quarta-feira, 2 de março de 2011

O ZODÍACO


A Astrologia inicialmente desenvolveu seu trabalho baseado no Zodíaco Sideral. Trata-se de um cinturão constituído por 12 Signos- Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Os nomes dados a estes signos, correspondem a um cinturão de 12 constelações que circundam o nosso sistema solar e que agora este cinturão é composto de 13 constelações, a Astronomia, recentemente descobriu a constelação de Serpentário. O zodíaco sideral é utilizado pelos Astrólogos hinduístas. Estando este zodíaco mais próximo das constelações.
Zodíaco tropical, conhecido como Zodíaco Móvel, composto apenas de 12 signos do zodíaco tendo o começo a partir de 0º de Áries ( neste ponto, localizado no equinócio da primavera ) hoje em dia, devido à precessão dos equinócios, sabemos que na primavera o ponto está localizado no signo de Peixes. No zodíaco tropical os signos coincidem com as estações; no zodíaco sideral estas associações se perdem.
O Zodíaco tropical, desde a sua descoberta pelo Astrólogo e Astrônomo Ptolomeu é o mais utilizado na astrologia ocidental. Na minha opinião o foco da astrologia não se perde, se usamos um ou outro. O produto final é focalizado no padrão de energia vibracional resultando em autoconhecimento.
O interessante da astrologia são justamente as diferentes linhas de pensamento e produção. Temos a nossa disposição diferentes tipos de métodos ,para cálculos das casas astrológicas e de abordagens para o mapa natal, ferramenta mestra da Astrologia.

Zodíaco, quer dizer círculo de animais, círculo de vida se localizando na eclíptica ( linha imaginária desenhada pe
la órbita da terra contra o fundo das estrelas ) originário de culturas da Mesopotâmia.

Um comentário:

31193200 disse...

As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com