sábado, 11 de junho de 2011

O SOL FONTE DE VIDA



Por: Randler Michel

A vida se concentra em torno do Sol. Uma vez que nosso e os demais planetas transitam ao seu redor. O sol exerce uma influência cósmica imediata na nossa vida. Não irradiando apenas o calor e na sua luz há o elemento vital que conhecemos como essência cósmica, sendo fundamental para a nossa existência. A essência cósmica irradiada pelo Sol está infusa por todo espaço e a respiramos juntamente como ar.
A essência cósmica recebeu vários nomes conforme época e cultura. Na Índia, cerca de 5.000 anos a.c foi denominada com Prana. O alento da vida. Na China 3.000 a.c era conhecida como Ch’i tendo duas polaridades o Yin e o Yang. O excesso ou falta de uma destas polaridades são consideradas até os dias de hoje a causa primaria do desequilíbrio e favorece o surgimento das doenças. Na Cabala ficou conhecida como Luz Astral.
Como membro da Rosacruz ( AMORC) aprendi a reconhecer que a vida é um fenômeno de origem cósmica e não terrestre. Se pararmos para fazer uma pequena reflexão é impossível para a nossa personalidade-alma permanecer encarnada apenas com a alimentação (energia de polaridade negativa). Necessitamos do oxigênio (com seus gazes e a  essência cósmica). Através da ciência o homem conseguiu reproduzir o oxigênio. Porém no oxigênio produzido pelo homem não há a essência cósmica vital. A atmosfera terrestre é impregnada desta essência. Assim quando o nosso organismo absorve dos alimentos ingeridos as suas proteínas, vitaminas, sais minerais (energia negativa) necessárias á manutenção do nosso corpo físico, quando respiramos o ar, nos pulmões ocorrem a troca dos gazes oxigênio e gás carbônico. E a essência  vital contida no ar, é absorvida pelos nos centros vitais com seus respectivos meridianos de energia. Estes centros vitais são conhecidos como Chakras e fazem parte da estrutura dos nossos variados corpos de energia, já descritos aqui no Fusão Cósmica.
Como Astrólogo, posso dizer que o Sol é centro da vida. No Mapa Natal, possui uma importância justa. Trata-se de sua posição no momento exato do  nascimento, é quando inspiramos pela primeira vez o oxigênio e a essência cósmica vital ao se cortar o cordão umbilical, passamos a impregnar toda a energia do sol, e  em nossa natureza ficam traçados os caminhos do destino para a auto-realização tendo como veículo a natureza do Signo Solar. O signo que o Sol esteja ocupando em graus no momento que nascemos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CARMA A LEI DE DAR E RECEBER.

Por: Randler Michel

O termo “ carma” é derivado do sânscrito quer dizer “ ato”, “ação” e “reação” sendo a lei máxima da evolução espiritual. Uma vez que a personalidade-alma tenha executado uma determinada ação, a reação é inviolável. Também conhecida como a lei de compensação, o destino de cada personalidade-alma é determinado pelo modo de como é utilizado o livre-arbítrio nesta e nas reencarnações anteriores. Colhemos o que semeamos...e muitas vezes chegamos a pensar que a vida é injusta. Pois quando olhamos à nossa volta percebemos as desigualdades sociais, e encaramos muitas provações no decorrer da nossa caminhada. Acredite ou não, o nosso destino é escrito mediante as nossas escolhas. Daí a necessidade de orar e vigiar os nossos atos, pensamentos e desejos para com nosso próximo bem como é nosso dever perdoar as falhas e praticar o bem sem olhar a quem.


Quando sintonizamos com o caminho do bem, das boas obras e ações é impossível deixarmos de colher energias auspiciosas. É importante a prática da busca espiritual, pois somente com a expansão da consciência é possível mudar o rumo dos acontecimentos e traçarmos um destino mais promissor. A lei do carma é a lei do amor incondicional uma vez que nós favorece a abertura da nossa consciência espiritual. Cada pensamento, palavra, ato são energias que passam a vibrar na memória universal e tornam-se uma causa que, no momento mais oportuno e em condições de energias semelhantes produzem o efeito disciplinar para a nossa correção e aprimoramento moral, espiritual e evolucionário.
A melhor maneira de evitar as provações e diminuir os carmas negativos é naturalmente adotarmos mudanças no comportamento diário. Em outras palavras é preciso que cuidemos melhor de nossos desejos, pensamentos, palavras e atos. É fundamental o nosso contato com a Luz do Bem.

domingo, 5 de junho de 2011

ASTROLOGIA: NETUNO EM PEIXES

Por: Randler Michel

Estamos com Netuno ingresso e em trânsito no Signo de Peixes, em seu próprio domicílio. É um sinal astrológico da auspiciosa Era de Aquário. Período de ciclo templo que proporcionará a oportunidade de novas descobertas das faculdades espirituais dos homens e do refinamento da arte, da música bem como o avanço nos processos da cura e da reabilitação. A ciência seguirá avançando nos tratamentos dos transtornos mentais e inclui avanços e novas descobertas sobre o sistema nervoso central e autônomo. Os terapeutas holísticos estarão atuando mais com o raio violeta, azul cobalto, prata e violeta dourado. Trata-se da modalidade específica de cura, da terceira, quarta e quinta dimensão, tão específica desta era. Durante este período as almas que reencarnarem na terra nascerão com a personalidade-alma mais elevada em consciência e evolução. Nascerão muitos místicos, artistas e líderes espirituais.
Haverá aumento da busca espiritual, novas revelações de conhecimentos que antes faziam parte apenas das sociedades secretas e das escolas iniciáticas. A gnose fará parte do conhecimento adquirido por todos. Por outro lado as influências negativas também estarão bem visíveis; aumento do desequilíbrio psíquico e espiritual, decorrentes dos abusos e consumo das novas drogas. Aumento do número de pessoas obssediadas e de assassinatos, sendo estas, personalidades almas que estão afastadas da Luz do Bem. O ideal é todos  fiquemos longe dos vícios. Aqueles que estiverem no seu mapa natal passando por trânsitos de Netuno, em aspectos de quadratura, oposição e em alguns casos raros conjunção com sol estarão mais propícios a viver desilusões e contrariedades diversas, a estas pessoas aconselho ficarem longe de bebidas, excesso de sexo, cigarros, drogas e consumo exagerado de comidas. Uma vez que neste trânsito é favorecida a nostalgia nas pessoas fracas de luz. Eu as incentivo a buscarem por ajuda terapêutica e espiritual para entenderem melhor o momento de sua transição pessoal. Neste ciclo é de suma importância que todos nós busquemos  trabalhar com a nossa energia interior, evitando assim a expansão dos nossos impulsos autodestrutivos.