quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

EU DIVINO


O Primeiro plano da Imagem do Eu Divino  é representado pela simbologia  da figura superior. Trata-se de presença do Eu Sou. A presença individualizada para cada filho e filha do Altíssimo.  A  Mônada Divina consiste da Presença do Eu Sou circundada pelas esferas( anéis coloridos) de luz que compõem o corpo da  Causa Primordial ou Corpo Causal.
Na figura mediana, ou do meio trata-se da imagem do Mediador entre Deus e o Homem, chamado de Santo Cristo Pessoal, o Eu verdadeiro ou a consciência de Cristo. Também chamado de  Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. Este Mestre Interior cobre com a sua sombra ou o eu inferior, que consiste na alma em evolução nos quatro planos da Matéria, usando os veículos dos quatro corpos inferiores- o corpo etérico ( ou da memória) o corpo mental, o corpo emocional ( desejos) o corpo físico-para equilibrar o carma e cumprir o plano divino.
A figura inferior é circundada por um tubo de luz, projetado do coração da Presença do Eu Sou em resposta a seu chamado. É um cilindro de luz branca que sustenta um campo de força de proteção 24 horas por dia, enquanto pudermos mantê-lo em harmonia.
Juntas essas três figuras que compõem a imagem do Eu Divino, correspondem à Trindade do Pai que sempre inclui a Mãe ( a figura superior), o Filho ( a figura do meio) e o Espirito do Santo ( a figura inferior). Sendo este último o templo destinado ao Espírito Santo cujo o fogo sagrado é representado pela Chama Violeta que o envolve.  Como estamos em desenvolvimento espiritual e moral somos representados como a imagem da figura  inferior, discípulos na Senda. O cordão de prata é o fluxo de vida, ou “corrente de vida” que desce do coração da Presença do Eu Sou para o Santo Cristo Pessoal, afim  de nutrir e sustentar (através dos Chakras) a alma e seus veículos de expressão no tempo e no espaço. Por meio deste cordão que a energia flui, entrando no ser pela coroa, bem como mantendo a pulsação da Chama Trina, o batimento cardíaco.

A Chama Trina da vida é a centelha divina enviada pela Presença do Eu Sou; como dádiva da vida, da consciência e do livre-arbítrio. Sendo selada na câmara secreta do coração para que através do poder do amor, da sabedoria e da divindade possam ser ancorados, trazendo ao homem o caminho da cura e da maestria cósmica. 

Texto adaptado da autora Elizabeth Clare Prophet  do  Livro Preveja Seu Futuro, Compreenda os ciclos do relógio cósmico. Editora Nova Era.

Nenhum comentário: