domingo, 4 de julho de 2010

ASTROLOGIA: O PAPEL DOS ELEMENTOS NO MAPA NATAL




Por: Randler Michel

Através da análise do Mapa Natal é possível ser avaliado alguns pontos essenciais para o nosso aprimoramento e crescimento pessoal. O desequilíbrio dos elementos; Terra, Fogo , Ar e Água podem nos trazer sinais importantes de alerta para diversos seguimentos na nossa vida. Tanto o excesso, quanto a falta de Planetas em um destes elementos predispõe a certos tipos de desiquilíbrio que acabam gerando impactos, e podem ser percebidos ou notados em determinados ciclos de trânsitos e progressões.
Carência de planetas nos signos de Fogo: O nativo encontra dificuldade de tomar ações no seu dia a dia. Geralmente fica esperando que um outro faça por ele. Deixando muitas vezes de tomar decisões no momento correto, por estar sempre adiando as coisas. A saúde tende a ser fragilizada com alterações e somatizações nas funções da vesícula biliar e no fígado, que passam a ter uma assimilação mais lenta.
Carência de planetas nos signos de Terra: O nativo encontra dificuldade de colocar os pés no chão e agir de modo firme e coerente no seu dia a dia. Tem sempre que escutar do outro uma segunda opinião. Não consegue resolver algumas questões simples e de ordem prática. Na saúde há tendência para somatizações de alterações no sistema nervoso e propensão maior a fadiga.
Carência de planetas nos signos de Ar: O nativo encontra dificuldade em lidar com os assuntos de ordem mental que necessitam de maiores complexidades e análise de risco. Sentem ausência do lado criativo e inventivo. Sentem sufocados! Na saúde podem ser somatizadas as manifestações e alterações no quadro respiratório e circulatório.
Carência de planetas nos signos de Água: O nativo encontra dificuldade em lidar com seus sentimentos, com as suas emoções. Acabam por sentirem magoados com certa facilidade entre os demais. Há dificuldade de lidar com as questões sentimentais e amorosas. Na saúde há tendência para somatização e predisposição á insônia e agitação. Dificuldade em saber relaxar.

Nenhum comentário: