domingo, 28 de fevereiro de 2010

O HOMEM E SUA NATUREZA HOLÍSTICA



O universo é dividido em sete planos e o homem em sete princípios ou aspectos desta manifestação. O mundo que percebemos com nossos cinco sentidos constitui o plano físico. Existem porém,outros planos (níveis de energia) e seres que não vemos e nem sentimos habitualmente porque os órgãos que compõe os nossos cinco sentidos não conseguem captar estas vibrações energéticas.
Estes outros planos cósmicos ou mundos não se encontram separados, eles ocupam o mesmo espaço que o nosso plano ou mundo físico. Não percebemos sua existência porque vibramos em outra faixa de sintonia, do mesmo modo que não vemos ou percebemos as vibrações dos raios dos raios X,do ultra violeta das ondas cerebrais, das ondas cardíacas sem aparelhos apropriados.


Mundo físico ............................ ou plano físico
Mundo astral ............................ ou plano astral
Mundo mental ............................ ou plano mental
Mundo intuicional ....................... ou plano búdico
Mundo espiritual ........................ ou plano átmico
Mundo monádico .......................... ou plano anupadaca
Mundo divino ............................ ou plano adi


Cada plano ou mundo é constituído por matéria especial, com características próprias:


O plano físico compreende uma parte visível, constituída pela matéria física nos seus 3 estados: sólido, líquido e gasoso. E, uma parte invisível, constituído de matéria nos quatro estados etéricos.
O plano ou mundo astral, frequentemente chamado Kamaloka (lugar dos desejos), é constituído por 7 sete regiões ou subplanos.
O plano ou mundo mental, compõem-se também de 7 subplanos. Os quatros inferiores constituem o que se chama plano mental inferior ou Manas inferior, ou "céu inferior", ou ainda Devachan ou Devacan; é o nível rupa (forma), em que existem formas. Os três subplanos superiores do plano mental constituem o plano mental superior, ou Manas superior, ou "céu superior", ou inda plano causal; é o nível arupa, em que não existem formas tais como as concebemos.
Os planos monádico (ou anupadaca, paranirvânico) e divino (ou adi, mahaparanirvânico), são-nos totalmente incompreensíveis e desconhecidos.
Nesta semana iremos aprender juntos, sobre cada um destes planos, os estados da consciência, a ação da Terapia Floral e a introdução do estudo da Apometria.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SETE RAIOS: A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA


Por: Randler Michel
No Plano Divino - no Reino Celestial que age sobre a Terra - tudo está dividido em ciclos de SETE ou em Sete Raios. Algumas personalidades almas sentem deste pequenas o chamado para o trabalho com essas forças curativas e naturais do Universo. Os 12 signos do zodíaco de certa forma são atraídos pelos campos de ação de um ou mais raios. Porém na maioria das personalidades-almas estes chamados vêem mesmo é com tempo, á medida que ocorre a expansão de vossas consciências.
O 1º raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado é El Morya , o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, atuam como líderes e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa". Signos cardeais como Áries, Libra, Câncer e Capricórnio trazem dentro de si estas qualidades,cada qual dentro de suas capacidades.
http://fusaocosmica.blogspot.com/2008/11/primeiro-raio-chama-azul-mestre-el-moya.html
O 2º raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e a iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo. Os nativos de signo de Áries, Leão e Sagitário se identificarão muito com as qualidades deste raio.
http://fusaocosmica.blogspot.com/2008/11/segundo-raio-dourado-mestre-kuthumi.html
O 3º raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas. Os nascidos dos Signos de Libra e Touro e/ou com muitos planetas nestes signos (Mapa Natal) se identificam muito com as qualidades deste raio.
http://fusaocosmica.blogspot.com/2008/11/o-terceiro-raio-chama-rosa-mestra.html
O 4º raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de muita perseverança. Personalidades almas cuja no Mapa Natal possuam bons aspectos de Júpiter e Vênus, sentirão despertados dentro de si, o trabalho para com este raio.

O 5º raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores. Os nascidos do signo de Virgem, Sagitário ou com muitos planetas nestes signos (Mapa Natal) também sentirão o chamado interior para o trabalho com este raio.
http://fusaocosmica.blogspot.com/2008/11/quinto-raio-verde-mestre-hilarion.html
O 6º raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado o Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretora do 6º Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes,assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e ás vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.Personalidades almas, de signos de fogo: Áries,Leão e Sagitário,ou possuidores de vários planetas nestes signo (Mapa Natal) sentirão de alguma forma o chamado para o trabalho com este raio.
http://fusaocosmica.blogspot.com/2008/11/sexto-raio-mestra-nada.html
O 7º é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento de transformação de todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões em todos os aspectos,há um grande amor pela Liberdade. Muitas personalidades almas são chamadas nestes atuais dias, para o trabalho de cura da terra com a chama violeta.Muitos nativos do signo de Aquário e Peixes,ou tendo uma concentração de planetas nestes dois signos no Mapa Natal, já sentem este chamado mais evidenciado.
http://fusaocosmica.blogspot.com/2008/11/saint-germain-chama-violeta.html
Em todos os Sete Raios, haverá nativos de um dos 12 Signos Zodíaco, os especificados aqui, foram simplesmente na questão da atração devidos a sintonia de energia semelhante. Pode-se trabalhar com a energia de um ou mais raios, ou simplesmente trabalhar com todos ao mesmo tempo.O chamado para o trabalho com os setes raios, é uma questão de tempo. Há um velho ditado que gosto muito. Quando o discípulo está pronto, eis que o seu mestre se revela.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ASTROLOGIA: DOENÇAS TÍPICAS DO SEU SIGNO


Por: Randler Michel

Há milênios os Astrólogos reconhecem que os 12 Signos do Zodíaco e seus respectivos planetas regentes possuiam correspondência anatômica sendo possível buscar informações sobre determinados tipos de patologias e doenças mais comuns a todos os Signos do Zodíaco. Através da análise do Mapa natal é possível determinar quais serão as tendências ás manifestações patológicas de uma determinada pessoa,bem como épocas e ciclos mais propícios á suas manifestações. No passado, bons médicos possuíam o conhecimento astrológico e o utilizavam para fins de prevenção a diversas patologias. A medicina de hoje não acredita na Astrologia. Embora seja tão milenar o conhecimento das influências cósmicas, a astrologia ainda não teve seu reconhecimento como ciência, tal como a psicologia, e cada nativo responde de uma maneira peculiar e única as influências cósmicas. Abaixo fiz a relação dos 12 signos do zodíaco, e os 10 planetas regentes com suas respectivas anatomia e tendências patológicas mais comuns;
Áries: Marte
Zonas do corpo : cabeça, rosto, cérebro e dentes
Doenças comuns: enxaqueca, sinusite, meningite, problemas do equilíbrio,sistema nervoso central,cortes e ferimentos na cabeça.
Touro: Vênus
Zonas do corpo: garganta, pescoço, orelhas, cordas vocais, tiróide, língua, boca, amígdalas e dentes. Doenças comuns: problemas da tiróide, amigdalite, faringite, laringite e tendência à obesidade.
Gêmeos: Mercúrio
Zonas do corpo: pulmões, clavículas, mãos, ombros e sistema nervoso
Doenças comuns: asma, bronquite, bursite (ombros), tendinite e problemas pulmonares.
Câncer: LuaZonas do corpo: peito e estômago.
Doenças comuns: gastrite, úlcera, problemas no sistema linfático e nos seios.
Leão: Sol
Zonas do corpo : coração e parte superior das costas
Doenças comuns: problemas do coração,disturbios da coluna
Virgem: MercúrioZonas do corpo: fígado, intestinos, pâncreas e vesícula
Doenças comuns: diarreia crónica, cancro dos intestinos e diabetes,colelitíase, dores abdominais.
Libra: VênusZonas do corpo: apêndice, parte inferior das costas e glândulas supra-renais
Doenças comuns: problemas renais e anemias.
Escorpião: Plutão
Zonas do corpo: órgãos do sistema reprodutor, bexiga e reto
Doenças comuns: problemas nos órgãos reprodutores e doenças sexualmente transmissíveis,prostatite.
Sagitário: JúpiterZonas do corpo: coxas, quadris e parte superior das pernas
Doenças comuns: problemas musculares e no nervo ciático
Capricórnio: Saturno
Zonas do corpo: joelhos e parte inferior das pernas
Doenças comuns: problemas nos joelhos, articulações e pernas
Aquário: Urano
Zonas do corpo: tornozelos e pernas
Doenças comuns: problemas nos tornozelos, e problemas circulatórios, varizes.
Peixes: Netuno
Zonas do corpo: os pés
Doenças comuns: problemas ortopédicos, joanete,fermientos nos pés.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ASTROLOGIA: O SIGNIFICADO DO ASCENDENTE

Por:Randler Michel

A Astrologia denomina Signo Ascendente, o Signo que no momento do nascimento de uma pessoa, esteja ocupando o ponto leste. Devido a rotação da terra em torno de seu próprio eixo, em 24horas do dia, passam pelo horizonte as 12 faixas zodiacais. Devido a linha do Equador e o Zodíaco não serem paralelos, a passagem de um determinado Signo no ponto leste pode variar, podendo ser maior ou menor que duas horas. No instante que o Sol aponta no Leste, a faixa do zodíaco no horizonte leste corresponderá a mesma do Signo Solar. O Signo Ascendente é nosso modo de expressar para com o mundo e também a maneira de como somos percebidos pelas pessoas que nos são próximas. O seu ascendente é o signo que ocupou o ponto leste, na cidade de seu nascimento, e no momento exato que você inspirou pela primeira vez a energia vital do Universo justamente com o oxigênio,deu-se o inicio de sua vida na terra. O signo ascendente marca a nossa individualidade, traça também quais serão as nossas maneiras de reagir. Digo que o Signo Solar é a nossa Missão enquanto que o Signo Ascendente é a nossa Visão e Todos os demais pontos, planetas e aspectos do nosso Mapa Natal são os nossos Valores. O nosso Mapa Natal, traça a nossa política de qualidade, é o nosso manual de crescimento interior e consequentemente o exterior.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO


Primeiramente venho me desculpar com meus seguidores, fiéis amigos e leitores. Na verdade trocamos conhecimento e aprendizado, porque também diariamente faço uma visita aos seus blogs. O início de ano é complicado para mim, e acredito que seja também para os meus amigos Astrólogos. É uma época que a maioria das pessoas e os clientes procuram-me a encomendar o seu Mapa Astral. Além do meu ofício de Astrólogo, também faço os atendimentos de Reiki, Magnified Healing e Terapia Floral logo o meu tempo tem sido insuficiente para fazer tantas coisas...
Este mês, o Sol segue seu trânsito por Aquário, estamos com aquela necessidade de mantermos mais próximos de nossos contatos e também de fazer novos amigos. Parece-nos que há uma sintonia com a consciência social eu particularmente gosto muito desta época do ano. Carnaval, viagens, fazer novos amigos, viver momentos de alegria ao lado de pessoas dos quais temos uma grande consideração. Por isso, aproveitem bem a energia deste ciclo!
Para o mês de Fevereiro e Março, estarei aqui postando dicas para trabalhar com as energias de cura, limpeza da aura, meditação, além de temas astrológicos para o autoconhecimento. Muito obrigado por sua visita. Seu comentário é muito importante para mim, não deixe de fazê-lo!
Namastê!