sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A DIVINA PRESENÇA NA ASTROLOGIA

Por: Randler Michel



Brahma ou Bramá, é a primeira "consciência de Deus" arquétipo¹ do Hinduísmo. Consciência de Deus que cria o Universo. Na Astrologia essa consciência do impulso criativo é simbolizada pelos Signos Cardeais. A energia é iniciadora, voltada para fora, para ação. É o começo das estações:



Áries: predominância de iniciativa pessoal ;



Câncer : iniciativa de proteção sentimental , emocional e familiar;

Libra: o mediador nato, sua iniciativa é direcionada para harmonizar as relações pessoais e estabilizar os conflitos;

Capricórnio: iniciativa está na força do servir, do trabalho, focado em melhorar os resultados e consequentemente atrair o crescimento.

VISHNU a Consciência de Deus, arquétipo do Hinduísmo que mantém o Universo. Na Astrologia os Signos Fixos, mantém a energia concentrada nos seus objetivos. Capacidade de resistir, conservar e proteger. Estamos no meio das estações:

Touro: predominância conservadora, estabilidade e valores;


Leão: mantém a firmeza e personalidade nas relações íntimas e sociais;

Escorpião : conserva os sentimentos e valorizam as sensações;



Aquário: notável pela capacidade de sustentar diferenças de conhecimentos e ideais.




SHIVA "Consciência de Deus" arquétipo do Hinduísmo. É aquele que destrói e regenera. NATARAJA, o rei da dança, que destrói o que não é mais necessário no Universo. Muitas vezes temos que destruir, eliminar velhos hábitos, Crenças e comportamentos negativos, para que possamos mudar, renovar e crescer. Na Astrologia os Signos Mutáveis trazem na sua essência interior essa capacidade para promover mudanças , transformações e renovação. É o final das estações: 

Gêmeos: sempre mudam de ideia, são adaptáveis a tudo. Não aguentam a rotina;



Virgem: buscam a perfeição , sempre fazem algo melhor que outros, sempre inovam, não temem os desafios;



Sagitário: adoecem com a rotina, com limites, buscam sempre o novo, o diferenciado, o tal do valor agregado;


Peixes: difícil é compreendê-los! Sentimentos, sensações, o sentido da vida em constante mutação.

Nesta síntese apresento a relação do grupo de modalidades dos signos zodiacais com os princípios da tríade de Deuses do Hinduísmo. Paz e Luz.

¹Arquétipo termo utilizado pelo psicólogo Carl Gustav Jung, como um conjunto de imagens psíquicas presentes no inconsciente coletivo ,( camada profunda do inconsciente humano). Os arquétipos correspondem ao conjunto de crenças e valores, comportamentais básicos do ser humano. podem se manifestar nas crenças religiosas, mitológicas ou no comportamento inconsciente individual e coletivo.

Nenhum comentário: