sexta-feira, 20 de março de 2020

SIGNO DE ÁRIES- SOL EM ÁRIES


SIGNO DE ÁRIES - 21 de Março a 20 de Abril

A palavra “ páscoa” – do hebreu “ peschad” em grego” paskha ” e do latim ” pache “ - significa  passagem, uma transição anunciada pelo equinócio vernal ou da primavera, que ocorre no hemisfério norte, quando Sol ingressa no signo de Áries. Dá-se início o novo ano astrológico.

O Ingresso do Sol no signo de Áries, no hemisfério   norte, dá-se o início do equinócio da primavera, e no hemisfério sul o equinócio do outono. O sol ingressou  a 0° de Áries hoje; 20 de março de 2020 precisamente às 00: 50   horário de Brasília.  Neste ano de 2020, O Sol  forma aspecto conjunção com Kiron 5° e Lilith 5 em Áries ; duras lições precisarão ser aprendidas- feridas emocionais necessitarão de ser tratadas- de certo modo, para toda Aldeia Global, que passará por cobranças  de uma  “conta cármica coletiva ” - sinalizadas  nas conjunções dos planetas geracionais;  Saturno  29°,  Plutão 24°, com  Júpiter 22° e Marte 22º, ( regente de  Áries ) em Capricórnio ( signo de terra, das estruturas de poder material, político e econômico )- Urano segue seu trânsito a 4° de Touro ( signo da terra, da estrutura de ganhos, relação com posses, dinheiro, alimentos ) também vem sinalizando mudanças globais, nestas relações, com uso do dinheiro, bens materiais e na produção de alimentos podemos esperar mudanças a nível global na economia e nos seus respectivos modos operantes. A tendência é sumir o dinheiro de papel, ou unificar a moeda entre blocos econômicos. Onde Urano passa, sofre rompimentos de paradigmas.


Neste ano com o ingresso de Saturno em Aquário no dia 22 de março; eis que uma luz surgirá ao leste! Porem seus efeitos mesmo, só serão sentidos, após o data 17 de dezembro de 2020 quando então, Saturno deixa de retornar ao signo de Capricórnio (elemento terra, foco no ter) e passa vibrar em Aquário( signo de ar, foco no Ser, na consciência em expansão, energia mais humanitária ). Logo ano de 2020 pelos indicadores astrológicos, anuncia grandes desafios e duras lições de nível global- mudanças de posturas- em 2021- a luz será sentida com mais plenitude.

Signo de Áries:

Áries é o primeiro signo da modalidade cardinais ( ou cardeais ) signos que marcam o início de uma estação. Os signos cardinais são associados a padrões de energias  tais como:  ambição, força de vontade, iniciativa, determinação, liderança e independência. Áries faz parte do grupo de signos que pertencem ao elemento fogo ( Áries- Leão- Sagitário ) carrega a natureza do entusiasmo, autoestima e da  criatividade.
A parte do corpo humano governada ou regida por Áries é cabeça, os músculos e o sangue arterial. Seu símbolo é o animal carneiro ;  escalador de colinas, lugares altos, e perigosos na natureza, não teme a desafios, defende-se   projetando a cabeça frente;  numa referência o despertar de forças, afirmação da própria vontade e a conquista do seu espaço. Áries é o guerreiro!
Não é uma regra, o nativo deste signo ou nativo dos demais signos do zodíaco com o ascendente em Áries expressa na sua personalidade-alma a força impetuosa, certa facilidade e praticidade em lidar com iniciativas, outrora muitas vezes agem de modo impaciente, por impulsos, sem levar em consideração as consequências dos seus atos.
Tradicionalmente da religião, cultura e da fé cristã,  ainda com o Sol ingresso no Signo de Peixes considerando ambos hemisférios;  dá-se o período conhecido como quaresma; tempo indicado para recolhimento, jejuns e oração. É uma referência, ao momento único da vida do mestre Jesus, mentor espiritual da Era de Peixes que governa  Raio Rubi,  quando passou por severas tentações no deserto. Astrologicamente quando o Sol está Peixes trata-se de um período tenso- de fechamento de um ciclo cósmico anual.
Quando o Sol está no signo de Peixes, os nascidos do signo Áries enfrentam um período de testes, provações de toda ordem; físico, emocional, mental, afetivo, quase sempre ocorrendo perdas.  Muitos astrólogos consideram este período de 30 dias antecedentes ao aniversário. Este período é conhecido na tradição oral, como "inferno astral". No meu ponto de compreensão e conhecimento da filosofia rosa-cruz,  este ciclo inicia-se 52 dias antes do aniversário.

Logo após a quaresma, segue-se a Festa da Páscoa, também conhecida como Festa da Luz, trata-se da passagem de um tempo de trevas e provações para a luz.   A palavra “ páscoa” – do hebreu “ peschad ” em grego " paskha ” e do latim  ”  pache “ - significa  passagem, uma transição anunciada pelo equinócio vernal ou da primavera, que ocorre no hemisfério norte, quando Sol ingressa no signo de Áries e dá-se o início do ano novo astrológico.  A Páscoa passou a ser uma festa cristã, que celebra a ressurreição do mestre Jesus Cristo, após o Concílio de Nicea  no ano de 325 d.C. Este fixou a data da Páscoa no primeiro domingo, após a primeira lua cheia, logo após  o ingresso do Sol no Signo de Áries.

Um pouco sobre os nascidos do Signo de Áries:

Pontos fortes: liderança nata ou espontânea, coragem, jamais desanimam nos primeiros obstáculos, vão direto ao ponto, não fazem rodeios. Quando gostam, gostam de fato! E não interpretam papeis para agradar ninguém. Cofiam despreocupadamente nas pessoas, mas se sofrem decepções, rompem com total facilidade – facilidade de dar inícios deste um novo relacionamento amoroso a um projeto de trabalho- não tem meio termo.

Pontos fracos:  estopim curto, impaciência com situações e pessoas que gostam de se fazer de vítimas. O que aconselho a melhorar; dosar as palavras, ou o grau de força física demandando numa discussão. Explore essa força física, em atividades físicas, academia, lutas esportivas.

Oportunidades:   devem aproveitar as oportunidades da vida ,  o sucesso vem através das ocupações e carreiras profissionais como: uma área específica da gestão, administração, liderança, carreira militar, medicina , segmentos esportivos, empreendedorismo e ter o próprio negócio. Dão-se melhor; como donos, desenvolvedores, iniciadores, supervisores de processos de trabalho, devido a visão estratégica, planejamento e ação natos.

Ameaças: liberte-se do egoísmo e da vaidade, não levarão a lugar algum. Não seja um chefe !! Assuma a sus postura nata de líder! Líder não é chefe!! Aprenda a ter paciência e saiba ouvir. É sábio saber ouvir, conectar com necessidades das pessoas e do grupo; quando você escuta seus liderados, consegue fazer entregas surpreendentes no seu trabalho.  Evite agir com violência verbal ou física em situações externas,  no ambiente de trabalho e ou na sociedade do qual não tenha o controle ou poder de mudar.

Plano de ação terapêutico : trabalhar os pontos fracos com uso da essência floral Composto Ariano: disponível no sistema Floral das Gerais. https://floraisdasgerais.com.br/discount/RANDLER20



COMPOSTO ARIANO (Beijo, Coari, Gervão, Girassol,
Sabugueiro, Sálvia e Tabaco): nascidos entre 21 de
março-20 de abril. Sol, Lua ou Ascendente neste signo.
Desequilíbrios do elemento fogo. Marte mal espectado.
Para impaciência, impetuosidade, competição,
nervosismo, irritação, agressividade, ansiedade,
individualismo, egocentrismo, etc. (Insônia, pressão
alta, dor-de-cabeça, nevralgias, etc). Este composto

traz serenidade, paciência e tranqüilidade.

Abraços e paz profunda  deste frater  rosacruz, astrólogo e terapeuta floral.

Nenhum comentário: