segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

OS CICLOS CÓSMICOS E A EVOLUÇÃO


Por Randler Michel 



 


Tudo no universo é regido por movimentos e atividades cíclicas. A astrologia trata dos estudos dos ciclos cósmicos bem como a sua área de abrangência e influência. Costumo dizer que a astrologia é o saber de compreender os ciclos de tempo. Nosso planeta Terra gira em torno de si mesmo em 24 horas e em torno do sol em 365 dias e 6 horas. A Lua gira em torno de si mesma em 27 dias e meio. Essa lei dos ciclos manifesta-se igualmente na natureza e em cada reino. Preste atenção do retorno periódico das estações. Seja em qual hemisfério for cada uma delas ocupa um quarto do ano e dura aproximadamente três meses. Quando paramos para refletir percebemos também que até o nosso corpo físico, através de suas funções vitais também obedecem a certos ciclos que estão sob o controle direto do nosso subconsciente e de nossa consciência psíquica.( Chakras e corpos de energia ). 

Deixo como exemplos: O coração que possui seus batimentos regulares alternados entre sístole e diástole. O pulmão que comporta uma inalação e uma exalação e assim ocorrem as trocas gasosas; entra o oxigênio e libera o gás carbônico. Na natureza, as árvores frutíferas todas seguem seu ciclo; Há frutas que são específicas da estação verão, outono, inverno e primavera enquanto que existem frutas que se desenvolve em todas estações.
O mesmo ocorre com determinadas plantas e flores que se desabrocham em determinadas épocas do ano. Todas as coisas que existem na Terra estão submetidas a uma sucessão e uma combinação de fases evolutivas ou não, ou seja são regidas por ciclos fundamentais. É sabido por renomados astrólogos do passado que há ciclos auspiciosos ou não para todos os tipos de assuntos que envolvem a evolução do homem. Seja nos negócios ou nos relacionamentos amorosos. 
Há um tempo certo para tomar determinadas ações. E como reconhecer esses tempos de ciclos? Ao longo destes meses estarei orientando neste espaço como você poderá tirar melhor proveito do seu estudo do Mapa Natal e das progressões. Torno a frisar, há o momento certo para todas as coisas que estão abaixo do céu; inclusive o seu nascimento, desencarne e porque não haveria de ter demais momentos auspiciosos? Você não encomenda seu Mapa Natal + trânsitos para deixá-lo dentro da sua gaveta não é mesmo? Há uma trilogia perfeita: ter o seu pensamento positivo, conhecer seus ciclos auspiciosos e tomar decisões no momento certo.

Nenhum comentário: