segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ESSÊNCIA FLORAL DA FLOR DE LÓTUS


O significado da flor de lótus começa em suas raízes – A flor de lótus é um tipo de lírio d’água, cujas raízes estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos. O lótus vai subindo à superfície para florescer com notável beleza. O simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e tão especial para tantas pessoas. Na Índia, a flor de Lótus simboliza o crescimento espiritual justamente por emergir da obscuridade para desabrochar em plena luz. 
Ilustração de kwan Yin - Raio Violeta- Buda da compaixão. 

Na mitologia hindu, o lótus dourado aparece na mão esquerda de Buda simbolizando a pureza e o esclarecimento.
Além de Buda, a visão da faces de Deus na da mitologia hindu se relacionam com essa flor. São exemplos, Brahma (o criador), que nasce do umbigo de Vishna emergindo num lótus de mil pétalas, ou Surya (o deus do sol), retratado com duas flores de Lótus simbolizando o esclarecimento.

No Budismo há  relatos que : quando o Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, deu os seus primeiros sete passos na terra, sete flores de lótus brotaram. Cada passo Buda representou um degrau no crescimento espiritual.

Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação (dhyana) está simbolizada pela abertura das pétalas das flores de lótus, que podem estar totalmente fechadas, semiabertas ou completamente abertas, dependendo do estágio da expansão espiritual.

A essência floral da Flor de Lótus- ( Nelumbo nucífera) é indicada para os trabalhos da expansão da consciência-  expansão da chama trina, age em todos os níveis dos campos da energia- e seus respectivos corpos- promove a limpeza do canal de luz, harmonizando todos os Chackras. Recomenda-se o seu uso antes das sessões de meditação, relaxamento, viagem astral, reiki e demais terapias holísticas. Indicada a todos que irão iniciar profundas transformações espirituais e pessoais. Exemplo em processos de iniciações espirituais individuais ou em templos. O ideal que a tintura mãe que fará a solução estoque seja preparada de modo natural, método solar e lunar ( neste caso há de receber a luz do dia e da noite).

Nenhum comentário: