sábado, 28 de junho de 2008

TERAPIA HOLÍSTICA



Equilibrando os Chacras com Reiki, Florais e Água Fluidificada

“O único requisito básico para que o tratamento holístico e espiritual alcance bons resultados é uma pessoa disposta a servir o outro com caridade e amor, sendo canal das energias cósmicas fluídicas e outra com humildade receptiva em aceitar o que de bom grado é oferecido”
Randler Michel

Nossa aura é constituída por várias camadas de energias e cada uma destas camadas se interagem com um dos 7 chacras principais, que são centros de captação, armazenamento e distribuição energia cósmica vital por todo nosso organismo. Como terapeuta reikiano, ao impor minhas mãos nos centros de energia do paciente, estou servindo apenas de canal para que a energia cósmica possa ser transmitida diretamente nos chacras e restaurando o seu equilíbrio. Eu não dou-o a minha energia, embora no momento inicial da aplicação de reiki ocorram as '' trocas de energias'', mas o uso dos símbolos reikianos e mantras ajudam a neutralizar esse impacto de energia- então a energia vital segue seu fluxo de cura, sem que no final da sessão eu me sinta desgastado fisicamente. Por isso há todo um preparo para a aplicação de reiki e o alinhamento dos chacras. É preciso que se faça pelo menos 10 aplicações de reiki, para que logo o paciente possa perceber os primeiros resultados. Em cada aplicação,é de costume que eu trabalhe com um chacra e todos os órgãos correlacionados. Pois cada um destes centros de energias tem um nível diferente de vibração, de fluído, de emoção que precisam ser libertados para que se possa dar início ao processo de cura interior e alinhamento com eu espiritual. No primeiro contato, inicio com a limpeza da aura. Á medida que vou captando a energia dos chacras vou emitindo mantras, sons, cores, para ajudarem no processo, também vou recebendo imagens mentais e mensagens do plano espiritual , mensagens canalizadas pelos mestres cósmicos sobre sentimentos reprimidos que o paciente precisa aceitá-los em si e perdoá-los. Durante a semana, indico também o uso das essências, os Florais de Saint Germain para tratar os transtornos de ordem espiritual, os Florais de Bach e Florais de Minas para transtornos mentais, comportamentos negativos e emoções negativas. O uso e banho com água Fluidificada, Ou Ungida, Benta, conforme a religião do paciente também ajudam muito no processo da restauração do equilíbrio. Como tudo no plano cósmico, tem número 7, este número da perfeição Divina, a cura o o alívio das tensões e do estresse, da falta de vitalidade pode realmente ser sentida após o alinhamento dos sete chacras principais. Nos restantes dos dias, continuo o processo de alinhamento dos chacras. As aplicações do reiki,e alinhamento dos chacras, são realizados com o paciente deitado em maca ou sofá confortável, ao som de música suaves,ou alguma meditação falada, com aproximadamente 1 hora. Não há necessidade de roupas especiais. Todo esse tratamento é sutil, o quem se dispõe a recebe-lo, tem que ser de livre e espontânea vontade e não se deve em momento algum abandonar qualquer remédio ou tratamento médico que esteja fazendo. Esse tratamento holístico visa unicamente trazer conforto, alívio de tensões, equilíbrio do sistema energético sendo grande aliado no processo de cura interior.

Com quem você deve fazer esse tratamento?

O ideal é que se faça com Terapeuta holístico, Terapeuta reikiano , terapeuta Floral, Terapeuta kardecista, mas antes de tudo você deve sentir total confiança e respeito com o profissional.

Esse tipo de terapia holística é pago?

Sim, na maioria da vezes, mas evite profissionais careiros, porque a energia é vital , eles não vedem a energia, apenas servem de canal, aplicando as técnicas terapêuticas e hoje em dia a várias associações de bairro e aplicam reiki, comunitário e gratuito,outra opção são os centros espiritas kardecistas que aplicam gratuitamente o tratamento com passes, equilíbrio dos chacras, e com água fluidificada e florais.

Nenhum comentário: