quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PERDOAR PARA CURAR-SE





Não é nenhuma novidade que as influências nocivas das nossas emoções e os nossos pensamentos negativos exercem sobre o nosso corpo físico.  Sentimentos negativos como raiva, ódio, falta de amor próprio e de perdoar  favorecem o surgimento de doenças. Precisamos aprender a controlar e policiar melhor a nossa forma de se expressar. Sabemos como prevenir os pensamentos negativos e quais os cuidados precisamos ter com a nossa saúde física e nem sempre  colocamos em prática tais conhecimentos.  Ainda temos grande dificuldade para pedir e perdoar o próximo. A raiva e o ressentimento corroem-nos por dentro. Muitos de nós oramos o ‘’Pai Nosso’’ mas não colocamos em prática os seus ensinamentos: Oramos da boca pra fora e não com o coração.

‘’Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal. Amém.’’

A falta do perdão tem  efeito corrosivo por dentro, atinge o cerne da nossa personalidade alma e acelera o desenvolvimento de doenças. Sem o perdão é impossível que a cura de fato seja completa e não alcançamos o livramento do mal.


Perdoe-se para que a cura seja completa! Não podemos voltar o tempo e mudar o passado, mas podemos mudar a forma de como sentimos. O perdão tem o ritmo próprio e conforme  avançamos neste processo de libertação alcançamos a cura. Não importa o quanto reprimimos os sentimentos, eles ainda são nossos. Num dado momento eles voltarão ,mais sedo ou mais tarde precisaremos tratá-lo com o perdão e o amor.

Mensagem Canalizada 18/02/2015.

Nenhum comentário: