quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O que é astrologia? O que este saber tem a oferecer a você?





POR : Randler Michel



Astrologia significa,literalmente, o estudo dos astros e sua influência cósmica na nossa vida e nos acontecimentos que ocorrem á nossa volta. Embora sua atenção esteja voltada para os planetas,seus movimentos e aspectos, se difere da astronomia por focar a sua atenção na correlação dos eventos celestes e os acontecimentos terrestres: A exemplo; prevendo transformações políticas,econômicas e sociais , identificando tendências e avaliando melhores ciclos cósmicos para tomada de muitas decisões. Uma ciência que tem a sua própria metodologia de conhecimento e que pesquisas recentes de estatísticas vêem comprovando a sua importância. Motivo este, que ainda o torna um conhecimento milenar, com mais de 5.000 anos e que acompanha as transformações junto ao tempo. E creio eu que não desaparecerá do mundo.
Pode-se dizer que a astrologia é o conhecimento mais antigo e dela teria originado outras ciências como a filosofia,geometria e a matemática. A história nos remete ao passado, quando povos nômades já usam este conhecimento para se identificar com o universo á sua volta. O próprio ato do homem no passado de observar que havia uma sintonia com os eventos celestes e os acontecimentos terrestres já estava praticando a astrologia e a filosofia. O zodíaco que hoje conhecemos é bastante antigo e encontra a suas raízes nos povos da mesopotâmia.Gregos e romanos são apontados como povos que engrandeceram este conhecimento com o simbolismo e saber.
Na idade média a astrologia definiu melhor seu próprio rumo a meio á transformações políticas e sociais. Suportando as pressões religiosas da época que passava também por transformações, chegou a ser denominada como heresia e muitos astrólogos foram condenados á fogueira.
E a astrologia permanece até os dias de hoje, em crescente movimento organizado. Sendo uma ferramenta valiosa e de metodologia própria , estudando ciclos cósmicos, interagindo o homem moderno com a sua evolução,expansão da consciência e a sua interação com meio em que se vive. Ao analisar seu mapa cosmo análise natal e trânsitos, ou estudo do mapa progredido, a revolução solar, os astrólogos cosmo analistas desempenham o seu papel social, orientando, prevenindo e educando para uma qualidade de vida mais integral e espiritual, visando unicamente a maestria pessoal de cada um. “Podemos seguir a vida com mais acertos, se compreendermos a nossa missão e visão e se estivermos em sintonia com a essência cósmica e se interagimos com o universo em que vivemos” Randler Michel*

Randler Michel, mineiro, natural de João Monlevade, astrólogo sindicalizado no Sindastro MG.
Membro da Central Nacional de Astrologia-CNA

Nenhum comentário: