terça-feira, 7 de abril de 2009

CONVERSANDO COM ASTRÓLOGO:


Astrologia Kármica:

Plutão em Capricórnio: Crise econômica,carma coletivo,mudança de paradigma. Plutão em quadratura com Marte e Marte em oposição a Saturno. Limpeza Cármica e o despertar da tolerância.

Para a Astrologia aspecto nada mais é do que a relação angular entre dois planetas num dado mapa natal e ou a relação angular entre planetas, estes podem formar uma simples conjunção a 0º exatos ou uma relação de oposição entre si, quando um planeta fica oposto ao outro, por 180º. Um dos aspectos mais cruzais de ser ter um mapa seria a quadratura. Pois este tipo de aspecto envolve duas energias planetárias por 90º e diga-se de passagem que este é um dos aspectos mais dolorosos que se possa ter. Pois sua energia sempre acompanha um ciclo de crises, cobranças cármicas, frustrações e indecisões.
É sabido que os aspectos sinalizam também os carmas coletivos, não apenas o carma individual. Infelizmente a sociedade cobra muito do Astrólogo sempre as previsões harmoniosas e quando um Astrólogo faz alguma previsão que visa alertar para ciclos difíceis logo é criticado. Desde que Plutão ingressou em Capricórnio e segue seu trânsito por este signo, começamos a deparar com a crise econômica mundial, ouve-se lamentações por todos cantos, as notícias sempre envolvem crise no mercado financeiro, queda bolsa de valores, demissões em massa no mercado de trabalho, falência de muitas empresas. Más há também aqueles empresários que aproveitam deste momento tenso para demitir,reduzir o número de empregados, baixar os salários e fazer aquela pressão.
É difícil para alguém que esteja em crise, perceba de fato os sinais ocultos de uma presença Maior a Providência. Em primeiro plano a reação mais natural do homem, sujeito as tribulações do mundo é o desespero que poderá ou não ser acompanhada de uma depressão. Mudando o paradigma: Dizem que o fator chave, não são a portas que se fecham na nossa vida, mas o de perceber as janelas que estão abertas. Eu mesmo tenho um deste momentos de desespero. E tem horas que eu meto o pé no balde!
Hoje não exite mais estabilidade no mercado de trabalho então é melhor que você começe a explorar potenciais latentes ou adormecidos, seu mapa natal pode apontá-los. De uma certa maneira, a crise veem para estruturar um energia já estagnada e também fazer com que nós resgatamos a nossa fé, a nossa esperança com também nos tira a venda que tapa os nossos olhos, para o estado de que as coisas sempre devem ser permanentes. De uma certa maneira as ilusões do mundo ficam mais explicitas. Então passamos a voltar os olhos para o caminho espiritual.
Quando Plutão esteve em Capricórnio em 1762 – 1777 houve também ciclo de crise na economia mundial, como manifestações e declaração de independência Americana e com isto surgiu a forma democrática de governo. E novamente somos despertados com este aspecto, quando Plutão ingressou em Capricórnio 26/11/2008. E desde então, os abalos na economia mundial começaram a ''rangir os dentes''. E isto é so o começo se conversa.
Um dos aspecto da energia de Plutão, a quadratura com Marte agora na primeira quinzena de Abril, inaugura um ciclo em que devemos ficar atentos para com nossas atitudes de agir com impulso e violência no nosso dia a dia a na nossas relações com outro. Haverá também um aumento de abalos de terras, grandes explosões, limpeza cármica. O aumento de mortes coletivas e epidemias. Cresce também número de crimes e violência sexual. Muitas pessoas devem ficar atentas para não serem atraídos para pessoas golpistas.
Este é processo de preparação para o Ingresso definitivo da Era de Aquário, quando Plutão, planeta transpessoal ingressará em Aquário. A dura lisão disso tudo é que crise destrói, mas iguala as pessoas, a economia, une os povos com gestos de solidariedade e destrói a falsa ilusão de poder , de potência permanente entre países. O avanço prometido da tecnologia e da ciência da Era de Aquário se aliará igualdade entre os povos e nações estas duas últimas que ainda faltam para formalizar a Era Prometida.

Nenhum comentário: