terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O CARMA DE CADA UM




“Os homens são os herdeiros de seus atos, e é sobre esse legado que sua consciência encontra apoio para evoluir de vida em vida.”  Buda.

Por: Randler Michel

Primeiramente eu quero agradecer meus seguidores e amigos pela constante presença e compartilhamento dos meus postes nas redes sociais. Afinal tenho mais de 2 milhões de visualização no meu perfil. Nâmaste!

O carma de cada um na verdade trata-se de uma singela reflexão sobre a qualidade de nossa vida e as consequências do nosso livre-arbítrio.
Todos nós sabemos que este plano terreno é uma plano de provas e aqui estamos para o nosso aprimoramento moral e espiritual. Sabemos que não é fácil domar os nossos instintos primitivos e controlar o nosso ego. Sempre volto na questão que somos uma alma e para poder aqui estar, recebemos um corpo físico e não o contrário como pensam muitos.
Por causa das nossas imperfeições ainda não nos livramos completamente do mal. Ainda cometemos muitos erros de comportamento, julgamos o nosso próximo e ainda temos a dificuldade de conceder o perdão e perdoar quando se faz necessário.  O egoísmo, materialismo, o excesso da vaidade nos cega para a nossa verdadeira compreensão de quem somos, de onde viemos e por que de fato aqui estamos.
Neste mundo de imperfeição, intolerância e falta de conexão com o Deus que habita no nosso coração e na nossa compreensão acabamos criando uma roda elos de repetições e cobranças. Chamo-a de Carma.
“O carma é uma palavra derivada do sânscrito significa literalmente “ato”, “ação” ou “ reação”.  Em sua concepção mística, designa a lei de causa e efeito que rege o nosso plano terreno e consequentemente a nossa própria evolução. É uma lei natural inviolável pelas mãos do homem, também conhecida com lei da compensação.  Esta filosofia nos ensina que o nosso destino é determinado pela maneira como utilizamos o nosso livre-arbítrio.
Em outras palavras cada um de nós tem o que merece! Colhemos hoje nesta existência o que nós mesmos semeamos nas vidas pregressas e também em algum momento do tempo desta existência. Daí a importância de buscarmos a evolução através das ferramentas da educação, o aprimoramento mental, físico-moral e espiritual. A lei da evolução no plano material é clara! Se você tem hoje a oportunidade de estudar, no amanhã irá colher bons frutos. Do contrário a tendência é a paralisação do processo de crescimento e o convite para regressão.
Quando a personalidade alma regride entra em contato com as energias contrárias a evolução e o serviço do bem ao próximo. Logo a vida também lhes trata de ensinar pelo modo mais doloroso. A dor e sofrimento!
É importante que compreendamos que o carma é uma lei do amor e do perdão e seu objetivo é nos auxiliar a tomar consciência de nossa natureza espiritual e devemos expressá-la no nosso dia a dia. O aprimoramento moral nos convida a fazermos sempre a seguinte reflexão: Pensar sempre como se você fosse o outro. Pensar sempre nas consequências dos teus atos.

Até a próxima reflexão!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom mesmo a conquista de tudo é a paz o amor e o perdão .