sexta-feira, 20 de junho de 2008

SIGNO DO MÊS: CÂNCER



CÂNCER :21/06 a 22/07

Por: Randler Michel*


O quarto signo do zodíaco, tendo como o seu símbolo o caranguejo, de elemento água, cardeal, para nós do ocidente vem anunciando o solstício do inferno. Este signo rege os processos naturais da evolução humana, estando ligado a energia de proteção, calor, amor, família e acolhimento materno. Tendo a Lua, como sendo seu regente natural. Os cancerianos são tidos como os nativos mais sonhadores e romântico do zodíaco. Seu domínio maior, vem de sua segurança emocional, o lar materno, onde estão concentradas á suas reservas de energias. Embora seu regente, a Lua tenha o trânsito mais rápido, ou seja a cada dois dia se estaciona em um dos 12 signos do zodíaco e forma diversos aspectos com demais planetas os cancerianos têm os pés no chão, sabem muito bem o que querem. Sentir-se amados e protegidos! Aos homens deste signo é dado o dom de compreender o mundo feminino com mais facilidades, é como se eles também penetrassem na “alma da mulher.” A mulher canceriana, se identifica com seu papel de mãe, mulher, administradora e educadora com mais facilidade, em especial as nativas de Câncer com ascendente em signos de água, que são o próprio Câncer, Peixes e Escorpião. O ponto forte dos cancerianos é justamente a sua capacidade de acolher e dar atenção as pessoas próximas, eles valorizam os sentimentos dos outros e até costumam '' absorverem para si os sofrimentos alheios'' É também todos os signos, aquele que não consegue mesmo disfarçar uma mágoa, um ressentimento, uma frustração. Há também os nativos que são manipuladores, que fazem aquela chantagem emocional para conseguirem os seus objetivos. A família tem uma importância central, pois cobrem aquela necessidade de sentirem aceitos e amados. Muitos são conservadores e tradicionalistas, isso irá variar muito conforme o signo lunar e o ascendente. Um nativo de Câncer, com a Lua em Gêmeos e Ascendente em Aquário, com certeza terá valores totalmente inversos dos tradicionalistas.... E agora vamos aprender a lidar um pouco com esses nativos!
Sua esposa é câncer? Nunca esqueça de elogia-la com palavras dóceis, dizer que ela é a mulher de sua vida, a esposa perfeita, a sua pedra preciosa!
Seu esposo anda desligado dos fatos? Vive no mundo dá lua? Nunca consegue disciplinar seus filhos? Pega leve com ele...nada de fazer pressão so mesmo um bom diálogo irá conserta-lo e devagar!
Quer irritar um canceriano é falar-lhe algo que não seja construtivo ou de sua mãe.( sua sogra) e da família!
Quer conquistar aquela namorada de Câncer! Basta proporcionar-lhe um encontro romântico, música ambiente, flores, velas, dê a ela a sensação de segurança e proteção, fale de seus sonhos, pergunte a ela quais são seus desejos, sonhos, fale de família, de amor...veja os resultados!
Cuidado com seus comportamentos, gestos, atitudes,a mulher de câncer é uma observadora nata, sente as coisas que vão lá na alma!
Para o homem de Câncer o romantismo ainda é a moda antiga, do tipo que ainda manda flores, faz poemas de amor, escreve lindas declarações e não tem vergonha de dizer eu te amo, de olhar no olhos.

Nenhum comentário: