domingo, 23 de maio de 2010

CHAKRA FRONTAL



Imagem ilustrativa da web

Por Randler Michel

Chakra Frontal ou Ajna quer dizer: Saber além da Matéria
Localização: No corpo sutil de energia, no nível do corpo celestial. No corpo físico estando relacionado à glândula Hipófise (Pituitária), entre as sobrancelhas no centro da testa. Vibrando deste centro a cor azul cobalto mesclada com tons de índico. Sendo responsável para mantermos a boa saúde de nossos olhos e ouvidos. É através deste centro que experimentamos nossos contatos com dimensões mais evoluídas. Do Chakra coronário a energia Magnificada agora chega ano nosso Ajana, centro da testa, trazendo clareza e iluminação para nossos pensamentos e tomada de decisões importantes do nosso dia a dia. Este Chakra leva a energia para Hipófise. Esta atua no nosso organismo da seguinte forma:
A hipófise, também chamada de glândula “mestra” do organismo, é um órgão
pequeno, tendo no homem o volume de uma pequena noz, pesando por volta de 0,6g.
Situa-se no interior da caixa craniana, numa depressão óssea chamada sela túrcica.
Ela coordena o funcionamento das demais glândulas, porém não é independente,
obedece a estímulos do hipotálamo.
A hipófise é dividida em três partes, denominadas lobos anterior, posterior e intermédio, esse último pouco desenvolvido no homem. O lobo anterior (maior) é designado adeno-hipófise e o lobo posterior, neuro-hipófise. Hormônios produzidos na hipófise.
Samatotrofina (GH) - Hormônio do crescimento.
Hormônio tireotrófico (TSH) - Estimula a glândula tireóide.
Hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) - Age sobre o córtex das glândulas supra-renais.
Hormônio folículo-estimulante (FSH) - Age sobre a maturação dos folículos ovarianos e dos espermatozóides.
Hormônio luteinizante (LH) - Estimulante das células intersticiais do ovário e do testículo; provoca a ovulação e formação do corpo amarelo.
Hormônio lactogênico (LTH) ou prolactina - Interfere no desenvolvimento das mamas, na mulher e na produção de leite.
Os hormônios designados pelas siglas FSH e LH podem ser reunidos sob a designação geral de gonadotrofinas.
Hormônios produzidos pelo lobo posterior da hipófise:
Oxitocina - Age particularmente na musculatura lisa da parede do útero, facilitando, assim, a expulsão do feto e da placenta.
Hormônio antidiurético (ADH) ou vasopressina - Constitui-se em um mecanismo importante para a regulação do equilíbrio hídrico do organismo.

HOOPONOPONO

terça-feira, 18 de maio de 2010

CHAKRA CORONÁRIO


Por: Randler Michel


Chakra Coronário: Nome Sânscrito, Sahasrara. Mil Pétalas.
Este centro Localiza no corpo mental superior, a nível de comparação no corpo físico, no alto da cabeça. Suas energias ativam a Glândula Pineal ( Epífise) Tonalidade de branco, violácea e dourado.
Este Chakra aberto, em harmonia garante o perfeito equilíbrio da função cerebral e da visão.
A nível espiritual nos facilita a expansão da nossa consciência, projeta a nossa consciência a várias dimensões e níveis sutis de energia. Através deste centro, nos conectamos com a energia criadora. Este Chakra está conectado ao sétimo nível da nossa aura. Neste nível estão registrados todas as nossas experiências em vidas anteriores a esta. Na sessões de Magnified Healing Luz branca de fluxo contínuo, vinda do Altíssimo Deus do Universo desce da estrela da alma e neste centro é captada e distribuída para os demais chakras. Para os antigos mestre Iogues, este centro é o ultimo a ser desenvolvido em nossa personalidade-alma. É possível que em pessoas altamente evoluídas e espiritosas tenham este Chakra expandido. Quando estamos em prece, oração ou qualquer outra forma de conectarmos ao Deus do nosso coração e compreensão este ChaKra torna-se banhado pela Luz branca-violácea que aos poucos vai tomando a cor branco dourada quando passa a vibrar no nível elevadíssimo e a medida que esta vibração, energia vai irradiando para os demais Chakras , outra corrente desta mesma energia vai descendo da cabeça ao longo da espinha e nutrindo todo o nosso corpo físico, desta luz radiante de cura e transmutação. Com a prática diária de Magnified Healing, aprendemos como; sensibilizar, despertar e reativar este Chakra e todo nosso sistema nervoso.

Na saúde: A glândula Pineal é responsável pela produção da Melatonina, sua produção é cíclica, luz e escuridão. Ocorrendo a produção no período noturno entre duas e três horas da manhã. Além da regulação do sono, a melatonina regula os processos
fisiológicos durante a noite: a digestão torna-se mais lenta, a temperatura corporal cai, o ritmo cardíaco e a pressão sangüínea diminuem e o sistema imunológico é estimulado.
Costuma-se dizer, por isso, que a melatonina é a molécula chave que controla o relógio
biológico dos animais e humanos Um dado importante é o fato de que a glândula pineal age diretamente para manter as funções das demais glândulas por meio de suas secreções. (Arendt J.,1995. In Melatonin and the Mammalian Pineal Gland,Chapman & Hall, London, pp. 4. )

domingo, 16 de maio de 2010

OS CHAKRAS



Por: Randler Michel

Recebi um e-mail de uma seguidora deste blog, solicitando-me informações sobre os Chakras. Então resolvi dividir com vocês o pouco que sei. A palavra Chakras, com K mesmo, deriva do sânscrito, quer dizer roda, centros de forças. Os Chakras não são modismo e muito menos uma invenção do atual tempo. Há quase 5.000 anos já eram mencionados na Índia, e os antigos mestres iogues já o manipulavam.¹
Estes centros que captam a energia cósmica vital não localizam no nosso corpo físico e sim nos nossos corpos sutis de energia. Precisamente estes centros estão no nosso perispírito, duplo etérico, conhecidos como corpo astral. Março de 2010 postei aqui no Fusão Cósmica sobre estes corpos.
Estes centros estão interligados como o nosso centro nervoso que compõe o nosso sistema nervoso central e periférico. E nossas glândulas, através do sistema endócrino. A mecânica espiritual funciona da seguinte maneira; As energias cósmicas entram pelos centros de forças do perispírito,duplo etérico, sofrem mudanças no seu padrão vibratório, através de rotações dos chakras, e seguem para os plexos nervosos do sistema nervoso por impulsos até as glândulas mestras, alí ativam o seu funcionamento, e todo sistema endócrino, é responsável pelo funcionamento de todos os nossos sistemas físicos, órgãos. Quando o corpo físico deixa de receber a energia cósmica processada,morre a sua função física, assim alma desprende do corpo que serviu-lhe de involutório. Através dos chakras inferiores que estão localizado no corpo sutil equivalente a região planta dos pés, cerca de 15cm abaixo dos pés, recebemos a energia telúrica vinda do centro da terra. Esta energia ativa os nossos chakras inferiores e nos deixa conectados com terra. A energia vital entra no nosso corpo pelo Chakra da Coroa, através da respiração juntamente com o oxigênio, contendo as mesmas partículas vitais e também através da energia dos alimentos que ingerimos, carregados de energia telúrica. Nesta semana irei falar de cada um dos Chakras principais e dos demais corpos sutis de energia.

Os Chakras, C.W.Leadbeater,ED.Pensamento¹

A REENCARNAÇÃO: COMPREENDENDO AS DIFERENÇAS

Por: Randler Michel

Há maioria das pessoas veem na reencarnação uma teoria religiosa. Há meu ver a reencarnação é o processo natural da evolução de nossa personalidade-alma e da nossa consciência. Não consigo absorver a idéia de que temos apenas uma vida tal como afirma o Cristianismo, precisamente a Igreja Católica Apostólica Romana da qual fui batizado; não confirmei este batismo " Crisma" justamente por discordar destas questões e de tantas outras impostas pela Igreja. Amo ser católico, mas sigo meus próprios princípios.
A reencarnação significa para mim todo o sentido da nossa existência como personalidade-alma. Vocês já devem ter notado que sempre estou usando aqui esta terminologia personalidade-alma, isso que dizer: que somos uma alma que possui um corpo físico, para este plano material, sendo este o nosso veículo de evolução espiritual.
A cada reencarnação, nossa alma recebe um novo corpo físico como também sua missão de reparar erros cometidos em outras vidas. Criamos o nosso Karma e Dharma, escrevemos o nosso Destino.
A lei da evolução natural é alcançar a perfeição tal como o Grande Arquiteto do Universo, ou Criador de todas as coisas. E como personalidade-alma também estamos destinados a caminhar em busca desta perfeição. Quando olhamos à nossa volta percebemos que há diferenças cruciais na vida. Algumas pessoas possuem vida saudável, moradia digna, empregos sólidos, são felizes e outras vivendo na rua, em péssimas condições de higiene, sem ter o que comer, e mesmo onde se abrigar, sem trabalho, sem estudo. Você primeiramente pode culpar os políticos, julgar estas pessoas preguiçosas e até mesmo de oportunistas. Pode-se levantar a seguinte pergunta como um católico. Se Deus é um pai bondoso, porque permite que seus filhos tenham qualidade de vida diferenciadas ?
São estas perguntas que me levaram a aceitar a reencarnação com lei natural de evolução, justiça e amor. Somente esta lei pode explicar as diferenças sociais e de nossa qualidade de vida; não que os políticos estejam livres de sua parcela de culpa. Pois possuem a missão de trabalhar para melhoria da qualidade de vida das pessoas e muitos não o fazem. Cada ação seja ela coletiva o pessoal implicará numa resposta adiante para a evolução; pessoal e coletiva. Nossas ações passadas escreveram o nosso destino de hoje e nossas ações de hoje já estão moldando muitas coisas para as nossas próximas vidas. E assim se faz o processo natural da evolução.
Daí a necessidade de hoje policiarmos os nossos atos, por menores que sejam, de trabalharmos com perdão e aceitação das diferenças entre as pessoas. Devemos entender que cada personalidade-alma está num plano diferente de evolução, de expansão da consciência em níveis mentais, emocionais, psíquicos, vibracionais diferentes. Por isso a paciência para com outro se faz necessária hoje e sempre. Não julgar, não menosprezar, não ofender, não criticar, não levantar falso testemunho, são valores presentes na Mensagem Espiritual de Cristo, e que muitos possuem dificuldades em praticá-las. Por isso sempre digo; O grande Arquiteto do Universo, Deus, sabe qual é provação necessária e condizente a cada personalidade-alma. A lei da reencarnação é justa, pois permite que evoluímos e corrijamos nossas falhas cometidas para com nosso próximo. Permite-nos entender o que de fato simboliza as palavras amor e perdão. Permite-nos a aceitação das diferenças e nós da as condições de trabalhar em conjunto para modificá-las.
Reflitamos todos, até o próximo poste. Luz, Vida e Amor para todos!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PERSONALIDADE-ALMA A MANIFESTAÇÃO DAS ENERGIAS



Para o Astrólogo como eu que trabalha na visão da Astrologia Kármica, espiritualista*, focada na evolução do ser e na expansão da consciência. A descoberta do DNA não abafa o saber astrológico. Pelo contrário, soma. Para nós tudo no Universo emana de uma única fonte, somos energia nos variados estados de suas manifestações. Estamos em sintonia e ressonância com as demais. A Energia cósmica, gera pranas, Chakras, campos, áurea,(corpo astral, metal, búdico...) partículas, moléculas, núcleo, DNA, células, tecidos, organismos, corpo físico , consciência..,é a manifestação da vida! Cada personalidade-alma é soma disso tudo e mais um pouco que ainda iremos descobrir. Entende agora porque somos tão complexos? A pergunta exata talvez não seja; quem somos nós? E sim, até onde dar para expandirmos a nossa consciência e encontrarmos a resposta final.

Espiritualista, Visão fora do sentindo de uma doutrina unicamente religiosa. Tendo como a evolução da consciência originária de uma fonte de energia Universal,Consciência Cósmica, Divina.

Cuidado!! ler este blog, poderá fazer você rever seus conceitos e valores. Romper com paradigmas e expandir a sua consciência.

FORUM DE ASTROLOGIA


O que é um Planeta Significador?

Para a Astrologia, o planeta significador é aquele que rege o ascendente da pessoa. O ascendente é uma posição estratégica do Mapa Natal. Pois de certo modo trata da questão essencial da personalidade-alma; Como apresento-me ao mundo. Por exemplo, se você é do Signo solar de Peixes, e seu ascendente também é do signo de Peixes. Logo seu planeta significador é Netuno, regente de Peixes. A casa ocupada e os aspectos formados por Netuno no seu Mapa Natal revelarão um padrão vibracional sintonizado por você. Ou seja sempre você acaba sendo atraído para aquele padrão de energia.

Exite signo ruim? Qual é o melhor signo para se nascer?

É natural que algumas personalidades-almas se julguem nascidas de signos ruins ou pensam que um determinado signo seja melhor que o seu. Porém cada um dos 12 signos do zodíaco revelam padrões cósmicos de evolução e todos possuem grande importância e são carregados de várias missões e padrões de energia. São 12 signos do Zodíaco, são 12 apóstolos seguidores de Cristo, são 12 meses do ano, são 12 doze tribos de Israel, são 12 portas da nova Jerusalém, são 12 pedras preciosas. Não exite Signo melhor ou pior. Até porque a alma na sua jornada evolucionária passa por cada um dos 12 signos do zodíaco, para que se cumpra o aprendizado e expansão da sua consciência. Procure nesta reencarnação absorver e trabalhar com as qualidade do seu signo solar e do ascendente e trabalhe para eliminar as deficiências de ambos. Buscando a perfeição. Há tempo de nascer, há tempo de morrer, Há tempo para todas as coisas abaixo do céu. ( Eclesiastes) Aceite-se e tome consciência de sua missão. Pode ter certeza, você reencarnou no momento certo é uma personalidade-alma abençoada.

Existe Destino? Os planetas executam alguma ação na nossa vida?

Creio que existe o Destino, é há coisas que não podemos mudar e outras sim, através de nossas ações. Se em vidas passadas, deixamos dívidas contra alguém, poderemos nesta vida colhermos momentos de provações e karmas necessários ao nosso aprimoramento moral, espiritual- vibracional. A medida que reencarnamos e buscamos o conhecimento ( Gnose) vamos abrindo nossos Chakras, e expandindo a nossa consciência, alteramos a nossa energia vibracional através do amor, perdão e da caridade. Tal ponto que nos ascendemos e assim ficamos livre da roda das reencarnações este é estado de perfeição, tal como nosso Criador. Não exite nada separado de nada nesta existência, todas as coisas, padrões de energias estão conectados a fonte original. Chamo-a de Deus. Os Planetas não executam ações, eles são energia que sinalizam importantes mudanças e ciclos em nossas vidas.
Dedicado aos Seguidores: Eliseu Santos, Miriam Vieira e Rosana Ortiz. Obrigado por seguir este Blog.
Randler Michel ,Astrólogo especialidade Astrologia Kármica ,Terapia Floral.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

REFLEXÃO: QUESTÕES ESSÊNCIAIS DA VIDA.


Hoje enquanto aguardava num consultório médico para ser antendido por médica iluminada, alí na sala de espera ao foliar uma revista, li a seguinte frase que decidi dividir com vocês. “ Para se relacionar de maneira saudável com outra pessoa é necessário antes que você estabeleça uma relação plena e feliz consigo mesmo.” A revista não mencionava o autor desta frase.
Apartir da nossa primeira inspiração encarnamos no corpo físico que nos fora preparado providencialmente para vivenciarmos as experiências necessárias a nossa evolução física, moral, espiritual e essencialmente a expansão da consciência. A reencarnação permite que corrijamos as falhas cometidas no passado. A medida que sintonizamos com serviço do bem e da caridade vamos expandindo a chama trina que habita no íntimo do nosso corpo energético vibracional (sede de nossa alma) passamos emitir intensamente a Luz. Somos responsáveis não apenas pela nossa felicidade e qualidade de vida, mas em proporcionarmos também infinitas bênçãos para as personalidades-almas que encontramos nesta e nas demais existências.
Expandimos a nossa consciência quando buscamos o conhecimento ora praticando-os, mudando os nossos atos e escolhas. Quando focamos na caridade, na prática do perdão entramos em sintonia com as forças do bem , assim passamos atraír para junto de nós energias de padrão vibracional semelhante. Lei da ação. Se do contrário, passamos a atraír para nossa exitência o karma negativo. Todo sofrimento que passamos sejam de ordem física, doenças ou moral é resultante de nossas imperfeições passadas.

sábado, 1 de maio de 2010

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO

Por: Randler Michel

Os acontecimentos não existem de forma isolada para uma personalidade-alma. Há sempre uma razão mesmo para aqueles acontecimentos mais inesperados. Se você parar para pensar e analisar a situação desagradável ou indesejada do qual vivencia neste exato momento, encontrará de certo modo a mão do destino. Sendo a manifestação da lei natural de ação e reação. Estas ações podem ter sido executadas nesta atual reencarnação ou em vidas passadas. É o que chamamos de Karma.
Penso que não cai uma folha da árvore se não for o seu momento, se ela teve seu ciclo natural respeitado. Nascer, crescer, evoluir, envelhecer e morrer. (transformar-se). Assim também somos nós.
Observe o nosso planeta: Ele também tem seu ciclo natural de translação e rotação. Veja as flores, elas possuem um ciclo de vida menor,e nem por isso perdem a sua elegância e beleza.
Quando passamos a ter mais consciência de nossas ações e abrimos a nossa consciência no processo de expansão, mudamos o nosso padrão vibracional de energia e passamos a atrair para a nossa vida energias de padrão semelhantes. O semelhante atraí o semelhante tal como os opostos de complementam.
Um exemplo típico, o Karma coletivo. O homem não preocupava com meio ambiente, destruiu o ciclo de equilíbrio natural do planeta. Agora estamos ai, colhendo a reação: aquecimento global, problemas respiratórios e tantas outras manifestações.
Não há nada separado de nada nesta existência, todas as coisas e personalidades-almas são conectadas há uma grande cadeia de energia em diferenciadas formas de manifestação. Pensem nisso!

HORÓSCOPO FATO CULTURAL



É fato cultural! Acreditando ou não, lendo apenas por mera e simples curiosidade. Os horóscopos resistem ao tempo e mantém a tradição de coluna mais lida em jornais e revistas.
Por: Randler Michel


Para muitos, a Astrologia resume-se apenas na leitura do Horóscopo de Jornal e revistas. Um dispositivo apenas para se ler a sorte. Eu mesmo comecei a gostar de Astrologia lendo meu horóscopo toda semana, e há 17 anos escrevo a coluna Horóscopo Semanal para muitos jornais em diversos Estados do Brasil.
E creio eu, que tanto o Horóscopo e os demais ramos da Astrologia não desaparecerão de nossa cultura. Na questão do Horóscopo seja o de cálculo diário, semanal ou mensal houve muitas mudanças. E agora são de fato elaborados por Astrólogos respeitados. A maioria das colunas de hoje, orientam os leitores sobre os ciclos favoráveis e desfavoráveis para aquele período, abrangendo vários assuntos do dia a dia, bem como palavras de incentivo, valorização pessoal e a importância do pensamento positivo. Em minhas colunas gosto de indicar salmos, terapia floral, meditação e busca pelas terapias alternativas como Reiki, Shiatsu, orações, passes e o contato integral com a natureza. Ao invés de dizer: Sua saúde estará tensa. Passei a trabalhar com digas de prevenção e valorização das atividades físicas. O Astrólogo de hoje é grande comunicador social!
Hoje não existe mais aquele horóscopo que lhe dizia: Aquariano, hoje o dia está ruim para o amor, terás muitas brigas de discussões com a pessoa amada. Cuidado, poderá sofrer um acidente! Ou aqueles do tipo: Peixes, hoje é seu dia sorte, vai encontrar a pessoa amada. Estes tipos de dizeres na coluna Horóscopo já foram abolidos, até porque antigamente que fazia os Horóscopos quase sempre não eram Astrólogos, ora jornalistas ou escritores. Início da década de 40, o Horóscopo tornou-se presente na maioria dos jornais e meios de comunicação dos EUA e países da Europa, e várias partes do mundo, permanecendo até os dias de hoje. No Brasil, somos poucos Astrólogos registrados nos Sindicatos de cada Estado e demais Órgãos e Associações de Astrologia e imaginem então nas décadas de 70,50 e 40. Isso a nível mundial... Quando não se tinham este controle, qualquer podia escrever o Horóscopo.
A coluna horóscopo também teve seu papel social na história da política no Brasil, ajudando a abrir a consciência das pessoas sobre o regime do militarismo eram enviadas muitas mensagens de incentivo, tais como: romper e buscar pela liberdade de nossas ações e de lutar pelos nossos direitos. As mensagens eram enviadas sempre de forma indireta deste modo atingiram de cheio o público alvo, trazendo a abertura da consciência social para energia da democracia. (energia de Urano, romper com tabus, ordem e qualquer regime imposto).