domingo, 18 de dezembro de 2016

MAPA ASTRAL E AS ENERGIAS CÓSMICAS

Por Randler Michel

A natureza espiritual do ser humano é dupla. Por um lado, é animada por uma alma, cuja a origem é: emanação da Alma Universal. Sendo absolutamente pura e perfeita. Por outro lado há a personalidade-alma que evolui gradualmente em cada reencarnação para o estado de pureza e perfeição moral.
Na hora do nascimento, a personalidade-alma se funde sob o efeito da atração mútua da energia material gerada;  o copo físico que lhe servirá de abrigo, para o novo estágio rumo à perfeição moral.
O momento do nascimento dá-se quando se inspira o ar, juntamente com os pranas ( a energia vital) e  recebe pelos chakras  as energias cósmicas.
É preciso informar que tudo no universo é energia em movimento.  Na Índia há mais 5.000 anos já mencionavam sobre a energia vital chamada de Prana. Na China mais conhecida como Ch’i, formada por duas forças uma positiva e outra negativa; o Yin e o Yang; Na tradição da Cabala, ficou conhecida como Luz Astral.
Ter o registro exato do momento do nascimento ( horas, minutos e segundos)  é muito importante para os astrólogos uma vez que;  de posse destes dados , somados aos demais como: o país,  estado, cidade ou local de nascimento permite  o levantamento e delineamento do Mapa Natal ou Mapa Astral como é mundialmente conhecido. Porém as interpretações tradicionalmente seguem à luz da simbologia, da mitologia e da psicologia.  São raros os astrólogos  que somam-se à visão do ponto de vista da influência cósmica e vibracional.

Para o astrólogo que segue a escola de astrologia mais espiritualista, como a astrologia cármica, leva-se em consideração a teoria das influências cósmicas bem como sua atuação direta no corpo astral.
Mesmo a personalidade-alma ( a pessoa) tendo a todo e qualquer momento o seu livre-arbítrio é importante frisar que não está livre das influências cósmicas.
As influências cósmicas ( vibrações) dos signos zodiacais e planetas  inter-relacionam com o corpo físico, psíquico e espiritual. Influenciam muito o estilo de vida, comportamento, temperamento e até as escolhas.
A porta de entrada destas vibrações são os chakras, presentes no corpo astral e nos demais corpos de energia.  Quando a energia cósmica penetra nos chacras é direcionada para glândulas presentes no copo físico e estas são responsáveis por todo processo de desenvolvimento saudável, equilíbrio, humor e no temperamento.

Neste espaço, desde 2007 tenho abordado diferentes pontos de vistas sobre a luz da astrologia mais espiritualista e focada na evolução e expansão da consciência, além de estudos sobre os corpos de energia e dos chakras.

Paz Profunda !

Nenhum comentário: