domingo, 17 de julho de 2011

ASTROLOGIA: DESVENDANDO O MAPA NATAL




POR: Randler Michel

O estudo do Mapa Natal, trata-se da posição dos astros no momento e no instante do nascimento. E não importa o quão casual que isso possa parecer. Entretanto os ciclos são previsíveis, os planetas seguem suas rotas através dos seus próprios movimentos conhecidos como trânsitos. A astrologia nasceu na necessidade do homem de encontrar os significados da relação dos planetas com a consciência e com a sua evolução. No Mapa Natal, as energias dos planetas representam nossos impulsos e nossas motivações básicas. Enquanto os 12 signos simbolizam as nossas qualidades e atitudes perante a vida.  E as casas astrais também conhecidas como casas astrológicas são a divisão do Mapa em 12 partes, que simbolizam os campos de experiência por onde são projetados os acontecimentos necessários á evolução de cada personalidade-alma enquanto encarnada no plano físico.
O tempo e Espaço são produtos de nossa consciência. Pensando nisso, os Astrólogos dividiram em 12 setores o mapa natal para que pudéssemos ter o entendimento das energias arquétipas do planeta bem como áreas de influência.
Os planetas, cada um com sua velocidade, passam continuamente através dos signos. O Sol leva cerca de um mês para completar toda a eclíptica. A lua leva cerca de dois dias e meio em cada signo, sendo 27 dias e 1/3 para completar o zodíaco. A divisão das casas dá-se através a rotação diária da Terra em torno do seu próprio eixo.
Durante a Renascença, os astrólogos criaram diversos métodos para divisão das casas atrais. Se não houvesse as casas, não seria possível para o astrólogo trazer o significado da posição dos astros no decorrer da vida das personalidades-almas. Durante todo mês de Julho e Agosto, estarei postando aqui alguns testos sobre as casas astrais, tipos de divisão e os respectivos estudos complementares do Mapa Natal, como o ascendente, meio céu, fundo céu e o descendente.

Nenhum comentário: