domingo, 5 de abril de 2020

CONJUNÇÃO DE JÚPITER E PLUTÃO




Hoje ocorreu a conjunção exata do planeta ou energia de Júpiter com Plutão na Energia de Capricórnio. Tenho usado mais as palavras ” energia” e “vibração” ao uso tradicional da palavra Signo. Pois bem, independente da terminologia que aqui adote, este aspecto anuncia um ciclo de regeneração espiritual, mudanças de atitudes do ponto de vista coletivo, canalização de forças curativas em épocas de crise. Talvez este seja o momento, como dizia  o Clodovil: "de calçarmos a sandália da humildade".

Neste exato momento que escrevo, a nossa aldeia global, o planeta Terra, está lutando contra a pandemia do coronavírus; o desencarne em massa somada a grande crise dos blocos econômicos, dos velhos modelos de governos do sistema capitalista, das relações de poder e de trabalho; a crise, esta que vem sendo sinalizada, desde o ingresso das energias de Plutão em outubro de 2008 e , Saturno em dezembro de  2017 em Capricórnio.

A grande conjunção entre Saturno, Plutão, Marte e Júpiter ocorrida no dia 20 de março deste ano de 2020, já teria sido apontada há 200 anos, por Helena Blavatsky, como o grande marco, na mudança no nível global - sinalizações de um tempo de pandemias e as transformações necessárias a expansão da consciência e a vivência de temas pertinentes a Era de Aquário.
Não dá mais para viver egoisticamente, centrando apenas só no Ter, e estar em total desarmonia com a natureza e com a ausência de uma conexão mais espiritual. O momento, pede por uma purificação- limpeza, renovação das energias do pensamento  se faz necessário.

Para os nascidos com Júpiter em Capricórnio, agora estão passando pelo retorno de Júpiter, são 12 anos, do qual devem concentrar toda energia em prol do desenvolvimento, atingir objetivos, traçar metas e trabalhar em conjunto com as outras pessoas, servindo ao próximo ou assumindo uma liderança de modo mais humanizado, dinâmico e ético. Ser o líder que inspira as pessoas a darem o melhor de si mesmas, para o mundo.

Quando Júpiter segue seu movimento pela energia de Capricórnio é uma excelente época para dar início as novas atividades e redescobrir o sentido do trabalho, da vida, do amor. Torna-se necessário policiar, controlar cada vez mais, o excesso de consumismo sem necessidade. Neste momento cada um recebe lições valiosas e significativas, efeitos expansivos da energia desta conjunção, na casa astral e no signo ocupado Capricórnio. 

Para esta produção textual usei como referência:
Banzhaf, Hajo, Haebler, Anna. Palavas–chave da astrologia. Pensamento, São Paulo, SP, 1994.

Nenhum comentário: