quarta-feira, 20 de março de 2019

ASTROLOGIA & SAÚDE



O Mapa Natal pode sinalizar potenciais tendências* a problemas de saúde?

O objetivo deste texto é incentivar o uso do conhecimento milenar da astrologia para prevenção de doenças e manter o bem estar.



As posição dos planetas no Mapa Natal, nos signos, e nos seus respectivos elementos, a saber: terra, fogo, ar e água são indicadores astrológicos e dizem muito sobre a qualidade da sua vida, as tendências* ou pontos de alerta para possíveis alterações na sua saúde.
Neste primeiro momento, falo sobre a carência dos elementos no Mapa Natal. Tradicionalmente tanto o excesso, ou a carência de planetas num dado elemento sinalizam e dão sugestão de investigação para patologias afins; não espere ter sinal ou sintomas de fraqueza ou mal funcionamento de um órgão ou função do seu corpo para consultar com um bom médico clínico geral. Se o seu Mapa Natal, tem os indicadores- trabalhe com a prevenção junto com seu médico de confiança. Use o conhecimento da astrologia, do seu Mapa Natal para o autoconhecimento. Você pode pedir seu médico exames de sangue e ou imagem para avaliar o funcionamento dos mesmos. Consultar com um nutricionista e mudar a alimentação, iniciar atividade física.

O que observar no seu Mapa Natal:


Carência ou ausência total de planetas nos Signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário): comprometem as funções dos seguintes órgãos: fígado e a vesícula biliar, em geral a função destes dois órgãos podem ficar mais lentos. Doenças, e patologias podem alterar as suas funções.

Carência ou ausência total de planetas nos Signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio): deve-se investigar as alterações do sistema nervoso central, e periférico, alterações neurológicas, as fadigas e deve-se prevenir o estresse profissional.

Carência ou ausência total de planetas nos Signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário): Maior sensibilidade e alterações no sistema cardiorrespiratório, a linha de investigação deve ser direcionada para doenças e alterações do aparelho respiratório e cardíaco, bem como suas patologias associadas.

Carência ou ausência total de planetas nos Signos de Água ( Câncer,  Escorpião e Peixes): predisposição as alterações hormonais, agitação e insônia por não saber relaxar.
Outros indicadores são os aspectos tensos entre os planetas e sua relação com os signos e casas; destaco dois mais importantes: a oposição 180º, a quadratura 90º entre planetas sinalizam alertas.

Planetas como indicadores:

Mercúrio: sinaliza alterações com o sistema nervoso, a dificuldade de fala, dificuldade de aprendizado, a mente acelerada.

Vênus: sinaliza alterações com tireóide, glândulas sexuais femininas, circulação venosa, e veias. As doenças de pele.

Marte: sinaliza alterações na glândulas sexuais masculinas, órgãos genitais, o baço, as artérias, e sangue arterial. Os ferimentos, os acidentes, as cirurgias.

Júpiter: sinaliza alterações no fígado e na vesícula biliar, também ganho de peso.

Saturno: sinaliza alterações nos ossos, nos minerais, na paratireoide, na formação de cristais, pedras; aspecto negativo com Júpiter (pedra na vesícula) com Vênus (alterações nos ovários ou no útero); em Libra (a pedra nos rins);

Plutão: sinaliza o crescimento anormal- e doenças crônicas e longos tratamentos médicos- associa-se a nódulos, câncer, lipomas e tumores.

Netuno: sinaliza as intoxicações, alergias, as doenças misteriosas, doenças psiquiátricas, doenças mentais, os vícios. Alterações na hipófise. Principalmente quando Netuno encontra-se em mal aspecto com signos de água e terra.

Urano: sinaliza as alterações no sistema elétrico- as arritmias cardíacas, alterações neurológicas, as doenças no sistema nervoso simpático. Avalia-se a sua relação com signos de fogo, com os planetas Marte, Vênus, Sol e Lua.

Sol: sinaliza alterações nos órgãos: olhos, coração, centros de energia vital ou nos Chakras. Vitalidade, e a alteração na produção da vitamina D.

Lua: sinaliza alterações no sistema linfático, também como Netuno, alterações mentais, alteração no humor e alteração no psiquismo.

Urano, Netuno e Plutão, são planetas de movimento mais lento, suas perturbações no contexto da saúde, quase sempre iniciam-se de modo silencioso. E as alterações tendem ficar mais expressivas durante os momentos de Trânsitos.( movimento atual dos planetas e sua relação angular com os signos, elementos e casas no Mapa Natal) , um bom exemplo; quando se dão no eixo da casa 6-12 pode apontar fase inicial de doenças, períodos de internação.

Tendência* substantivo feminino aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, propensão.

Referência: Hirsig, Huguette; Astrologia médica; São Paulo, SP. Caioá Editora.1997.

Nenhum comentário: