terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A ESSÊNCIA VIBRACIONAL DOS 12 SIGNOS DO ZODÍACO




symbolic representation of the Heavenly Jerusalem, Jacob Boehme, XVI-XVII Century

Por: Randler Michel

Os 12 signos do zodíaco vibram energias que estão organizadas  em grupos: Sazonário, Binário, Terciário e Quartenário.
Os signos que compõem o grupo sazonário se relacionam diretamente com as estações do ano.
No primeiro eixo temos: Primavera-Verão; Os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem. Naturalmente a energia que vibra destes signos impelem seus nativos ao contato com o exterior e para as relações sociais. Sentem necessidade de luz, do calor, do movimento ao ar livre. Não suportam atividades ou comportamentos sedentários, do contrário tendem a adoecer. Essas características torna-se acentuadas nos nascidos entre 06:00 às 12:00. Para os nascidos entre o pôr- do- sol  tendem a ser mais confinados, voltados para si mesmos. Evitam o máximo que podem as agitações sociais. Logo temos o segundo eixo:
No segundo eixo temos: Outono- Inverno; Os signos de Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Os nascidos entre o pôr e o nascer do Sol, tendem a manter o modo de vida mais reservado e contido. Se o nascimento se deu entre o período 06:00 às 12:00 a energia é focada para o exterior, para as relações sociais há mais facilidade em lidar  com  as pessoas.

Continuando este estudo sobre a essência dos signos, voltamos o nosso olhar para o grupo binário (polaridade dos signos) A polaridade é positiva ou negativa.

A polaridade positiva: é associada a energia masculina, ativa, de ação, que demanda força. Neste grupo constam os signos: Áries, Gêmeos, Leão, Libra,Sagitário e Aquário.São signos de pronta resposta e ação.

A polaridade negativa: é associada a energia feminina, passiva, de reação,possuem mais o controle e a calma. Neste grupo os signos de Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes.

O grupo ternário (ritmo) é composto de signos Cardinais, Fixos e Mutáveis.

O grupo quaternário (elemento) é composto dos signos de: Terra, Água, Ar e Fogo.


Para saber mais sobre o tema sugiro que leia: Análise do temperamento pelo Mapa Natal.


Nenhum comentário: