quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A ESSÊNCIA DA NUMEROLOGIA


Por: Randler Michel FRC.


Atribui-se ao Filósofo Pitágoras, nascido em Samos a 572 A.C. Como pioneirista da Numerologia. Ele acreditava que a Unidade era a primeira Lei do Universo e que desta Unidade provinham os números, dos números os pontos, dos pontos as linhas, das linhas as superfícies, destas os sólidos, os quatro príncipios ( fogo, ar, água e a terra) de que o mundo era composto. Os historiadores acreditam que Pitágoras, antes de se estabelecer na Itália e fundar a Escola de Crotona, teria recebido seus conhecimentos nos templos do Antigo Egito, Caldeia e Creta.
Aos 56 anos de idade, Pitágoras começou a ensinar aos discípulos seus conhecimentos , entre eles a Numerologia. Pois acreditava que tudo no Universo era regido por números.
Platão 427(?) A.C. Nascido de ilustres famílias de Atenas, mencionou o ponto de que o Universo de fato era regido por números. Para este filósofo os números eram arquétipos da harmonia e perfeição do Cosmo.
Para Pitágoras, Deus, O Grande Arquiteto do Universo, não cessava em geometrizar. Os números são as essência de todas as coisas, o todo poderia ser representado nesta década, a soma teosófica dos quatro primeiros números ( 1+ 2+ 3 + 4 = 10 ) ou seja o número 10 é a unidade Divina manifestada na matéria. Os Cabalistas esquematizaram as emanações de toda a Criação por uma série de 10 Sephiroth, quer dizer: '' emanações numéricas''. O número 10 contém a virtude e poder de todos os números que o precedem ( 1 +2 +3 +4 +5 +6 + 7 + 8 + 9 + 10 = 55 5+ 5 = 10 = 1 ), o que nos leva de volta à Unidade. A ciência dos números é manisfestada em diferentes formas de símbolos, nas sephiroth, da árvore cabalística, nas cartas do tarô, nos planetas, nas casas astrológicas, nas figuras geométricas. Estes símbolos presente no ( Arquivos akássicos) Inconsciente coletivo é uma das infinitas formas que a nossa consciência humana, utiliza para acessar a grande verdade do Conhecimento cósmico e fazer cumprir a máxima do templo de Apolo na antiga Delfos. '' Homem conheça a ti mesmo''. Saiba Mais: 



http://fusaocosmica.blogspot.com/2007_07_01_archive.html

Nenhum comentário: