terça-feira, 24 de setembro de 2019

CURA-TE PELA VIBRAÇÃO INTERIOR



Há uma grande variedade de livros que tratam das terapias holísticas, precisamente temas que lidam com os estudos dos Chakras, aura, campos vibracionais, corpos sutis de energia e afins. O livro Medicina Vibracional, de Richard Gerber, editora Cultrix, é um destes livros mestres que não pode faltar na biblioteca dos profissionais e estudantes das terapias holísticas.  
O capítulo VII, trata de métodos que visam harmonização e a  intenção da promoção da cura com uso da sabedoria da natureza com preciosas informações aos terapeutas de como há integração dos corpos sutis com o corpo físico, abordando a questão dos miasmas, as propensões energética para as doenças, métodos de avaliação dos níveis físicos, etérico, a essência curativa das tinturas florais, dos elixir de pedras preciosas e semipreciosas, a cromoterapia, acupuntura e afins.

O autor cita os benefícios para a saúde advindos da prática da cromoterapia: que remota aos primórdios das civilizações como Egito, Grécia e China; trata-se um remédio vibracional interessante. Com método simples de envolver garrafas com papel colorido, deixando esta garrafa com água potável, exposta a energia solar por algumas horas. Durante esta exposição às forças prânicas da luz do sol, carregam a água potável, com as frequências energéticas da cor envolvida. Simplificando; cada cor, possui em particular uma vibração de comprimento e magnitude de onda, que pertencem oitavas superiores, são sete raios puros, na sua constituição como essência cósmica ou celestial. Cada grupo de cor, alcança determinado Chakra.

“Cada uma das principais cores visíveis possui determinadas qualidades que estão ligadas ao chakra, com qual entra em ressonância.”  GERBER, 1954

O quadro abaixo trata dos efeitos energéticos sutis das cores e da respectiva ingesta da água solarisada visando o equilíbrio da saúde. É uma adaptação da obra do citado autor. 

Como Terapeuta holístico,  gosto de trabalhar com um conjunto de técnicas que vão desde preparo de sistemas florais, tinturas de flores ou elixires de pedras preciosas da mesma vibração e tonalidade de cor.

A essência vibratória de uma determinada flor na tonalidade violeta por exemplo, age  diretamente no equilíbrio do Chakra da Coroa.

Também utilizo  o bastão da cromoterapia ou luz diretamente nos pontos dos respectivos Chakras.  Prefiro a radiação da luz de led da mesma cor do chakra (lâmpadas de Led coloridas). Antes faço uma leitura do campo, com auramater e dual-hold. Sempre sigo  a intuição, a minha sensibilidade ,  mediunidade ou meu guia de cura.

Utilizo as pedras* preciosas ou semipreciosas diretamente nos pontos dos chakras  em conjunto com a aplicação da técnica de imposição das mãos ou Reiki.

Pedras* Oriento meus clientes tragam a sua caixa com os respectivos cristais sendo de uso pessoal.

Todos os tipos de cura e os seus profissionais estão sob o olhar cuidadoso do Anjo Raphael. "Deus Cura" e suas legiões.


Cor
Chakra
Energias
Doenças

Violeta

Coronário

Mental superior
Distúrbios mentais e nervosos
Anil

Frontal

Visão
Doenças oculares
Azul

Laríngeo
Autoexpressão
Doenças da tireóide e da laringe
Verde

Cardíaco
Harmonia interior
Doenças cardíacas Hipertensão
Amarelo

Umbilical
Estímulo intelectual
Doenças do estômago pâncreas e fígado
Laranja

Sexual
Assimilação circulação
Doenças do pulmões e dos rins
Vermelho
Básico
Vitalidade e criatividade
Doenças do sangue e anemias.

                        QUADRO  ADAPTADO  DOS  EFEITOS ENERGÉTICOS SUTIS DAS CORES


REFERÊNCIA:  Gerber, Richard, Medicina Vibracional: uma medicina para o futuro – São Paulo: Cultrix, 2007.



Nenhum comentário: