sexta-feira, 28 de julho de 2017

A GÊNESE DOS DESEJOS



Por :  Randler Michel, FRC.


Buda transmitiu o conceito que está no Dhammapada:

Tudo que somos é pensado.
Se um homem  fala ou age com uma mente impura, o sofrimento o acompanha tão de perto, como a roda segue a pata do boi que puxa o carro.

Se um homem fala ou age com a mente pura, a felicidade o acompanha como sua sombra inseparável. Tudo que somos é pensado.

Agora olhamos para nós mesmos. Qual é o pensamento que precede a manifestação? Qual o sentimento e qual ação? A responsabilidade cósmica é o ensinamento do carma: - Tudo que o homem semear, isso também ceifará.

Hoje abro nossa reflexão sobre a lei natural da ação e reação, da qual todos estamos inseridos. Os ensinamentos do texto acima foram extraídos do livro Preveja Seu Futuro, Compreenda os ciclos do Relógio Cósmico de Elizabeth Clare Prophet. da Editora Nova Era. Recomendo a sua leitura aos que desejam seguir na senda do crescimento e da maestria pessoal.

A nossa missão aqui na Terra é evoluirmos espiritualmente, sentimentalmente e mentalmente. Mas há aqueles que dizem que essa evolução se dá apenas nos planos materiais. Esquecem que toda evolução no plano material e científica começa no plano mental, no mundo dos pensamentos. Pensamentos são ondas de vibrações originárias da mente cósmica, ou consciência cósmica superior, do qual todos nós estamos sintonizados. Mas também há sintonia com vibrações do plano astral e de mundos ou planos ditos inferiores que constantemente afetam os destinos daqueles que entram na sua sintonia. Para tal torna-se necessário o controle dos desejos, de saber diferenciar em qual onda vibracional  estamos de fato sintonizados, o mantermos o controle dos nossos pensamentos.
Será que você está sendo inspirado para criar, inovar, colocar em prática uma boa ação, uma boa idéia ou impelido, a agir para desabonar, destruir, atrasar ou fracassar ações de outrem? Lembro que  os nossos sofrimentos e provações mais severos  originam-se da nossa luta com a natureza dos nossos desejos, dos nossos pensamentos. Daí a necessidade de busca do desenvolvimento espiritual. Sondar a própria natureza, a gênese dos nossos desejos.

Todas as grandes religiões presente no mundo falam que há dois caminhos, o do bem e o do mal. Cada um na senda do seu desenvolvimento escolhe, qual destes caminhos deseja percorrer. Colhe os frutos que semeia.

Paz Profunda.

Nenhum comentário: