segunda-feira, 26 de julho de 2010

O SOL EM TRÂNSITO NO SIGNO DE LEÃO


Sol ao Leste em São Tomé das Letras- MG- no Ingresso em Leão. Foto: Wanessa


Estamos com o Sol Ingresso no Signo de Leão. Elemento natural Fogo, modalidade espiritual Fixo.

Há forte manifestação em sua personalidade-alma, que inspira confiança e uma imensa alegria de viver. Seus gestos generosos e atitudes expressivas o fazem alcançar o auto domínio de si mesmos. Não há nativo deste signo que não tenha deixado de renascer como uma Fênix. Sol nasce ao Leste trazendo Luz, Vida e Amor para nossas vidas. Triologia rosacruz perfeita, para este momento tão auspicioso!

A lição espiritual deste ciclo é muito simples: Apenas com o coração podemos convocar o Deus que habita em nosso íntimo. Podemos ver claramente o que é essencial para o nosso atual momento. A verdeira Luz é a do conhecimento, da expansão de nossa consciência, que nós revelará a essência de todas as coisas. A Dúvida e o medo cruzam o destino dos neófitos que buscam a Luz que nasce ao Leste. Mesmo na dúvida, e diante do medo, não devemos abandonar a nossa fé, no Grande Arquiteto do Universo. Não há crescimento espiritual, se não enfrentamos o desconhecido. Não há aquele que nunca errou! Estando o Sol ingresso em Leão, é o ciclo ideal para renascer e confiar mais na vida.

terça-feira, 13 de julho de 2010

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO

Primeiramente quero desculpar-me com meus blogueiros e seguidores a minha ausência. Tentar conciliar o ofício de Astrólogo com meu trabalho no Hospital, não tem sido nada fácil! Há dias... Tento colocar o dedo no teclado e deixar a mente fluir. Outra coisa que tem sido tão cansativa é assistir aos telejornais e ouvir tanta crueldade. Sei que esta reflexão não serve de consolo, mas a cada dia que passa dá medo de conviver com as pessoas. A famosa frase: Homem, conheça-te! Faz-se necessária. Daí a necessidade de expandirmos a nossa consciência e preocuparmos com a nossa evolução espiritual. Assim evitamos infligir as leis naturais, dentre elas a lei de causa e efeito, tão debatida por mim neste blog. O objetivo da evolução da consciência é justamente transmutar os nossos karmas em Dharmas. E conseqüentemente tornamos uma personalidade-alma em prefeita ascensão. Conforme prometido no mês de junho, ainda não terminei de postar sobre Os Chakras, que são os nossos centros de energia vital. Espero poder fazê-lo ainda este mês. Observando o Céu ... Este mês, tivemos o Eclipse Solar, no signo de Câncer dia 11 de Julho, visível apenas no Pacífico do Sul, bem com um dos aspectos mais temidos por nossa classe. A quadratura em T, formada pelos planetas de trânsito lento Júpiter, Urano, Saturno e Plutão. Nos próximos meses, poderemos esperar mais limpeza kármicas. Ou comprimento de karma coletivo. É fato, sempre que ocorre um Eclipse seja este Solar ou Lunar, em seguida cerca de alguns dias, semanas ou meses, somos surpreendidos com notícias de terremoto, tsunamis, ciclone, explosão e desabamentos. Isso no nível coletivo. Se fizermos uma análise de nossa Carta Natal, o efeito pode ser outro e bem diferente no seu sentido de conotação. Dependendo da casa e dos aspectos planetários que estiverem envolvidos nem sempre os acontecimentos para a pessoa serão auspiciosos. Para muitos nativos, estes seis meses poderão ser sinalizados por bruscas mudanças e rompimentos, que vão deste os assuntos financeiros, amorosos e emocionais. Há todo processo da abertura da visão interior e tomada de uma nova consciência. Há meu ver, como Astrólogo kármico, estes aspectos são apenas as dores do parto da Era de Aquário, quando necessitamos de romper com toda uma estrutura que impede a abertura de nossas consciências. Assim deu-se também no passado na transição das Eras e no começo da Era de Peixes. E para finalizar, o conversando com o Astrólogo, deixo a frase: '' Há tempo para você doar o seu melhor para as pessoas e consequentemente receber o melhor na sua Vida.''

domingo, 4 de julho de 2010

MAPA NATAL, O DNA CÓSMICO


Por: Randler Michel

Como Astrólogo tenho pleno conhecimento de que não é possível levantar o Mapa Natal sem os respectivos dados corretos do cliente. Do contrário, será trabalhoso e mera especulação! Para aqueles que desejam fazê-lo é necessário os seguintes dados: Nome Completo, Data do nascimento, sendo o dia, o mês e ano. O local de nascimento; cidade, estado e nação e a , hora do nascimento. Sendo, hora e os minutos, se souber os segundos, perfeito! Para o Astrólogo com a Visão da Astrologia Kármica focada nas questões essenciais do ser e da evolução da personalidade-alma, da evolução da consciência, no exato momento que reencarnamos, há toda uma conspiração cósmica, a nossa hereditariedade astral, simbolizada pelos planetas, aspectos,casas, o nosso Mapa Natal, nosso DNA Cósmico. No instante da nossa primeira inspiração, o oxigênio carregado da energia vital que se propaga por todo Universo e Alma toma o corpo físico, e se torna personalidade-alma. Mas a Alma traz consigo todo aprendizado acumulado em reencarnações passadas. Há karma e dharma que precisam ser resgatados em cada uma de nossas reencarnações até que consigamos o grau da perfeição. Nascemos numa família que também trazem consigo o forte elo com a nossa hereditariedade astral. Tudo está escrito e muito podemos fazer para transformar a nossa vida, com o nosso poder de escolha. O muito do que somos, do que temos, do que buscamos hoje, estão relacionados as nossas vidas passadas. Compreender a si mesmo, expandir a consciência, trabalhar com as leis cósmicas, respeitar as leis naturais conduzem-nos á maestria da felicidade. O Mapa Natal é o nosso manual de sobrevivência, potencialidades , oportunidades , nosso guia para se alcançar a ascensão.

ASTROLOGIA: O PAPEL DOS ELEMENTOS NO MAPA NATAL




Por: Randler Michel

Através da análise do Mapa Natal é possível ser avaliado alguns pontos essenciais para o nosso aprimoramento e crescimento pessoal. O desequilíbrio dos elementos; Terra, Fogo , Ar e Água podem nos trazer sinais importantes de alerta para diversos seguimentos na nossa vida. Tanto o excesso, quanto a falta de Planetas em um destes elementos predispõe a certos tipos de desiquilíbrio que acabam gerando impactos, e podem ser percebidos ou notados em determinados ciclos de trânsitos e progressões.
Carência de planetas nos signos de Fogo: O nativo encontra dificuldade de tomar ações no seu dia a dia. Geralmente fica esperando que um outro faça por ele. Deixando muitas vezes de tomar decisões no momento correto, por estar sempre adiando as coisas. A saúde tende a ser fragilizada com alterações e somatizações nas funções da vesícula biliar e no fígado, que passam a ter uma assimilação mais lenta.
Carência de planetas nos signos de Terra: O nativo encontra dificuldade de colocar os pés no chão e agir de modo firme e coerente no seu dia a dia. Tem sempre que escutar do outro uma segunda opinião. Não consegue resolver algumas questões simples e de ordem prática. Na saúde há tendência para somatizações de alterações no sistema nervoso e propensão maior a fadiga.
Carência de planetas nos signos de Ar: O nativo encontra dificuldade em lidar com os assuntos de ordem mental que necessitam de maiores complexidades e análise de risco. Sentem ausência do lado criativo e inventivo. Sentem sufocados! Na saúde podem ser somatizadas as manifestações e alterações no quadro respiratório e circulatório.
Carência de planetas nos signos de Água: O nativo encontra dificuldade em lidar com seus sentimentos, com as suas emoções. Acabam por sentirem magoados com certa facilidade entre os demais. Há dificuldade de lidar com as questões sentimentais e amorosas. Na saúde há tendência para somatização e predisposição á insônia e agitação. Dificuldade em saber relaxar.