sábado, 11 de junho de 2011

O SOL FONTE DE VIDA



Por: Randler Michel

A vida se concentra em torno do Sol. Uma vez que nosso e os demais planetas transitam ao seu redor. O sol exerce uma influência cósmica imediata na nossa vida. Não irradiando apenas o calor e na sua luz há o elemento vital que conhecemos como essência cósmica, sendo fundamental para a nossa existência. A essência cósmica irradiada pelo Sol está infusa por todo espaço e a respiramos juntamente como ar.
A essência cósmica recebeu vários nomes conforme época e cultura. Na Índia, cerca de 5.000 anos a.c foi denominada com Prana. O alento da vida. Na China 3.000 a.c era conhecida como Ch’i tendo duas polaridades o Yin e o Yang. O excesso ou falta de uma destas polaridades são consideradas até os dias de hoje a causa primaria do desequilíbrio e favorece o surgimento das doenças. Na Cabala ficou conhecida como Luz Astral.
Como membro da Rosacruz ( AMORC) aprendi a reconhecer que a vida é um fenômeno de origem cósmica e não terrestre. Se pararmos para fazer uma pequena reflexão é impossível para a nossa personalidade-alma permanecer encarnada apenas com a alimentação (energia de polaridade negativa). Necessitamos do oxigênio (com seus gazes e a  essência cósmica). Através da ciência o homem conseguiu reproduzir o oxigênio. Porém no oxigênio produzido pelo homem não há a essência cósmica vital. A atmosfera terrestre é impregnada desta essência. Assim quando o nosso organismo absorve dos alimentos ingeridos as suas proteínas, vitaminas, sais minerais (energia negativa) necessárias á manutenção do nosso corpo físico, quando respiramos o ar, nos pulmões ocorrem a troca dos gazes oxigênio e gás carbônico. E a essência  vital contida no ar, é absorvida pelos nos centros vitais com seus respectivos meridianos de energia. Estes centros vitais são conhecidos como Chakras e fazem parte da estrutura dos nossos variados corpos de energia, já descritos aqui no Fusão Cósmica.
Como Astrólogo, posso dizer que o Sol é centro da vida. No Mapa Natal, possui uma importância justa. Trata-se de sua posição no momento exato do  nascimento, é quando inspiramos pela primeira vez o oxigênio e a essência cósmica vital ao se cortar o cordão umbilical, passamos a impregnar toda a energia do sol, e  em nossa natureza ficam traçados os caminhos do destino para a auto-realização tendo como veículo a natureza do Signo Solar. O signo que o Sol esteja ocupando em graus no momento que nascemos.

Nenhum comentário: