domingo, 28 de março de 2010

PÁSCOA O CICLO DE ÁRIES. A BOA NOVA.



Cordeiro de Deus. Símbolo de Áries


Por: Randler Michel



Estamos no ciclo de Áries, este período começa entre 21 de Março a 19 de Abril. Também estamos nas festividades da Páscoa. Na idade média, as datas comemorativas eram calculadas por Astrólogos/ Astrônomos, pois ainda não haviam separado estes dois ramos do conhecimento. A data da Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que se verificar apartir do dia 21 de de Março. Quando o sol ingressa no signo cardeal de Áries e começa o novo ano astrológico. A sexta feira de paixão então antecede o Domingo de Páscoa. A terça feira de carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa e a quinta- feira do Corpo de Christi ocorre 60 dias após a Páscoa. O domingo de Ramos é o domingo que antecede o domingo de Páscoa, a Quaresma são os 40 dias entre o carnaval e o domingo de ramos. A quinta- feira da Ascensão ocorre 39 dias após a Páscoa e o domingo de Pentecostes vem 10 dias após a Ascenção.
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na
Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. Justamente a passagem do ingresso solar no signo de Áries.
As civilizações antigas
Na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das Flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.
A Páscoa Judaica :
Entre os Judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.
A Páscoa dos cristãos :
Entre os primeiros Cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalem.
O signo de Áries marca o começo de uma nova vida. Um tempo para formarmos uma nova alinaça com o Deus de nosso coração e da nossa compreensão. Áries é signo dinâmico, de pura agilidade e atividade. A frase: Eu Sou, mostra-nos claramente que a sua enegia básica denota o movimento. O metal é o ferro e planeta regente é Marte/ Plutão. Neste ciclo de Áries, devemos deixar a preguiça e comodismo de lado apostar-mos no nossos ideais, na nossa criatividade. É momento de esquecermos mágoas, lutas e ressentimentos do passado e focalizarmos apenas no perdão e na iniciativa, na coragem de dar-mos o nosso salto quântico em direção aos nossos sonhos e ideais. Porém não devemos construir os nossos sonhos em cima da areia, mas da rocha firme, cujo seu interior seja constituído do elemento bem sólido, tal como ferro, resistente ao tempo.

quinta-feira, 25 de março de 2010

MOMENTOS DE REFLEXÃO

O esforço para não errar mais

“Vai, e não peques mais.” (Jesus – João, 8:11.)

Autor Waldenir Aparecido

Quando Jesus recebeu a mulher que havia sido flagrada em erro, trazida pela multidão enfurecida, inicialmente solicitou que manifestassem aqueles que nunca tivessem cometido qualquer falta, não tendo percebido qualquer movimento entre os acusadores, acolheu a criatura agredida, sentenciando: “se ninguém te condenou, eu também não o faço, vai e não peques mais”.

Naquele exato momento, o Cristo transmitiu à humanidade um dos mais belos e notáveis ensinamentos: que não devemos julgar ninguém e que é preciso não reincidir nos erros cometidos.

Diante da atual situação evolutiva em que nos encontramos, ainda distanciados da verdadeira compreensão dos reais valores da vida, é natural que cometamos erros, que atuemos pelos caminhos da existência entre acertos e equívocos, mas, uma vez descobrindo que agimos de forma indevida, preciso será que a partir desse instante não venhamos a cometer os mesmos erros. A palavra evangélica apresenta essa proposta de maneira a nos incentivar a conhecer e fazer o que é correto.

É claro que não podemos pretender que na Terra vivamos totalmente dentro dos procedimentos desejados, pois que estamos em programa de aprendizado e experiências, no entanto, em circunstância alguma vamos receber o aval para continuarmos cometendo os mesmos enganos por muito tempo. Precisamos extrair de cada erro a lição que ele nos proporciona e seguir evitando praticá-lo novamente, para que não percamos tempo e oportunidades, retardando nosso avanço moral.

O zelo em observar o nosso próprio comportamento é medida urgente e sumamente necessária, pois que a nossa evolução espiritual não é tarefa alheia, mas estritamente de cada um.

Sócrates há muito tempo afirmou: “conhece-te a ti mesmo”. Sem dúvida não será possível coadunar o nosso comportamento e ações com os padrões evangélicos se não nos conhecermos intimamente. Assim, melhor será que façamos uma viagem pelo nosso interior, buscando o conhecimento íntimo, detectando os pontos vulneráveis.

Não deverá ser motivo de desesperação se, mesmo pretendendo não errar, ainda venhamos a cometer alguns enganos. Certamente eles serão menos que em outras épocas, quando a nossa vida seguia sem preocupações.

Obviamente não conseguiremos uma transformação imediata, mas não podemos adiar infinitamente o desejo de “matar o homem velho que mora dentro de nós para fazer nascer o homem novo”, conforme nos recomendou Paulo de Tarso.

E domar as más tendências, frear impulsos inferiores, conter sentimentos desequilibrados não é tarefa fácil, mas muito necessária e importante para obtermos o padrão ideal de vida na Terra e fora dela, pois que somos imortais e temos “muitas moradas na casa do Pai”.

O erro existe, logicamente será difícil acabar com ele, mas isso não deve ser motivo para acomodação e inércia. Antes, aprendamos com Jesus, vivendo sem condenações e julgamentos, mas evitemos, dentro do esforço máximo, prosseguir entre enganos e equívocos; isso, naturalmente, para o nosso próprio bem.

Sim, errar é humano, mas, prosseguir errando, não será atitude das mais acertadas.

Pensemos nisso.


domingo, 21 de março de 2010

CONSCIÊNCIA VEÍCULO DA EVOLUÇÃO





Por: Randler Michel

Há quatro anos, venho mantendo este blog com minhas ideias em total sintonia com a filosofia espiritualista da vida. Acredito que só há evolução apartir do momento que expando a consciência. Afinal, é o que de fato sou! Apartir do momento que todos somos seres despertos, conscientes de nossa existência, da nossa realidade como seres humanos, a consciência parece estar sempre conosco;justamente com seus produtos a percepção do mundo físico, as experiências, os pensamentos, as ações. Algumas pessoas acreditam que a consciência emana do plano material ( plano físico, mundo material ) eu já acredito no contrário, que todas as coisas materiais, surgem da consciência. É por isso que digo: Se expando a consciência logo evoluo! Neste sentido, basta lembrar que: as teorias, as descobertas científicas são sempre originadas de fatos observáveis, do uso dinâmico da consciência(do cientista) . E as maiores descobertas científicas de séculos nasceram do furto de ''insight intuitivos'' e sendo depois testadas para verificação,a validação da consciência.(a metodologia científica) Portanto acredito que a matéria e os nossos pensamentos são originados da consciência, tal como o Tempo e o Espaço. E e através de nossa consciência que sintonizamos com a realidade do mudo material e espiritual. Quando expandimos a nossa consciência, podemos ir muito além do plano físico ( altura, largura, comprimento, tempo e espaço,das limitações criadas por nós mesmos). É possível nossa consciência conectar a planos superiores como: Astral, Mental, Budhico, Átimico, Anupadaka e Adi. Com a nossa consciência é possível criarmos uma nova realidade. ''Se penso, logo existo!'' René Descartes. O simples fato de se ter a consciência do pensar, é admitir que todas as coisas são produtos da consciência, que emana da consciência cósmica! Da consciência Universal.

sexta-feira, 19 de março de 2010

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO: ANO NOVO ASTROLÓGICO

Por: Randler Michel

Faltam poucas horas para o ingresso do Sol no signo de Áries. É a entrada do ano novo astrológico. Sendo o ingresso do Sol no signo de Áries, o momento auspicioso de vibrações cósmicas. É o momento de recomeçarmos. Não é atoa que o verbo do nativo de Áries é Eu Sou! É o principio de todas as coisas, a energia do começo. A natureza básica que inclui os nascidos entre 21 de Março a 19 de Abril é de um constante espírito de pioneirismo, ousadia, dinamismo, e atividade. Quando falo ingresso do Sol em Áries, estou dizendo do ponto de vista místico, vibracional, energético,espiritual, e cósmico. Este se difere da posição astronômica do Sol em relação as constelações, fenômeno conhecido como a precessão dos equinócios. Ou zodíaco sideral. Voltando neste '' momento cósmico'', quando o Sol ingressará no signo de Áries, começa também o equinócio da primavera . Para nós ocidentais, estamos iniciando equinócio do outono. Que também não deixa de ser uma estação que traz uma certa dose de revigor para o nossa personalidade-alma.
Equinócio, é uma palavra originária do latim, quer dizer ''noite igual'' durante este ciclo cósmico de três meses o dia a noite tem a mesma duração. Algumas escolas místicas e iniciáticas, como a AMORC, ainda mantem a tradição de comemorar a entrada do ano novo, com um belíssimo ritual. Tal como faziam os antigos sacerdotes nos templos egípcios. Pode-se dizer que agora começamos o primeiro ciclo cósmico. Assim como os arianos, temos que lançar nossa semente ao solo, plantar os nossos sonhos e projetos pessoais para este novo ano que se inicia. Para este ano, deixo a seguinte reflexão. Mesmo diante da dor, dos sofrimentos alheios, das mudanças forçadas, das aberturas de uma nova consciência ,não devemos esquecer que: servir sempre será um ato de puro amor. E enquanto seu sonhos não são realizados, ajude a realizar os dos outros! Assim começaremos a construção de um Mundo Melhor para todos.
Paz Profunda.

domingo, 7 de março de 2010

CORPO MENTAL


Por: Randler Michel

No Seu livro Mãos de Luz, da Editora autora Pensamento.A Barbara Ann Brennam NÓS descrevê detalhadamente Como É O Nosso Corpo mental. ''O terceiro campo da aura É o Corpo mental, Que se estende Além do Corpo emocional e se compõe de substancias mais ainda finas, Associadas Pensamentos EAo e Processos mentais. Este Corpo aparece geralmente Como Uma luz amarela brilhante Que irradia NAS proximidades da cabeça e dos ombros se estende A volta do corpo. Expande-se e torna-se brilhante Mais QUANDO SE mentais concentração em Processos''Daí a Importância de policiarmos semper Os Nossos Pensamentos, POIs eles exercem de fato Uma grande Influência Na nossa Vida. Nossos Pensamentos habituais formam-se e transformam Forças Poderosas Que uma física de Nossa Realidade.
Através deste Corpo nsa conectamos com o Plano mental. Mental superior: Plano Neste reside uma Vontade, Força, Imaginação e QUANDO Moradora em Desequilíbrio o Orgulho, vícios OS, Certo apego AO mando. Mental inferior: Responsável Pela inteligência, raciocínio, mentalidade, Consciência do Bem e do Mal, a Associação de Idéias e Percepções. Através deste um Corpo Nossa Consciência se Expande parágrafo Realizar Trabalhos de cura A DISTÂNCIA. oramos Quando, OU Fazemos uma prece Alguma outrem Expandir Conseguimos e sintonizarmos Os Nossos corpos mentais, POIs uma Nossa Consciência QUANDO expandida, nao conhecê Os limites criados Por ELA MESMA, Como o tempo e espaço.

sábado, 6 de março de 2010

MOMENTOS DE REFLEXÃO

Bendita crise. Mirna Crzich


Bendita crise Mundo o Que sacudiu e um Minha Vida
Bendita crise Que ESTÁ reciclando Tudo
Bendita crise Que Veio um Tirar Minha ilusão de permanência
Bendita crise Que vai TRAZER Evolução
Bendita crise Que vai Fazer o Mundo se reestruturar
Bendita crise Que Traz uma Transformação
Bendita crise Que vai me Ensinar o Que É de suma importância verdadeiramente
Bendita crise desafio Que É UM
Bendita crise Que vai me Revelar uma Minha Própria Sabedoria
Bendita crise Que dissolver apegos my
Bendita crise Que vai ampliar Minha Visão
Bendita crise Que me Faz humilde
Bendita crise vai Que Meu Coração Abrir
Bendita crise Que me Traz de Volta a Confiança
Bendita crise Que vai me mostrar Outras Oportunidades
Bendita crise Que me Faz Mais Importância Dar a Vida
Bendita crise Que Tirou-me do Marasmo
Bendita crise que leva a novo paradigma da UM
Bendita crise ESTÁ Que me Mostrando uma Luz
Bendita crise Que me fez voltar um ter fé
Bendita crise Que me Traz de Volta a aventura de viver
Bendita crise Que É o ponto de mutação
Bendita crise Que me Traz de Volta o Amor Pela Humanidade

sexta-feira, 5 de março de 2010

EU DIVINO


Existem três figuras representadas na Imagem, que chamaremos de figura superior, figura do meio e figura inferior. A figura superior é a Presença do EU SOU, o EU SOU O QUE EU SOU, a individualização da presença de Deus para todos os filhos e filhas do Altíssimo.Ricardo Chioro
A Mônada Divina consiste da Presença do EU SOU rodeada pelas esferas (anéis coloridos) de luz que compõem o corpo da Primeira Causa, ou Corpo Causal. Essas esferas são as muitas moradas da casa do Pai, onde estabelecemos para nós "tesouros nos céus". Os nossos tesouros são as nossas palavras e obras dignas do nosso Criador, pensamentos e sentimentos positivos, nossas vitórias para o que é correto e as virtudes que personificamos para a glória de Deus.
Quando exercitamos judiciosamente nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se automaticamente para o nosso Corpo Causal. Essas energias são depositadas nas esferas de luz que correspondem aos sete chakras e aos sete raios coloridos que utilizamos em nossas atividades criativas. Elas são adicionadas à nossa corrente de vida como "talentos", que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, vida após vida.
A figura do meio na Imagem é o Mediador entre Deus e o homem, chamado de Santo Cristo Pessoal, o Eu Real, ou a consciência de Cristo. Também é chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. Este Mestre Interior cobre com a sua sombra o eu inferior, que consiste na alma em evolução através dos quatro planos da Matéria, usando os veículos dos quatro corpos inferiores (o corpo etérico, ou da memória, o corpo mental, o corpo emocional, ou dos desejos, e o corpo físico) para equilibrar o carma e cumprir o plano divino.
As três figuras da Imagem correspondem à Trindade do Pai, que sempre inclui a Mãe (figura superior), do Filho (figura do meio) e do Espírito Santo (figura inferior). Este último é o templo destinado ao Espírito Santo, cujo fogo sagrado é representado na chama violeta que o envolve.
A figura inferior corresponde a vocês como discípulos na Senda. Sua alma é o aspecto não-permanente do ser, que se torna permanente através do ritual da ascensão. A ascensão é o processo por meio do qual a alma, após equilibrar seu carma e cumprir seu plano divino, funde-se em primeiro lugar com a consciência de Cristo e, então, coma a Presença viva do EU SOU O QUE EU SOU. Uma vez realizada a ascensão, a alma, o aspecto não-permanente do ser, torna-se no ser Incorruptível, um átomo permanente no Corpo de Deus. A Imagem do Seu Eu Divino é, portanto um diagrama de vocês mesmos - passado, presente, futuro.
A figura inferior representa o filho do homem ou filho da Luz evoluindo debaixo da sua própria "Árvore da Vida". Assim vocês devem visualizar a si mesmos em pé na chama violeta que invocam diariamente em nome da Presença do EU SOU e do seu Santo Cristo Pessoal, a fim de purificar seus quatro corpos inferiores em preparação para o ritual do casamento alquímico - a união da sua alma com o Bem-Amado, seu Santo Cristo Pessoal.
A figura inferior é circundada por um tubo de luz, projetado do coração da Presença do EU SOU em resposta a seu chamado. É um cilindro de luz branca que sustenta um campo de força de proteção 24 horas por dia, enquanto vocês puderem mantê-lo em harmonia. A chama trina da Vida é a centelha divina enviada pela Presença do EU SOU como a dádiva da vida, da consciência e do livre-arbítrio. Ela está selada na câmara secreta do coração para que, através do Amor, da Sabedoria e do Poder da Divindade ali ancorada, a alma possa realizar sua razão de ser no plano físico. Também chamada de chama crística e chama da Liberdade, ou flor-de-lis, é a centelha da Divindade do homem, seu potencial para a crisiticidade.
O cordão de prata (ou cristal) é o fluxo de vida ou "corrente de vida" que desce do coração da Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, a fim de nutrir e sustentar (através dos chakras) a alma e seus veículos de expressão no tempo e no espaço. É por este cordão "umbilical" que a energia da Presença flui, entrando no ser do homem pela coroa e fornecendo ímpeto para a pulsação da chama trina, bem como para os batimentos do coração físico. Quando um ciclo da encarnação da alma na Forma-Matéria é concluído, a Presença do EU SOU retira o cordão de prata retornando a chama trina para o nível do Cristo, e a alma, envolvida na veste etérica, gravita até o nível mais elevado de sua realização, onde ela é instruída entre as encarnações, até sua encarnação final, quando a Grande Lei decreta que ela não voltará mais.
A pomba do Espírito Santo descendo do coração do Pai é mostrada logo acima da cabeça do Cristo. Quando o Filho do homem se torna a consciência de Cristo como fez Jesus, ele se funde com o Santo Cristo Pessoal. O Espírito Santo está sobre ele e as palavras do Pai, a amada Presença do EU SOU, são pronunciadas: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mat. 3: 17).
Existem três figuras representadas na Imagem, que chamaremos de figura superior, figura do meio e figura inferior. A figura superior é a Presença do EU SOU, o EU SOU O QUE EU SOU, a individualização da presença de Deus para todos os filhos e filhas do Altíssimo.

Fonte: http://an.locaweb.com.br/Webindependente/fraternidadebranca/eudivino.htm

quinta-feira, 4 de março de 2010

O PLANO ASTRAL

Quando viajamos no plano material, havemos de atravessar um espaço: metros, quilômetros, léguas, anos-luz. Mas no plano astral, quando se viaja, atravessam-se graus de vibração; isto é, passa-se de um alto grau de vibração a um mais baixo ou vice-versa. E estes variados planos ou sub-planos de energia vibratória constituem as condições geográficas do mundo astral. Há vários planos e sub-planos ou “regiões” do mundo astral, onde se pode viajar, porém toda viagem astral se opera simplesmente pela transição de um grau de vibração a outro, muda-se o foco da consciência de um nível para outro.

De acordo com C.W. Leadbeather o plano astral tem (7) sete subdivisões e cada uma tem um grau de materialidade que lhe é próprio e corresponde a um certo estado de agregação de matéria. Embora, por causa da pobreza da nossa linguagem , sejamos forçados a chamar a esses sub-planos inferiores e superiores.

A matéria de cada um deles interpenetra a matéria do imediatamente superior, existindo todos no mesmo espaço, embora as variedades superiores de matéria se estendam para mais além da terra física do que as inferiores.

O plano astral é muito maior do que o físico e se estende alguns milhares de quilômetros acima de sua superfície. As divisões inferiores em torno de três (3) são semelhantes a da terra, principalmente a sexta, com suas construções, e sociedade, mas na medida que vai aumentando as vibrações e ascende a quinta e quarta divisão a vida se torna menos material e menos dependente do mundo inferior e seus interesses.

01.1.1 - CIDADES ASTRAIS: Existe cidades, localidades, vida social, construções fantásticas, igrejas, hospitais, convenções, palestras, escolas, trabalho, moedas, alimentação.

01.1.2 - DUPLICIDADE: Cada objeto material, cada partícula, tem o seu duplicado no astral. Quando saímos no corpo astral penetramos neste mundo duplicado, de acordo com a vibração podemos ficar próximo do mundo físico (baixo grau de onirismo) ou muito grau onírico.

Saiba mais: www.espiritualismo.hostmach.com.br/esp1.htm

O CORPO ASTRAL


Por: Randler Michel

O Corpo Astral é mais sútil que o Corpo Etéreo. Estando totalmente relacionado com os nossos impulsos e desejos. É o campo de nossas emoções. Sendo impregnado com a luz róseo do amor. A Energia do Corpo Astral segue a Lei da Atração que revela, por meio das emoções, que podemos atrair tudo que desejamos e que seja necessário para o nosso aprimoramento moral e espiritual. Quando estamos profundamente apaixonados, criamos vínculos não apenas de modo físico com a pessoa amada, mas nos conectamos através de cordões energéticos, no Chakra Cardíaco. Daí a nossa aura, ou precisamente o nosso corpo astral emitir, vibrar pulsações róseas de amor. E quanto mais longo for o nosso envolvimento físico, com a pessoa amada, mais íntimo e forte se tornarão estes cordões no Corpo Astral. É através do amor, que crescemos e evoluímos! Todos os nossos desequilíbrios, tem como causa em comum, a falta de amor próprio, de se ter um tempo para cuidarmos de nossa evolução ,expandindo a nossa consciência.
A cura que tanto aspiramos, está na falta de amor e no perdão, a nós mesmos e principalmente com alguém muito próximo. Os nossos sentimentos são voltados para dentro, e fica o tempo todo, querendo vir a luz de nossa consciência. Posso dizer que é através deste campo, que vibramos a energia do amor.
É no Corpo Astral que ocorrem as interações de energias presentes em cada essência da Terapia Floral, que usamos para equilibrar as nossas emoções e alinhar o nosso padrão vibratório. Ficam neste Corpo registrados todos os nossos sentimentos a respeito dos outros. Contendo também armazenada toda energia de vibração de amor, alegria ou de conflito, dor, angústia, sentimentos comuns de uma separação. Neste corpo são formados os cordões de energia que nos ligam aos nossos pais e pessoas que amamos. Sendo possível de desdobrar a outras dimensões e planos cósmicos. ( Plano Astral )