sexta-feira, 6 de julho de 2018

AFINAL, ESTAMOS OU NÃO NA ERA DE AQUÁRIO?




Aquário em 2017. (Foto: Istock)


Estamos! Não tenham dúvidas. O mundo não é mais o mesmo e já temos plena consciência de vivermos numa imensa aldeia global, é o que os astrólogos no século passado sinalizaram como “os sinais do alvorecer da Era de Aquário’’, muito destes “sinais” já foram sincronizados e estão sendo concretizados, podemos perceber os seus efeitos em massa, na coletividade, no inconsciente coletivo. Tudo fica bem mais nítido quando você estuda e compara a relação dos trânsitos planetários, que nada mais é, que o movimento atual dos planetas pelos signos do zodíaco e sua relação com fatos, com os acontecimentos.

A astróloga Pauline Stone¹ escreveu que, nos últimos séculos, a descoberta de cada novo planeta coincidiu com fortes transformações culturais e históricas. O planeta Urano foi descoberto em 1781, pouco antes da revolução francesa, cujo auge, em torno de 1793, marcou o ano inaugural da perigosa transição para a era de Aquário.
Os trânsitos dos planetas interpessoais, são assim conhecidos pelo seu movimento mais lento e tendo como campo de ação as massas, falo de: Saturno, Urano, Netuno e Plutão durante a sua passagem em especial pelos signos de Capricórnio, Aquário e Peixes. Traduzindo, os efeitos das suas vibrações serão percebidos por todos, com o passar dos tempos.

A Era de Aquário sempre foi descrita como uma era paz, fraternidade e amor universal, onde o desejo de liberdade e individualidade de cada seriam respeitados em sua plena essência.

Geoffrey Barborka ², um estudioso do século vinte que escreveu diversos livros sobre os ensinamentos da Sra. Blavatsky, comentou:
"Já que 2.155 anos é o período de tempo para a duração de cada um desses ciclos ou eras de Áries e de Peixes, e como a era de Peixes começou em 255 a. C., a data de início da era de Aquário é o ano de 1.900."
Se o leitor fizer uma pesquisa no google sobre as características da Era de Aquário irá encontrar vários textos com dizeres do tipo: “Haverá um grande avanço nas comunicações, o surgimento de novas tecnologias, avanços nos tratamentos da saúde e descoberta de novas fontes de energia.” 

Os astrólogos Franscis Sakoian e Louis Acker ³, escreveram sobre o trânsito do planeta Plutão em Aquário : Próximo trânsito de Plutão por Aquário será uma época de tremendas descobertas científicas e fraternidade mundial. A Era de Aquário irá desabrochar plenamente. Plutão ingressará em Aquário por volta do ano 2044.

Se analisarmos bem o que os astrólogos relataram sobre a Era de Aquário, tomamos consciência que se trata deste atual momento que estamos vivendo.

Logo na passagem de Urano pelo signo de Capricórnio (1989-1996), muitas destas mudanças e inovações previstas,  passaram a ser percebidas, ou sentidas nas relações de trabalho e nos governos mundiais, no cenário político. Naquele mesmo período nasceram as personalidades almas que teriam como missão, contribuir para importantes mudanças nas relações sociais e políticas, isso a nível global. Boa parte das pessoas, tomarão consciência desta crise, e começarão a mudar seus comportamentos compulsivos com bens, dinheiros, posses, trabalho e afins na passagem de Saturno por Capricórnio ( 2018-2020) de Plutão por Capricórnio. ( 2008- 2023). É o que está ocorrendo agora? O sapato tá apertado e não temos dinheiro para comprar outro. Tudo está sendo reinventado, modificado nas estruturas que antes ofereciam segurança.



Na passagem de Urano em Aquário (1995-2003) houveram avanços significativos nos campos das ciências, medicina, tecnologias de comunicação e informação. Houve certa preocupação com ecologia, a preservação das espécies, dos animais, dos direitos humanos, avanços surpreendentes nas tecnologias aplicadas à manutenção da saúde e seus tratamentos. 
Alguém poderia imaginar no século passado que as universidades chegariam no conforto do nosso lar? Que uma mensagem enviada pelo celular chegaria tão rápido quanto a velocidade da luz? Que fariam amizades pelas redes sociais?
Então, os astrólogos no passado relataram sobre estes avanços nas tecnologias da comunicação, da escrita e seriam como um dos marcos da Era de Aquário.

Na passagem de Urano em Peixes (2003- 2011) , ocorrerem transformação nos valores filosóficos, religiosos, morais, sociais, uma abertura da mente, em rever questões até então tidas como de difícil compreensão; o veladas pelo preconceito ou tabus; tais como relacionamentos de pessoas com mesmo sexo, o amor e casamento de pessoas do mesmo sexo, o acordar das pessoas que não se sentiam bem com o seu órgão sexual físico, as mudanças de sexo. E novo conceito de família.

O principal eixo vibracional da energia de Urano em Peixes ou lição nos deixada foi o rompimento de antigos padrões mentais, sentimentais e emocionais, ocorreu o processo da libertação de tudo aquilo que sufocava e oprimia. Toda energia emocional agora evolui gradualmente em aceitação e  respeito. O respeito ao próximo é o primeiro requisito para o favorecimento da energia do amor ao próximo e convívio em fraternidade tão mencionado como uma das características comportamentais mais marcantes da Era de Aquário.

Com a passagem de Urano em Áries (2011-2018) uma grande explosão de energia e desejos de liberdade pairava no ar.  A expressão da individualidade de cada um, mas sem deixar o respeito e a valorização da coletividade, tonou-se mais evidenciado. Assuntos que eram tabus, hoje são tratados sem menor formalidade. Sexo e suas infinitas formas de expressão ou prazer, não é mais assustador. As crianças não escutam mais sobre cegonhas, e são bem orientadas para não deixar nenhum estranho tocar o seu sexo.
E o que revelou à tona durante a passagem de Saturno pelo signo de Sagitário (2014-2017) ? Muitos casos de violência sexual contra crianças, abusos de líderes religiosos, aumentaram o rigor das leis para os atos de pedofilia.

Hoje profissionalmente as pessoas buscam encontrar qual é a sua verdadeira essência, sua vocação. A energia de Plutão pelo signo de Capricórnio derrubou tudo que era concreto, sólido, fixo, permanente no chão. Sacudiu, abalou e arrasou com tudo. Sabe aquela sujeira que ficava debaixo do tapete? Então, o Sr. Plutão passando por Capricórnio, resolveu sacudir tudo, e mexeu com toda aldeia global.


A crise financeira, o desemprego em massa forçaram (e continuarão...) as pessoas a buscarem novas alternativas e novos modelos de trabalho, sair do status quo, que somadas ás mudanças nas relações de trabalho, nas leis, no modo de governar dos países, agora blocos econômicos, todo mundo pagará a conta de todo mundo. A vibração da Netuno em Capricórnio (1984- 2000) já haviam sinalizadas essas mudanças.

Durante a passagem da energia de Urano em Áries (2011-2018) o povo foi para ruas, houveram os aumentos dos movimentos sociais em massa, as paralisações, as derrubadas de presidentes, quedas de governos. E não pense que já acabou, é só o começo das dores do parto de uma grande mudança prevista para esta Era, diante dos impactos, do levantar da poeira do tapete - crise financeira global, falta de emprego, moradia, alimentação, qualidade de vida- sustentabilidade.  Precisamos reinventar todos os dias.

Ora pois, os efeitos de Urano em Áries acompanhados da energia de Netuno em Aquário (1998-2012) foi uma espécie de sinalizador- um marco inicial- pelo menos no que tange a tomada de consciência. É deixar o véu das ilusões. Nada mais será como antes. E ... o que é o mundo hoje? - um fato ocorre num determinado país da Europa, ou nos EUA, um minuto depois, o mundo todo já está sabendo. A comunicação e a informação “competem” com a velocidade da luz.

A aldeia global é hoje pequena, não há distâncias e nem fronteiras, a ciência espacial já avança para povoar outros planetas quiçá, comprovar que há vidas em outros. Sabe-se que; se  ficar o bicho pega e se correr o bicho come! Urano agora em Touro (2018-2026), a energia se concentra nas relações de posse, bens materiais, com terra, com os alimentos e com o dinheiro. Pode esperar sentado, que veremos mudanças nestes temas. Irá ocorrer um grande desmonte econômico. É esperado o surgimento da moeda única, global, digital, pois a economia e políticas já estão globalizadas, funcionando por blocos. Agora irão mexer na agricultura, não há comida para todos. O que iremos fazer?

Os nascidos há duas décadas anteriores, com missão de mudar, transformar a realidade, tomam o mercado de trabalho, e são agentes destas mudanças. São os filhos da tecnologia, do digital, da memória artificial- da robótica, dos carros que voam, das portas que tele transportam para outros países, da impressora 4, 5 e 6D e por ai vai. Netuno agora em Peixes- definitivamente marca a Era, curas espirituais trabalham em conjunto com modernas técnicas da medicina- as pessoas falam de vibrações, de quinta, sexta e até as sétimas dimensões.

É quase que imaginável tentar descrever, o que poderá surgir dessa energia toda. Agora todos veem o espiritismo como uma ferramenta condutora de caminhos, de evolução. O que os mentores falaram por psicografia, a ciência comprova. Neste período já reencarnam personalidades-almas que serão responsáveis por grandes transformações morais e sentimentais. A espiritualidade, a visão de matéria, não serão mais as mesmas.

O que os astrólogos do passado descreveram como sinais da Era de Aquário, já estamos vivenciando.

Randler Michel

(1) “A Astrologia do Karma”, de Pauline Stone, Ed. Pensamento, 262 pp.
(2) Geoffrey Barborka, “Secret Doctrine Questions & Answers”, Wizards Bookshelf, San Diego, EUA, 2003, 197 pp., ver p. 100. 
(3) "Manual do Astrólogo" - de Frances Sakoian e Louis. S. Acker-  Ed. Agora.SP.



Nenhum comentário: