sábado, 14 de junho de 2008

FORUM DE ASTROLOGIA:




PEGUNTE AO ASTRÓLOGO:


RANDLER MICHEL


O que é astrologia?


Astrologia significa,literalmente, o estudo ( ou ciência, dependendo de como traduzimos do termo logos) das estrelas (astron). O astrólogo,ou cosmo analista é o profissional que se dedica a este saber. Seu foco fundamental está na correlação entre eventos celestes com acontecimentos na vida do homem. Este saber teve suas raízes na Mesopotâmia e no Egito a cerca de 3.000 ac. Platão forneceu a estrutura filosófica de toda astrologia ocidental posterior. Ptolomeu, considerado o Pai da astronomia, prosseguiu lançando os princípios fundamentais deste saber que muito pouco foram modificados nos últimos 2.000anos. A astrologia ganhou crescimento cultural em Roma e na Grécia. Mas foi graças ao Império Islâmico, na Idade Média que esse saber, conquistou o mundo. Desde o Iluminismo, com a separação da astronomia a astrologia vêm fascinando a mente humana até os dias de hoje , mantendo a visão geocentrista, sendo o homem o centro do seu Universo próprio. Estando o homem na Terra, para evoluir, e todas as coisas se desenvolve ao seu redor. Basta o homem saber aproveitar melhor o seus ciclos cósmicos de crescimento e expansão que tudo tende a fluir na sua jornada rumo á Luz Maior. Há varias correntes de astrologia, como karmicia, espiritualista, analítica e tradicional.


Como se dá essa influência dos astros na vida do homem?


Há várias abordagens que explicam o seu funcionamento, uma seria a dimensão da energia psíquica, do inconsciente coletivo, da simbologia dos arquétipos universais. A psicologia trans pessoal. A sincronicidade. A segunda seria dimensão da energia dos planetas, os raios cósmicos, sua força de magnetismo, a gravidade como exemplo o efeito da gravidade da lua sobre o humor , as mares e o crescimento de cabelo, na relação em uniscero com a sua áurea, seu campo de vibração energética, corpos sutis, chacras. Eu particularmente aceito essas duas visões como base de sua funcionalidade.


A astrologia é 100% precisa, O mapa pode ser considerado também 100% preciso?


Não, não exite uma astrologia 100% precisa e um mapa 100% preciso, é preciso que vocês estejam abertos para se auto conhecerem é comum as pessoas não se identificarem com algumas coisas no seu mapa natal. Não reconhecerem de imediato a ação de um trânsito, um momento que esteja vivendo. Muitos ainda não tem uma consciência focalizada nas possibilidades latentes dentro de si. O astrólogo como qualquer outro profissional também estará sujeito a erros. Astrólogos não podem impor soluções, sugerir a escolha por você, mas podem expor alternativas construtivas cabendo unicamente a você o livre árbitrio de aceita-las ou não.


A astrologia pode abrir meus caminhos e resolver todos os meus problemas?


Não, de maneira alguma! Não há mágicas na astrologia! Não há fórmulas prontas para se alcançar o sucesso financeiro, amoroso ou afetivo. Astrólogos sérios não abrem caminhos de ninguém até porque que quem os fecha é você mesmo negando a sua criatividade, seu poder ação e tendo pensamentos negativos ou desconhecendo suas possibilidades e talentos natos!

Por quê uma consulta com astrólogo tem preço caro?

É porque nós astrólogos, em especial no Brasil, gastamos muito com cursos, eventos de astrologia, simpósios, atualização de conhecimentos, como programas profissional de astrologia, com sindicatos e associações de classe e também que o mapa natal e demais serviços de astrologia nos toma tempo em análise e também realizamos consultoria com outros astrólogos. Em cada estado há sindicatos de astrologia e em muitos destes, divulgam as tabelas de serviços prestados por astrólogos.

Meu signo é Gêmeos, qual seria o melhor singo para eu dar certo afetivamente?

Em astrologia todo signo combina entre si, não existe isso de que signo não combina com outro! Há certas diferenças, mas que se forem trabalhadas, com auto conhecimento no final tudo dá certo. O melhor estudo de compatibilidade entre casais é a sinastria, esse estudo mostra e aponta diretrizes para manter em harmonia a vida afetiva. Neste estudo são gerados dois Mapas Natais, um seu e outro da companheiro(a). e são analisandos em conjunto.
Abraços até o próximo forum! Envie suas perguntas para:

astrologorandler@msn.com

peguntas em anexo e pastas zipadas não serão abertas!

Nenhum comentário: