segunda-feira, 25 de abril de 2011

CORPO PSÍQUICO E SUAS FUNÇÕES


Por: Randler Michel

Recebemos impressão a respeito de uma determinada pessoa, sem ao menos trocarmos uma única palavra. É comum sentirmos certa empatia ou apatia em relação à alguém. Experimentamos sensações agradável ou desagradável quando estamos perto das pessoas, sejam elas conhecidas ou não.
Essa sensação de “sentir” e “perceber” as vibrações “negativas” ou “positivas” expandem também no meio ambiente que estamos inseridos, lugares que visitamos e objetos materiais que recebemos de outras pessoas.
Somos constantemente submetidos à interpretações destas vibrações que fazem parte do nosso meio. Esta é mais uma das inúmeras funções do nosso corpo psíquico, com toda sua complexidade de corpos sutis, campos de consciência, interatividade entre os Chakras. Interagir com as energias ao nosso redor. O que chamamos de intuição, má impressão é uma resposta natural do nosso corpo psíquico. Veículo de nossa evolução e expansão de consciência.
As plantas por exemplo, demonstram mais sensibilidade à aura das pessoas que estão próximas ou que cuidam delas, tornam-se mais belas quando cuidadas por pessoas amorosas e de natureza positiva. Os animais percebem instintivamente a nossa aura e percebem o estado de vibração doentia vibrante desta.
Temos a aura física, a psíquica e a espiritual são combinações de irradiação e vibrações dos diferentes estados dos nossos corpos sutis e integrantes de nossa personalidade-alma.







domingo, 24 de abril de 2011

CONSCIÊNCIA PSÍQUICA E A NOSSA SAÚDE


Na consciência coletiva, O Sagrado Coração de Jesus e Maria. Seus Chakras Cardíacos abertos com chagas da dor do mundo ao mesmo tempo que evoca a compaixão, a cura pelo perdão. Para nós terapeutas, o perdão é uma das formas mais valiosa de alcançar a Cura. Sentimentos de ódio, rancor sempre trazem desequilíbrios energéticos, vibracionais e consequentemente favorecem a manifestação de doenças.



Por Randler Michel

A nossa consciência psíquica interpreta os diferentes padrões vibracionais de energia de um meio, age independente do cinco sentidos físicos. Opera através do nosso corpo psíquico, também conhecidos como corpos sutis de energia em conjunto dos seus Chakras principais presentes em cada um destes corpos. O principal mecanismo de sua ação dá-se através da nossa intuição, pressentimentos, clarividências, audiências e por meio dos sonhos. Um exemplo simples; é vivido pelas mães, que sentem um aperto no peito, quando algo está acontecendo com um determinado filho. Na realidade a mãe sente o aperto no peito, "esse aperto" não se trata da dor anginosa, aquela dor precordial própria do coração físico. Mas, o bloqueio do seu Chakra Cardíaco e este sempre em ressonância com o Chakra Cardíaco do seu filho ,deste a sua geração no útero.
O mesmo se dá quando um casal se decide separar após anos de convivência. Durante o relacionamento afetivo-amoroso criamos cordões emocionais que nós ligam à pessoa que amamos através do Chakra Cardíaco. Em momentos de brigas, desgastes que resultam em divórcio é natural sentirmos por um determinado tempo, uma certa opressão, dor, sentimento de vazio e como conseqüência muitos apresentam dificuldade de iniciar de imediato um novo relacionamento amoroso.
Do mesmo modo que nosso órgão, o coração físico, ao apresentar por exemplo uma crise de angina necessite de repouso, oxigenação adequada e medicamentos para normalizar sua função. O nosso sistema vibracional, nossos Chakras, também necessitam de cuidados para manter o seu estado natural de vibração. A exemplos de tratamentos mais simples para o equilíbrio são a prática do Yoga, Oração, Fluídoterapia, Magnoterapia, banhos de ervas, Cromoterapia, Terapia floral, Acupuntura, Terapia Vibracional como; Reiki, Jhorei, Imposição de Mãos, Passes e Magnified Healing.
Enquanto o mecanismo de ação do nosso corpo físico dá-se através comando central do Cérebro, sistema nervoso cérebro-espinhal e os cinco sentidos físicos- resposta da consciência objetiva. O nosso Corpo Psíquico, opera em ressonância com seus corpos sutis e os Chakras, sistema nervoso autônomo e Hipotálamo.

Paz e Luz a todos meus seguidores e leitores.








sábado, 23 de abril de 2011

CHAKRAS E AS GLÂNDULAS


Por Randler Michel

No corpo Astral, cada um dos sete Chakras emite energia para o perfeito funcionamento do sistema glandular no corpo físico.
É sabido que a energias que vibram nos Chakras estão circulando em todos os nossos corpos e campos de consciência.
Através dos nadis ( canais ) a energia é distribuída dos Chakras para as glândulas endócrinas no corpo físico e estas produzem os hormônios necessários ao perfeito funcionamento de todo sistema físico.
Os hormônios produzidos nas glândulas circulam no nosso corpo físico através da corrente sanguínea. E assim a harmonia é estabelecida em estado que chamamos de saúde. Por esse meio, a nossa saúde física depende não apenas da energia da terra processada através dos minerais e vitaminas presentes nos alimentos que ingerimos, ora também através do ar que respiramos impregnados do Prana e das energias cósmicas que entram em nossos corpos de energia.

Chakra da Coroa – Glândula Pineal ( a mestra )
Chakra Frontal - Hipófise ( estimula a produção de hormônios )
Chakra Laríngeo _ Tireóide ( tiroxina )
Chakra Cardíaco – Timo ( timosina)
Chakra Plexo Solar- Pâncreas ( insulina )
Chakra Sacral- Ovários e Testículos ( hormônios reprodução )
Chakra Básico- Supra Renais ( cortisona e adrenalina ).

CORPOS SUTIS DE ENERGIA E OS CHAKRAS ESSÊNCIA DO SER


















Há mais de 5.000 anos a tradição espiritual indiana mencionava sobre a energia vital Prana. Na China 3.000 a.c, Os Terapeutas praticavam curas através do equilíbrio do Ch’i ( yin e yang ) Em 358 a.c a tradição judaica mencionava sobre a Luz Astral. Na idade média as pinturas religiosas cristãs retratavam Jesus e outras personalidades-almas de evolução espiritual elevada cercada de campo de luz.

Por: Randler Michel

Fazem parte dos nossos corpos sutis, os centros vitais de energia também conhecidos como Chakras, que estão alinhados anatomicamente com a trajetória da medula espinhal. Os Chakras não são perceptíveis aos nossos cinco sentidos físicos. Sendo perceptível para pessoas com APS. Alta Percepção Sensorial. Receberam o nome de corpos sutis as estruturas energéticas e vibracionais que compõe cada personalidade-alma e que e vão além do plano físico. São eles: Físico ( este perceptível ao cinco sentidos ) Astral, Mental, Buddhico, Atmico, Anapadaka e Adi. Em cada um destes corpos, vibram respectivos Chakras. Quanto mais evoluídos somos, estes corpos e centros tornam-se mais radiantes de luz.
As energias entram em cada um dos Chakras, são provenientes de diversas fontes: Do cósmico, do ar que respiramos juntamente com os Pranas e da terra através dos minerais contidos nos alimentos.
O corpo físico absorve a energia provinda da terra, em forma de minerais e vitaminas presentes nos alimentos ingeridos. Também recebemos a energia do ar, carregada de Pranas, que penetram no corpo físico através da respiração.
No corpo Astral, recebemos a energia cósmica que também é vital através do Chakra Coronário e assim é distribuída para os demais Chakras presentes neste corpo e deste a energia flui para os demais corpos sutis. No Corpo Astral as energias em estado fluídico, caminham pelos Nadis; canais de energia que fazem o transporte da energia vital processada e armazenada pelos Chakras para todo organismo físico. Através desta energia, o cérebro e o sistema nervoso autônomo são ativados e estimulam o funcionamento das glândulas endócrinas e estas através dos seus hormônios na corrente sanguínea são responsáveis pelo perfeito funcionamento do nosso corpo físico. O involutório de nossa personalidade-alma. E assim dá-se a nossa evolução e perfeito estado de equilíbrio.
Para nós terapeutas, somos além do corpo físico, não estamos afastados do cósmico, uma vez que fazemos parte do Todo. Não há nada separado de nada em nossa existência. E todas as energias, mesmos que em diferentes estados de manifestação se originam da mesma fonte. Expandam vossas consciências!
Paz e Luz sempre!

domingo, 10 de abril de 2011

CURA COM ARCANJO RAFAEL


Cada dia que passa fico mais assustado com a violência no mundo e a maldade no coração do homem. Há muitas personalidade-almas, perdidas em falta da conexão com Deus . Muitos se deixam levar pelas ilusões do plano material, e acumulam dentro de si apenas ódio, intolerância de todas especieis e a falta de amor ao próximo. Devemos sempre estar em oração e prece para o mundo melhor. A oração fortalece os nossos princípios vitais, aumentando a irradiação de nossa aura e consequentemente as nossas defesas. Hoje quero dividir com vocês a Canalização abaixo. É uma técnica de terapia holística simples e que ajuda você a se conectar com as energias auspiciosas e curativas do Arcanjo Rafael,o raio verde de cura.

Primeiro escolha um ambiente tranquilo, com uma música de melodia suave. Vamos trabalhar com as energias curativas do Arcanjo Rafael. São energias vibracionais de cura. Sentado, respire calmamente o ar, e exale-o também calmamente e ao mesmo instante concentre-se nas batidas do seu coração. Quando se sentir calmo, feche os olhos, e visualize raios curativos de cor verde entrando no topo da sua cabeça, no seu chakra coronário, esta luz, vai vibrando, ativando, e equilibrando este centro e seguindo para o Chakra do terceiro olho, abrindo a sua visão para os dons do espírito... vai descendo até o chakra da laringe, removendo mágoas e ressentimentos... vai descendo de encontro com chakra cardíaco, limpando-o, renovando-o para sentimentos de amor e do perdão. E continua a Luz curativa o caminho pelo Chakra do plexo solar, renovando suas energias e a sua força mental, ativando-o, trazendo ânimo.... continua descendo até o chakra umbilical, aumentando a sua resistência física, renovando-o e chega ao chakra básico, aumentando a sua estabilidade e conexão com a terra, retirando do seu corpo físico todas as impurezas e energias negativas. A luz de Rafael guarda todos os seus corpos, livrando-o de todas as as doenças e ao mesmo tempo expandindo a vossa beleza e a sua luz curativa. Agora abra os olhos, e sinta imantado e abençoada na Luz de Rafael. Durante a prática você pode enviar esta luz curativa para os amigos e pessoas adoecidas. Imagine a pessoa recebendo a Luz curativa de Rafael que vai penetrando em cada uma dos seus Chakras. Imponha suas mãos no copo com água para energizá-la com esta luz curativa depois beba. Com muito amor e Luz.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRINCIPIOS DO REIKI: MUDANÇAS DE ATITUDES QUE RENOVAM A ALMA.




1 - SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE:

Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece. A preocupação com o passado é inútil, pois cada pessoa faz o melhor que pode em cada situação da vida, conforme o conhecimento ou sabedoria que tem em determinado momento quando lamentamos um ato passado, devemos perceber que reagimos de acordo com os recursos que possuímos, então, devemos meditar sobre este ato, tirar daí uma lição, e sermos gratos por ela. Quanto ao futuro, também não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois o criamos agora. Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.

2 - SÓ POR HOJE, NÃO SE IRRITE:

A raiva é uma emoção desnecessária. Quando uma pessoa se irrita, perde seu centro, seu sincronismo com o universo e com seu propósito de vida. Quando damos o melhor de nós e nos irritamos, porque consideramos que alguém não agiu de acordo com nossas expectativas necessidades e desejos. Tendemos a esquecer que essas pessoas foram atraídas para o nosso ambiente e que espelham a nós mesmos. Na verdade, toda a situação é um reflexo de causa e efeito criado pela própria pessoa. Essa atração pode servir para estimular nossos pontos fracos, que são a causa da raiva. Assim, quando uma pessoa incita outra a se irritar, a segunda deve controlar a emoção, dar conta consciente das suas reações e dominar as suas emoções. A raiva é uma energia que desarmoniza e cria doenças no corpo. É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia lidando construtivamente com ela.

3 - SÓ POR HOJE, SEJA GRATO ÀS BÊNÇÃOS QUE RECEBE:

Quando estamos na atitude de gratidão, nos sentimos abençoados pelo que recebemos, e também por aquilo que confiamos que constantemente será provido pela natureza, conseqüentemente começamos a atrair magneticamente a abundância. Quando nos focamos no que não temos, a falta continuará; por outro lado, se mantivermos conscientes da abundância ao nosso redor e nos sentirmos gratos por ela, a abundância se manifestará.

4 - HOJE E SEMPRE, GANHA TEU PÃO DIÁRIO HONESTAMENTE:

De extrema importância para um fluxo de vida harmonioso, é a honestidade da pessoa em lidar com ela própria. Esta postura leva a pessoa a enfrentar a verdade em todas as coisas e conseqüentemente tenderá a projetar honestidade sobre os que a circundam. Ao invés de viver uma vida carregada de ilusão, rejeitando a realidade se uma pessoa viver na verdade, se for honesta consigo, descobre um bem estar interior tão agradável que será difícil não querer voltar a senti-la. Descobre que através da honestidade a sua qualidade de vida é potencializada. Assim, se a pessoa trabalha honestamente, está sendo verdadeira para com o se Eu Superior. Esta verdade é reforçada por um aumento de amor próprio que vai conseqüentemente irradiar harmonia em sua vida.

5 - HOJE E SEMPRE, MOSTRE GRATIDÃO PARA COM TODOS OS SERES VIVOS:

Graças aos estudos da Física, sabemos agora, que originalmente, somos todos provenientes da mesma Fonte. Estamos também descobrindo que, para sobreviver, teremos de eliminar a nossa tendência egocêntrica de querer controlar a natureza e aprender a mostrar amor e respeito para com todas as formas de vida. A Física nos mostrou também que não há matéria sólida, apenas níveis diferentes de vibração que vibram em diferentes freqüências de energia, e que, contudo são todos interconectados porque não existem barreiras sólidas entre ele. Assim, quando aceitamos todos os aspectos de nós mesmos, afetamos todos os outros. Da mesma forma, quando aceitamos os outros, sentimos o reflexo em nós próprios. Cada pessoa, animal, planta e mineral está incluído no todo. Mostrar amor e respeito por todos os outros seres é amar e respeitar a nós mesmos.

Tente trabalhar com cada um destes príncipios dentro de si mesmo. Dedico aos meus seguidores.