quinta-feira, 27 de abril de 2017

Credo da Paz





F.R.C. Ralph M. Lewis*



Sou responsável pela guerra quando orgulhosamente uso minha inteligência em detrimento de meus semelhantes.

Sou culpado da guerra quando desvirtuo as opiniões alheias que diferem das minhas.

Sou culpado da guerra quando demonstro indiferença pelos direitos e bens de outrem.

Sou culpado da guerra quando ajo de modo a manter a superioridade de minha posição privando os outros de sua oportunidade de progresso.

Sou culpado da guerra quando creio que uma herança me dá direito de monopolizar os recursos da natureza.

Sou culpado da guerra quando creio que os outros devem prensar e viver como eu o faço.

Sou culpado da guerra quando eu considero o sucesso o sucesso na vida unicamente como o caminho para o poder, a fama e a riqueza.

Sou culpado da guerra quando penso que, para convencer, vale mais a força que a razão.

Sou culpado da guerra quando acho que minha concepção de Deus é a que os outros devem aceitar.

Sou culpado da guerra quando penso que o país onde um homem nasce deve necessariamente ser o lugar onde ele tem que viver.


*Saiba mais sobre  o frater rosacuz Ralph M. Lewis ( 1904-1987)

Fonte: Wikipedia

F.R.C. Ralph Maxwell Lewis (14 de Fevereiro de 1904 - 12 de Janeiro de 1987), famoso Rosacruz, escritor, místico; deu seqüência à obra do pai, Harvey Spencer Lewis, sendo o segundo Imperator da Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis) para a Jurisdição Internacional das Américas, Comunidade Britânica de Nações, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Suécia e África deste segundo Ciclo Iniciático no Ocidente, de 1939 à 1987. Na Fédération Universelle des Ordres et Sociétés Initiatiques, FUDOSI, ele era conhecido com o nome místico de Sâr Validivar.

Nenhum comentário: