terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ajuda para ser ajudado!


Recebi este texto e não sei quem é o seu autor, quem souber me envie um e-mail, para colocar os créditos. Estou compartilhando uma vez que, de certo modo a carapuça me caiu sobre medida. Eu estou aprendendo a parar com a mania de querer está sempre ajudando, quem de fato não merece, e não reconhece a ajuda.
“Em um dia de tempestade, um padre estava em sua igreja temendo que tudo fosse alagado. Então, começou a rezar e a pedir: “Deus, por favor, me ajude! Não me deixe morrer se ocorrer uma enchente… O Senhor bem sabe que eu não sei nadar!”.
Um pouco depois, dois homens apareceram num carro e um deles pergunta:

– Padre, quer uma carona? Acho que vai alagar tudo por aqui!
– Não, meu filho, obrigado… Deus vai me salvar! Responde ele.


A chuva começou a aumentar e o padre, confiante, permaneceu no mesmo lugar.
Um pouco mais tarde, quando já estava quase tudo alagado, um homem apareceu com uma lancha, e falou para o padre:

– Padre, vamos sair daqui! Está tudo alagado, e o senhor pode até morrer!
– Não, meu filho, ficarei aqui. Deus vai me salvar – Responde o padre insistentemente.


A chuva não parava. O padre resolveu ir até o telhado da igreja e viu um helicóptero de resgate. O piloto gritou:

– Ei padre, venha rápido! A igreja vai desmoronar com a enchente! Mas o padre, muito confiante, respondeu-lhe:
– Não, ficarei, meu filho. Vá, pois Deus irá me salvar!


A enchente aumentou, a igreja desmoronou e o padre morreu. Quando o padre chegou ao céu, deu de cara com Deus, e Lhe perguntou:
– Meu Senhor, por que não me salvastes?


E Deus respondeu:
– Meu filho, eu tentei! Mandei homens te buscar de carro. Depois, mandei um homem de barco, e por fim, mandei até um helicóptero, e você não quis ser salvo.”

Nenhum comentário: