domingo, 13 de setembro de 2015

SIGNOS E AS CORRESPONDÊNCIAS ANATÔMICAS

Da mesma forma que, para ciência oculta, tudo se corresponde no Universo por grandes cadeias astrológicas. O corpo humano também não escapa a esta regra, e cada órgão do corpo possui um signo do zodíaco correspondente. Essa correspondência é a chave dos temperamentos e da medicina astrológica, uma parte muito importante da medicina hermética. ( Papus,1895).
Papus classificou a doenças em três magnitudes: as do corpo que devem ser tratadas pela alopatia ( medicamentos) as da alma que podem ser tratadas com homeopatia, magnetismo ou mediante a processos herméticos e as doenças do espírito, estas curadas pela teurgia e preces.
Para Papus a natureza do homem evoluiria conforme o passar dos tempos. E que homem tem o poder de modificar o teu caminho evolucionário, tanto para o bem quanto para o mal, de acordo com as suas virtudes ou vícios.  O futuro mais suave ou penoso seria fruto da consequência dos seus atos. A inteligência ( Sabedoria e Ignorância), A Alma ( Virtude e Vício), O sentimento ( Amor e Ódio), O Corpo ( Prazer e Dor).


Signos do Zodíaco
Anatomia Correspondente
Áries
Região da cabeça e seus órgãos internos
Touro
Região do pescoço e a garganta.
Gêmeos
Região dos Ombros, braços e pulmões.
Câncer
Região do peitoral, seios e estomago.
Leão
Região do coração e as costas.
Virgem
Região da vesícula, baço,pâncreas e intestinos.
Libra
Região dos rins.
Escorpião
Região reprodutora ,ovário e testículos.
Sagitário
Região das coxas ( músculos).
Capricórnio
Região dos joelhos.
Aquário
Região das pernas e os tornozelos.
Peixes
Região dos pés.


Um comentário:

Ivan disse...

Muito interessante !!!