4, agem em quase todas as células do corpo, e ajudam a controlar suas funções. Se os níveis destes hormônios tireoidianos no sangue estão baixos, seu corpo funciona mais lentamente. Esta condição se denomina-se hipotireoidismo. Se existe um aumento dos níveis dos hormônios tireoidianos no sangue, seu corpo trabalha mais rapidamente. Esta condição se denomina como hipertireoidismo. Porém esta glândula é controlada pela glândula mestra Hipófise.
Este Chakra governa a nossa expressão e comunicação com o mundo. Neste centro opera a nossa verdadeira expressão; também é através deste centro que recebemos a cura pela vibração do som, dos mantras e do canto.
Quando este Chakra fica bloqueado, fechamos para nossa verdadeira expressão. E enfrentamos doenças infecciosas e inflamatórias. Estas podem ser somatizadas em forma de dor de garganta, infecções do trato respiratório superior e inferior, depressão, falta de energia e ânimo para responder a vida no dia a dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom valeu meu amigo.