domingo, 5 de dezembro de 2010

A AÇÃO DA TERAPIA FLORAL


As essências florais agem no desbloqueio da energia emocional, mental negativa, que impede que este chackra flua.
Chackra: quer dizer; centro ou rodas de energia. Temos vários destes centros sob nossos corpos sutis de energia, mas sete são os principais.


P.P: Randler, você poderia dar-nos alguns exemplos de indicações do uso de essências florais?
R.M: A essência floral da rosa branca possui energia vibracional sendo muito útil no tratamento de pessoas pessimistas, que guardam dentro de si emoções como medo, raiva, ódio, inveja de outrem, mas que muitas não possuem consciência destes próprios sentimentos. Também é muito útil, para aquelas pessoas que estão passando por doenças crônicas como o câncer. A energia vibracional da rosa branca é um convite para aceitarmos as coisas e as emoções que consideramos “sujas” dentro de nós mesmos. A utilidade aplicada no sentido do trabalho da aceitação e da paz profunda. De certa forma, a rosa branca evoca uma limpeza no nosso canal de Luz, nos Chackras. No passado as pessoas tomavam banho de rosas brancas, para descarregar as energias negativas, alguns faziam banhos de imersão para tratar feridas no corpo. A essência floral extraída da rosa branca trata as dores da alma.


Rosa branca, Rosa Alba (atua no 7º Chackra humano)

Outra essência floral de grande valia no tratamento dos vícios e traumas passados é extraída da flor Ipomea Violácea. Comum em campos e lotes vagos, uma trepadeira usada em cercas de residências e parques industriais, onde se encontra sujeira e muita poluição, tal como no mundo dos vícios que, aos poucos vai tornando sujos e imundos e se alastra contagiando pessoas e, também cega-nos para a beleza da vida e da expressão do verdadeiro sentimento de amor.

Ipomea Violácea é uma flor de pétala única que ao centro possui os seguintes tons: púrpuro se abrindo para a tonalidade do azul violáceo, também conhecido como azul cobalto (o raio da cura). No centro a estrela de cinco pontas, parece-nos transpor para a luz (chamando para o desabrochar de uma consciência mais espiritual). Abertura dos 5º, 6º e 7º Chackras.
Neste exemplo, a rosa branca e ipomea violácea compõe vários sistemas de Terapia Floral no Brasil, dentre eles: Florais das Gerais, Florais de Minas, Filhos de Gaia.

Contato com autor: astrologorandler@msn.com
Randler Michel,Terapeuta Floral, filiado à Associação Mineira de Terapia Floral. Astrólogo, Central Nacional de Astrologia e Síndicato dos Astrólogos de Minas Gerais.

Nenhum comentário: