quarta-feira, 16 de março de 2011

CHACKRA CORONÁRIO


7º CHAKRA : SAHASRARA
Localiza-se no alto da cabeça, prolongando-se mais acima. É a abertura para a Consciência Universal. A cores associadas são: violeta, lilás, roxo, branco, prateado ou dourado. O elemento associado são os pensamentos e a vontade. Recarrega a glândula Pineal, córtex cerebral, sistema nervoso central, olho direito. Vitaliza o cérebro superior . Está associado ao mundo espiritual e à ligação com a providência Divina. Cristais para seu equilíbrio: a ametista, diamante, púrpura, cristal de quartzo. Correspondência com raio violeta- Mestre Saint Gérmen e Kuan Yin.
Indica como qualidades e lições a aprender: Unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além espaço e tempo e conformidade de consciência.
Em desequilíbrio, sua personalidade alma evoluirá com as seguintes características: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, se perder em vícios, fugas.
Florais mais usados para manter o equilíbrio vibracional deste centro; Ipê roxo, São Miguel, Allium, Indica, Incensum, Saint Germain.

Nenhum comentário: