sábado, 29 de junho de 2013

TERAPEUTA QUE DOA TAMBÉM RECEBE


“ Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores”

Provérbio Popular.
Por: Randler Michel

O materialismo com a sua visão de lucro vem conquistando aos poucos espaço dentro das terapias holísticas. É possível encontrar terapeutas holísticos que cobram um absurdo para uma simples sessão de Reiki ou equilibrar os Chakras. Eu particularmente creio que é nas coisas simples da vida, nos pequenos gestos como atitude de louvor e gratidão que os Anjos de Cura se fazem presentes! É válido buscarmos o equilíbrio energético e vibracional através dos passes nos centros espíritas Kardecista, nas mãos das avós e avôs benzedeiros, na prece sincera de um amigo e em práticas semelhantes.

Percebo que nos dias de hoje boa parte dos terapeutas tiram o seu sustento familiar e aplicam salgados preços. Penso que é justo cobrar, porém com equilíbrio ou na medida justa! O que difere dos tratamentos propostos dos terapeutas capacitados em cursos pagos e dos centros espíritas? São simplesmente técnicas o intuito é o mesmo. No primeiro grupo há uma relação com o dinheiro e o serviço prestado. O segundo grupo  favorece unicamente uma relação de doação com amor. Não quero dizer que os terapeutas capacitados em cursos não realizam as suas atividades sem amor.  Mas afirmo que toda relação que não há foco no dinheiro é  mais pura. Creio ser a energia de cura bem mais eficaz. O mestre Jesus como terapeuta não cobrava para impor as suas mãos.

 É necessário construirmos primeiramente uma relação de ajuda para o com nosso cliente e consequentemente este alcançará o seu ponto de equilíbrio vital. É esta a função de um terapeuta, a construção de uma relação de ajuda e equilíbrio ao mesmo tempo em que atua como canal das energias do Altíssimo Deus do Universo. E recebe a cura tanto aquele que  doa ( terapeuta) quanto aquele que a recebe. ( o cliente).

“ Se você quer transformar o mundo, comece transformando seu interior. “

Sócrates, Filósofo grego,século V. a.C.


Tenho como visão que o terapeuta já nasce com esses dons de cura e com passar do tempo, a vida encarrega de despertá-lo para seu desenvolvimento ou não. É o que chamo de expansão da consciência. (O dons de cura trazemos de nossas bagagens anteriores) Eu acredito que nos terapeutas devemos ser amorosos e pacíficos. Se não somos capazes de amar, de perdoar, de tolerar as diferenças do outro e ainda guardamos ódio e rancor dentro de nosso chackra cardíaco, como poderemos atuar como terapeutas? Neste caso, precisamos ser curados primeiramente. Enfim, o caminho espiritual nos ensina que existem duas formas completamente diferentes de viver. A primeira é reagindo aos eventos do mundo, pela ótica física e materialista. A segunda é percebendo os aspectos físicos e extrafísicos que estão presentes em tudo que existe. E é este o olhar que deve ter o bom terapeuta holístico.

Nenhum comentário: