quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O CAMINHO DO SUCESSO: DESTINO OU DESEJO?


O primeiro post de 2019 escolhi dialogar sobre crenças. Desejos do ano que começa e o destino.
Na véspera do ano novo, é comum as pessoas vestirem de determinada cor afim de que possam atrair para si, as vibrações do simbolismo de cada cor. Branco para ter o ano de paz, azul para atrair o trabalho, o amarelo para o dinheiro, vermelho para as paixões ardentes e rosa, o amor na sua forma mais pura.
Nossas crenças de certa maneira, formam nossos modelos mentais, nem sempre são fatos de comprovação científica. As crenças são oriundas da educação recebida, da tradição espiritual ou cultural, do ambiente em que vivemos.  As crenças porem não são verdades absolutas. Por exemplo se você usar branco na passagem do ano, irá ter paz. Tudo bem, essa crença reforça o seu desejo de ter paz. Porém, a exemplo: uma pessoa que não semeou a paz, foi intolerante ao ponto de vista do outro, fez o inferno na vida das pessoas.  será  que o branco que usar na passagem do ano que irá lhe garantir a paz ? Crenças tem valor quando faz ressonância com o modo vida interior ou com a verdadeira essência: a natureza espiritual .
Existem pessoas que matam e morrem por suas crenças, um bom exemplo é a crença negativa. O pensamento negativo, aquele que a mente acaba adotando como verdade, pode sim ser um obstáculo no caminho para o sucesso pessoal. É verdade que atraímos aquilo que desejamos. Porém nem sempre atraímos com total rapidez todas as coisas que desejamos.

O sucesso de agora pode sim ter uma relação com vidas passadas. ( Destino).

Como espiritualista e astrólogo, o meu sistema de crença é na evolução de cada personalidade alma, através da reencarnação e da expansão da consciência. Porém não posso colocar que essa visão seja a única verdade absoluta. Creio que todos as coisas estão escritas, são vários caminhos já traçados e que compõe o destino de cada um.
A nossa personalidade-alma atraí, e é atraída para situações afins, com os mesmos padrões de energia vibracional. Porém sei que nesta reencarnação, as ações no agora, no (presente) nossas escolhas, nossos pensamentos sejam positivos ou negativos influenciam e muito no nosso sucesso ou fracasso pessoal. Se reencarnamos é para melhorar e corrigir as nossas imperfeições que moldam o nosso caráter, que constrói a personalidade alma. Logo é melhor pensar positivo e ter atitude!

Se deseja ter sucesso, é preciso mentalizar o sucesso, porém é preciso ter ações corretas, planejamento, ter ação! Se deseja ter a paz no novo ano, terá que vibrar nos pensamentos e ter atitudes que promovam a paz: o desejo de ter paz, vestir-se de branco, não combina com atitudes de preconceitos de cor, credo, raça ou opção sexual do outro. Ou com qualquer outra forma de intolerância, violência verbal, escrita ou física causada ao próximo. Pois a cada ação, gera-se uma reação de igual valor.

O seu desejo é de ficar rico? Atrair dinheiro, usando o amarelo? Este desejo, não terá ressonância com a preguiça de ir trabalhar, de não saber lidar com dinheiro, de não executar um bom planejamento financeiro ao longo do ano. Será preciso pensar positivo, ter atitudes! Agora se você tem merecimentos de vidas anteriores, com certeza nesta vida terá mais facilidades do que outros para atrair a riqueza.

Eu costumo disser que o desejo, vem de dentro da nossa alma; uma espécie de chamado interno. Um dado momento da nossa vida tornar-se-ão mais intensos. Desejos podem ser produtos das experiências  de vidas passadas. Porém tudo começa com conexões nos planos mental, astral, através de um pensamento contínuo. Desejo (alma) pensamento (plano mental, astral), vontade (plano etérico) e ação (plano físico).
O Sucesso pode sim estar atrelado a lei de merecimento espiritual.  E Você, se identifica com seu chamado, sua razão de ser, sua verdadeira essência? Sua missão: o que veio fazer neste mundo? Sua visão: no momento presente; o que você quer alcançar? Suas estratégias: pensar positivo, ou negativo? Pensar positivo e ter ação? Quais são os valores de moldam o seu caráter? Saiba que os valores definem seu modo de agir e são  pontos para seu sucesso ou não.

Nenhum comentário: