terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SIMBOLISMO ASTROLÓGICO

Por: Randler Michel


Há doze divisões no espaço ao longo da roda do zodíaco. São doze campos de energia  que formam a estrutura do Mapa Natal. Chamamos de casas astrais.
Os signos possuem classificação de acordo com a dualidade; Positivo e Negativo, Masculino e Feminino. Quer estejamos reencarnados como Homem ou Mulher, todos nós temos a dualidade, a energia YIN e YANG.

Os signos opostos possuem a mesma polaridade. Os seis Signos Positivos tendem a reagir na vida de modo mais expressivo e dinâmico e os seis Signos Negativos inclinam mais para a receptividade e doação.                                             

OS ELEMENTOS:

Os 12 Signos também estão agrupados por elementos naturais: são eles: Fogo, Ar, Água e Terra.
Você pode perceber que no diagrama os elementos unidos formam uma pirâmide de equilíbrio. Os signos de FOGO e AR possuem em comum o fato de serem todos do grupo Yang e Masculino.

                                                                


Os Signos de Fogo possuem a polaridade positiva e ativa se manifestam com entusiasmo, produzem muita energia em movimento, são criativos e determinados.

Áries: Está sempre em ação com suas novas ideais e projetos, planos de ação de maneira determinada. É conhecido como Líder Nato.

Leão: Dono de muita energia criativa e de liderança, dispõe a sua sabedoria com confiança moderada. Corajoso quando tem que iniciar novos empreendimentos e projetos pessoais.

Sagitário: Sincero, direto e objetivo. Os Sagitarianos estão abertos para as mudanças, não pensa duas vezes para abrir mão de algum projeto para iniciar outro ainda maior. Realizam seus objetivos de modo otimista, franco e aberto.

Os Três Signos de AR. Expressam a polaridade positiva – masculina no desejo comum de se comunicarem ao mundo. No ar consta a energia vital conhecida como Prana.

Gêmeos: Traz consigo uma forte energia de adaptação e de intelectualidade; possuindo a dinâmica da ação do envolvimento com várias coisas ao mesmo tempo. Versátil, aberto, adaptável às mudanças.

Libra: São empreendedores natos, donos de equilíbrio, harmonia e muita neutralidade. São peritos nas resoluções dos conflitos e nas pacificações.

Aquário: Há muita inteligência e criatividade que trabalham juntas. Traz do dom da iniciativa de equilibrar as diferenças entre as pessoas. Humanitário, progressista, amigável possuem dom de fazerem as pessoas viverem com as indiferenças.


Os três Signos do elemento Terra manifestam a polaridade passiva – Yin . São eles: Touro, Virgem e Capricórnio. Trazem no seu interior, qualidades muitas vezes enraizadas. Há forte ligação com a terra e com material.

Touro: Possui uma característica marcante; trabalhador e esforçado. É digno de confiança, por ser muito trabalhador e determinado. Há um lado impaciente e teimoso que necessita ser trabalhado. Difícil fazê-lo mudar de opinião, tendo resistência as mudanças. Prefere a segurança das tradições.

Virgem: Prático, trabalhador, bastante adaptável ás novas realidades. São peritos em análise, ordem e perfeição dos detalhes. Único desafio e vencer o lado calculista, crítico e cético.

Capricórnio: Dono de muita responsabilidade e compromisso. Signo bastante realizador no trabalho e nos negócios. Forte ligação com os prazeres da terra e materiais. Sua luta é vencer a impaciência, excesso de autoritarismo e a ambição exagerada.

Os três signos do elemento Água manifestam a sua polaridade negativa – passiva na sensibilidade e no mundo das emoções. Conseguem penetrar nas camadas do inconsciente e fazer divinas manifestações na música, na arte, na espiritualidade em geral. 

Câncer: Donos de muita carga emotiva e protetora. Estão fortemente conectados aos laços familiares e o mundo dos sentimentos. Excesso de proteção e preocupação podem  ocasionar  as doenças de origem nervosa.

Escorpião: Revela muito pouco de si para os outros. Dono de sentimentos fortes e firmes. Abrange aos extremos da consciência ao mesmo tempo, que penetra nas profundezas do seu inconsciente. Signo dos apaixonados. Sua luta é vencer seu lado autodestrutivo.

Peixes: Sensibilidade e idealismo são a marca deste nativo. São donos de muito altruísmo e vontade de ajudar as pessoas através do trabalho social. Lado místico e espiritual também é bastante evidenciado. Sua luta é vencer medo, os vícios, e sair do sonho para a realidade.

Nenhum comentário: