sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Mapa Natal e Prognósticos da Saúde

Randler Michel


Do ponto de vista da astrologia as energias dos planetas somam-se aos padrões vibracionais de cada um dos doze signos do zodíaco. Temos os planetas de geração, que são os planetas com os movimentos mais lento, a saber: Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. São assim classificados em virtude do seu trânsito (tempo de movimentação em torno do zodíaco) e do tempo que permanece em cada um dos doze signos. Já os planetas com trânsito mais rápido são conhecidos como planetas pessoais são eles:  Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte.
Do ponto de vista ou da análise do mapa natal afim de prognósticos da saúde *, cada movimento dos planetas, os aspectos entre os planetas de trânsito lento com os planetas de trânsito rápido, as casas dos quais esses aspectos se relacionam no mapa trazem informações importantes e bem relevantes para o trabalho do aconselhamento quanto a prevenção das doenças bem como provocar no nativo a reflexão sobre a dinâmica para o autocuidado com a saúde.
Prognóstico em saúde é uma previsão baseada em dados reais e atuais, neste caso os dados utilizados são extraídos do mapa natal; tratam da posição dos planetas nos signos, nas casas, e os aspectos entre si, e do atual movimento ou trânsitos dos planetas em relação com os planetas no momento do nascimento e que podem indicar o provável estágio futuro de um processo. Em suma, o prognóstico é todo o resultado que é tido como uma hipótese ou probabilidade, ou seja, algo que pode acontecer devido as circunstâncias observadas e estudadas.

Dentro das ferramentas da astrologia ou dados que serão levantados numa análise de prognóstico em saúde devemos considerar:
Dispositor do Sol: É o planeta regente do signo onde o planeta Sol se encontra no Mapa Natal. Se o Sol do nativo está no signo de Libra logo seu Dispositor é o planeta Vênus, regente de Libra.
Regente do Mapa: O regente do Mapa é o senhor da vida, trata-se do planeta que rege o signo ascendente. O mapeamento deste planeta, no signo, na casa, nos aspectos que forma com demais planetas dão importantes indicações sobre a saúde do nativo.
Planetas retrógrados:  os planetas passam por uma fase de estacionamento, onde ficam parados ou retrocedem no seu movimento e depois voltam ao seu movimento normal; esse aparente movimento é uma ilusão criada pelo movimento de aceleração do nosso planeta Terra, porém os planetas retrógrados no mapa correspondem a uma interiorização das energias, bloqueios emocionais que impactam na harmonia e que tendem a sinalizar muitos problemas de saúde hereditários.
As casas dos mapa natal também trazem dados importantes sobre a saúde do nativo, destacam-se as casas 1, cuja cúspide é o signo ascendente, a casa 6 que gera toda uma informação sobre hábitos, comportamentos do cotidiano que impactam na sua saúde, a casa 12 que traz dados importantes sobre as tendências  ás patologias mais crônicas e incapacidades de todas as naturezas e a casa 8 que dentre infinitas relações com todo mapa, alerta sobre órgãos mais sensíveis, doenças e condições que podem acionar sofrimentos e morte se não forem bem tratadas.
Além destes dados, há toda um inter-relação com posição dos planetas, seus aspectos natais, seus aspectos atuais em trânsitos com os 12 signos do zodíaco  estando em domicílio ou dignidade ; quando o planeta está no próprio signo que o rege; em exílio; quando o planeta está situado em signo oposto ao que rege  e que sinaliza  atenção para com o estado da saúde tal como  os planetas em queda; quando um planeta está situado no signo oposto ao signo de exaltação, ou seja  há uma energia de instabilidade, tal como o estado de  debilidade do planeta nesta posição;
Dados como elementos do zodíaco, as distribuições dos planetas em signos de fogo, terra, ar e água trazem informações importantes sobre a influência emocional na qualidade da saúde; e ajuda no controle dos temperamentos que podem ser do bilioso, nervoso, sanguíneo e linfático.


Para saber mais encomende seu mapa natal  saúde comigo.

Nenhum comentário: