quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CHACRA BÁSICO



Por: Randler Michel


Hoje vamos explorar o Chacra Muladhara, mais conhecido como Chacra Raiz ou Básico. Está localizado na base de nossa coluna. O aspecto espiritual deste Chacra, é justamente a nossa percepção de seres humanos, dotados de uma personalidade-alma em busca de evolução. E como desafio aqui na terra temos a necessidade sentirmos confiança e segurança nas nossas ações. Aprendemos a lidar com o medo e a coragem. Este centro, governa a energia da glândula endócrina supra-renal. (cortisona) tendo como órgãos associado os rins, bexiga, reto, coluna vertebral, quadris. Antes destes órgãos apresentarem quaisquer disfunções de ordem física, é possível ao sensitivo, clarividente e terapeuta reikiano, percebê-las através das vibrações energéticas que são emitidas por este centro. Todos os nossos chacras, emitem cores, trocam energias entre si, entre o universo e mudam esse padrão a todo instante. Neste chacra, a cor que tende a predominar são os matizes do vermelho. Este centro desde que nossa personalidade-alma nos é projetada nós deixa firmes aqui na terra. Cabe-nos lembrar que as glândulas supra renais, produzem hormônios chamados de corticosteróides. Entre eles a cortisona, que ajuda a aliviar o sofrimento em caso de doenças ou grandes choques, a noradrenalina e a adrenalina, que são vitais ao bom funcionamento no nosso corpo físico ( controle da pressão, circulação, batimentos cardíacos, reação ao estresse) que respectivamente, acalma e estimula, sistema nervoso autônomo. Nossa sensação física, dor ou prazer, a percepção das coisas terrena e tudo que está á nossa volta.
Este chacra, está relacionado com a primeira camada do nosso campo áurico, nosso estado intermediário entre o mundo da matéria e a nossa percepção como personalidade-alma. Quando este centro está desgovernado, temos medo,( produto da nossa insegurança) descontrole emocional, sexual e doenças nos órgãos relacionados a este centro. Podemos também apresentar quadro de agitação, não sentir-mos bem ou a vontade num determinado lugar, ou não se sentir bem com o nosso corpo físico. Quando surgem as patologias físicas relacionadas a este , todas tem como base, algum medo, seja da rejeição, de fracassar, de enfrentar o desconhecido, de assumir uma postura sexual, uma culpa, ou medos que foram enraizados na personalidade-alma durante traumas em vidas passadas. Eu posso dizer isso de carteirinha, vinha sofrendo muito com meus cálculos renais, é de fato como disse-me uma amiga terapeuta Holística- Floral, os rins é governado pelo chacra básico, e que eu escondia um medo por detrás de uma aparência calma, tranquila e de muita eficiência. E foi ai que comecei um diálogo sério comigo mesmo!
Para ajudar a reconhecê-lo e superar os seus medos, eu aconselho o uso dos Florais de Bach, Saint Germain, e óbvio, deve buscar a ajuda de psicoterapeuta, ou mesmo fazer terapia de regressão de vidas passadas. Os florais tem um custo mais accessível se você ainda não tem condições de fazer análises. Os Florais de Bach, tem um grupo específico para o Medo. Já os Florais de Saint Germain, que foram sintonizados do plano espiritual por Neide Margonari, são mais aprofundados na nossa personalidade-alma. Atuam na vibração dos chacras, nos campos de energia da nossa aura,mudando o nosso padrão vibracional, de pensamentos, alinhando-nos o nosso ser, a percepção do nosso eu.




Nenhum comentário: