sexta-feira, 7 de março de 2014

ÁRIES: FESTA DA PÁSCOA, RENASCIMENTO.



Por: Randler Michel

No início a Páscoa era a festa da Luz. A passagem de um tempo de trevas para outro de luz.  A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março quando o Sol ingressa no Signo de Áries. Símbolo do Cordeiro.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Em Gênese 1.14 Deus disse: Façam-se os luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos; e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra.
E estes luzeiros,mais conhecidos como SOL e a LUA, através dos seus movimentos, ingressos nos signos do zodíaco marcam os ciclos cósmicos e as festas.
O Concílio de Nicea (325 d.C.) fixou a data da Páscoa no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia da Primavera. A primavera no hemisfério norte começa no dia 21 de Março. Quando o Sol Ingressa no Signo de Áries.
É importante saber : A data da Páscoa nunca pode ocorrer antes de 22 de Março nem depois de 25 de Abril. Se o cálculo ultrapassar este último limite, passa para o domingo anterior.
O dia de Carnaval, sempre à terça-feira, é 47 dias antes da Páscoa. O Dia da Ascensão, numa quinta-feira, 39 dias depois. O Domingo de Pentecostes, 49 dias depois. O Corpo de Deus, numa quinta-feira, 60 dias depois.
Os anos múltiplos de 100 não são bissextos, exceto se forem também múltiplos de 400.


Paz e Luz sempre!



Um comentário:

Jaqueline Matos - terapeuta floral disse...

Pois é Randler,mas vc ta´vendo como nosso calendario foi mudado. Que tristeza né.
Hj já estamos no signo de touro,e aries seria realmente a passagem para a luz ( o signo de fogo).