domingo, 25 de janeiro de 2009

CONVERSANDO COM ASTRÓLOGO

Por: Randler Michel
Para algumas pessoas o conceito de destino chega ser ofensivo, pois se o aceitam, estarão negando o seu direito de livre-arbítrio. O associa a perda do autocontrole, a sensação de incapacidade e da impotência perante a vida. Se existe o destino, se tudo já está previamente arquitetado na nossa vida então não tem como mudar nada? Errado! O destino em sua profundidade é traçado e foi traçado de forma natural levando em consideração as nossas ações x reações. Tudo na nossa vida é organizado conforme leis naturais que regem e constituem todo o Universo manifestado. E este mesmo Universo está constantemente mudando e evoluindo, respondendo a nossas ações.
Astrologia vê o cosmos e o homem harmoniosamente interligados, não há nada separado de nada roda da vida.
De fato, o Mapa de Cosmo Análise Natal, também conhecido como Mapa Natal, Carta natal e Mapa Astral, é o nosso DNA cósmico explora muito sobre a nossa jornada mística evolutiva e diz muito a respeito do nosso destino. Portanto nossas ações, as escolhas de agora, estarão também moldando a nossa vida futura.
Há fatos, acontecimentos, que em determinados ciclos de tempo, épocas vivenciamos, muitos destes, ficamos a refletir o porquê de merecemos a tal provação. O que teríamos então feito para tal? Como há uma ordem natural no Universo, é também natural que saudamos o nosso karma, temos a oportunidade nesta vida de corrigirmos as nossas falhas, executadas em vidas anteriores a esta. Daí o sentindo natural da evolução.
Há Astrólogos e correntes do pensamento astrológico que não aceitam a teoria do Karma, do destino. São considerados Astrólogos Científicos, cosmos analista. Não acreditam ser possível a união de valores filosóficos, religiosos com a Astrologia. Tenho recebido por e-mail, algumas críticas ao meu trabalho de Astrólogo. Teve uma astróloga que me sugeriu fazer o curso superior de Astrologia para ter o referido título cosmo analista. Sim vou fazê-lo, assim que Ministério da Educação superior, MEC e Congresso brasileiro, por meio do presidente da República Federativa do Brasil, sancionar, assinar a lei federal que crie o curso superior de Astrologia, regularizando a profissão e criando seus respectivos conselhos, até lá, tudo será especulativo e o exercício da astrologia livre. Eu continuo estudando em boas escolas livres. Respeito á opinião dos Astrólogos científicos, o que não entendo é como ficam o estudo e as análises das progressões, dos trânsitos, dos aspectos do mapa natal, já que diz muito como será as tendências do nativo em determinadas épocas. Fala-se em " tendências'' de "épocas" não estaria analisando o futuro? E se falo em ''futuro'' ,'' previsão'', não estou referindo ao destino? E o destino não implica em evolução natural do homem? Todas as críticas ao meu trabalho são bem vindas, afinal aqui estou em busca da minha evolução. E a toda crítica dá-se com reação natural o direito de resposta. Ainda bem que existem as diversidades de conhecimento e pensamento. Já imaginaram se houvessem apenas um ramo da medicina? Uma única corrente de pensamento da psicologia? Um único modelo de roupa? Uma única religião? Uma única corrente de pensamento e saber astrológico?

Nenhum comentário: