domingo, 16 de dezembro de 2018

TERAPIAS HOLÍSTICAS INDICADAS PARA OS SIGNOS DO ZODÍACO



 Por: Randler Michel

Hoje compartilho algumas sugestões da terapia holística que são recomendadas para os 12 Signos do Zodíaco. A terapia holística é o conjunto de práticas e de uso de diferentes métodos e manifestação natural da energia para equilibrar os corpos:  físico, mental, emocional, astral e outros. É você visto além do seu corpo físico. ( Matéria, Alma e Espírito).
Para tornar fácil a compreensão, escolhi trabalhar com os 4 elementos da Astrologia. Tradicionalmente estes elementos são divididos em grupos de dois, sendo o eixo dos Signos de Fogo e Signos de Ar, considerados ativos e auto expressivos e os Signos de Água e os Signos de Terra, considerados passivos, receptivos e auto repressivos.  Na filosofia chinesa: temos YIN (Água e Terra) e Yang (Fogo e Ar).
Grupo Yin (Signos de Água e Signos de Terra): Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes e os Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.



Grupo Yang (Signos de Fogo e Ar): Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário e os Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário.  A cromoterapia por exemplo; atende todos os grupos, porém o signos de fogo, sentirão seus efeitos de imediato ( a necessidade de ver a luz, as cores, o colorido ).  A massoterapia; que incluí diferentes tipos de massagens; Sueca, Relaxante, Do-In, Tuiná e outras, o efeito terapêutico dá-se pelo tato, toque na pele, os signos de ar e terra respondem prontamente a estas modalidades. A terapia floral, deveria ser a primeira escolha no tratamento holístico, porque trabalha justamente com padrões emocionais e mentais negativos, que precisam ser dissolvidos. Seguida das sessões de REIKI, aqui usei a palavra Reiki, e pode ser qualquer método de imposição de mãos seguidas de orações; tais como os benzimentos, os passes, Jhorei e outros. Banhos de Ervas; todos são beneficiados com os banhos de ervas; há energia do calor do fogo, a fervura, na água ficam folhas das ervas, o cheiro das ervas (olfato) o contato do banho no corpo físico (tato). Já uso dos cristais, que são pedras preciosas e semipreciosas nos Chakras, é terapia mais básica para o equilíbrio da energia vital.


Signos de Água
Signos de Terra
Signos de Fogo
Signos de Ar
Paladar
Olfato
Visão
Tato
Terapia Floral
Terapia Floral
Terapia Floral
Terapia Floral
Reiki
Reiki
Reiki
Reiki
Fitoterapia
Aromaterapia
Cromoterapia
Massoterapia
Banhos/ Ervas
Massoterapia
Cristais/ Chakras
Aromaterapia
Cristais/ Chakras
Banhos/ Ervas
Banhos/ Ervas
Cristais/ Chakras


Nenhum comentário: